Mostrando postagens com marcador UBATUBA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador UBATUBA. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FANTÁSTICO E DR. DRAUZIO VARELA GRAVA EM UBATUBA

UBATUBA
Equipe do Fantástico grava em Ubatuba episódio da nova série do Dr Drauzio Varela
A escritora Silmara Retti foi selecionada para participar do quadro que irá abordar o assunto “Aids”


O conhecido médico Drauzio Varela iniciará um novo quadro no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre pessoas que convivem com o vírus HIV. A escritora ubatubense Silmara Retti e sua família foram selecionadas para participar, devido ao projeto Blablablá Positivo, que orienta a população sobre o assunto e também pela sua história de superação. O quadro irá ao ar durante o mês de novembro.

A equipe veio a Ubatuba no último domingo e filmou o cotidiano da família. Em um café da manhã, pais e filhos conversaram assuntos diversos sobre doença, como a adesão ao tratamento, solidariedade, apoio familiar e principalmente, superação. Os filhos de Silmara foram entrevistados, assim como o marido, Serginho, que também convive com o vírus. A família também foi filmada fazendo caminhada na praia do Pereque Açu, escolhida por eles por ser considerado “um santuário”.

Para finalizar, exemplificando o trabalho de conscientização desenvolvido por Silmara nas escolas e comunidades, foi realizada uma palestra em parceria com a psicóloga Miriam Palhares, no auditório da Escola Municipal Pres. Tancredo Neves.

O bate-papo reuniu alunos, professores, familiares, amigos, psicólogos e profissionais da área de saúde, que puderam esclarecer algumas dúvidas sobre AIDS, tendo o preconceito como enfoque.

De acordo com Silmara, a participação do quadro do Fantástico representa um reconhecimento nacional, que vem para coroar o sucesso do projeto Blablablá Positivo. “Estamos desenvolvendo esse trabalho com muito amor, seriedade e comprometimento.

Tenho certeza que estamos no caminho certo para prevenir os jovens e informar a sociedade. O que mais me entristece não é o preconceito de pessoas ditas ignorantes, mas o descaso daqueles que se acham sábios. Esse preconceito silencioso e omisso é o que mais dói. Para a nossa família, este dia foi Fantástico!", finalizou, brincando.

Apoio

O projeto Blablablá Positivo é promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria de Saúde e a gravação contou com o apoio do Jornal Agito, da Associação Comercial, da Fundart, da escola Tancredo Neves, além dos amigos e familiares que acreditaram neste evento como uma maneira positiva para a nossa cidade.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Silmara Retti

domingo, 25 de outubro de 2009

(ASSASP) PRECISA DE VOLUNTÁRIOS

A ASSASP ( Associação de Apoio aos Soropositivos) foi idealizada a partir do lançamento do livro Flash, você sabe o que eu tenho? – Silmara Retti e iniciou suas atividades em Ubatuba no ano de 2009 com o objetivo de acolher pessoas que vivem com HIV/Aids numa sede própria.Luta por melhor qualidade de vida de cada um, buscando oferecer assistência e apoio com o respeito que todo ser humano merece. A ASSASP está de braços abertos para dividir conhecimentos; multiplicar esperanças e somar esforços para que possamos ter uma sociedade mais justa, esclarecida e solidária.Toda luta é um desafio constante; tendo como arma a razão e como aliado, o coração.Junte-se a nós!Estaremos na Feira das Nações de 23/10 a 02/11 e precisamos de voluntários.assasp@yahoo.com.brCONTATO: 91503448(12)

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...