VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DICAS DE RECORTAR E COLAR DO POETA GIBIM


                             Sérgio Gibim Ortega

Acreditar na dica de um fotografo a bom tempo atrás, quando ainda começava a se desenvolver a tecnologia, para mim nunca foi possível. Sempre achei que aquele fotografo era mais um mentiroso querendo se gabar de suas ideias. Hoje em alguns testes feitos de precisão, estou começando acreditar que ele dizia a verdade.

O fotografo disse que quando recortar a foto da máquina fotográfica, ou do celular para colar no computador, você estará recortando parte do disco da memória, deixando assim a máquina ou o celular sem memória. Então se deve transferir ar fotos copiando da máquina para o computador, e não usar a opção recortar.

Estou transferindo arquivos de um computador para outro. Usei a opção recortar no pen drive de 4 gb. Usei recortar para facilitar de já ir retirando os arquivos deixando-o vazio para agilizar o serviço. Agora vejo que meu pen drive de 4 gb está marcando só 3,72 gb. Notei que pode estar acontecendo o que o fotografo disse. Então agora estou copiando para o computador, depois de copiado a gente apaga o pen drive, ou formata. Isso é o jeito correto. Isso será um mito, ou verdade? Essa resposta de recortar parte do disco está ainda na dúvida. Disse o fotografo que recortar do computador não tem problema, uma vez que o disco rígido dele é muito grande. Agora, de outros aparelhos não é recomendável. Será verdade? Se alguém tiver esse conhecimento, recomendo que nos deixe aqui um comentário melhor a respeito desse assunto.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...