VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FANTÁSTICO E DR. DRAUZIO VARELA GRAVA EM UBATUBA

UBATUBA
Equipe do Fantástico grava em Ubatuba episódio da nova série do Dr Drauzio Varela
A escritora Silmara Retti foi selecionada para participar do quadro que irá abordar o assunto “Aids”


O conhecido médico Drauzio Varela iniciará um novo quadro no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre pessoas que convivem com o vírus HIV. A escritora ubatubense Silmara Retti e sua família foram selecionadas para participar, devido ao projeto Blablablá Positivo, que orienta a população sobre o assunto e também pela sua história de superação. O quadro irá ao ar durante o mês de novembro.

A equipe veio a Ubatuba no último domingo e filmou o cotidiano da família. Em um café da manhã, pais e filhos conversaram assuntos diversos sobre doença, como a adesão ao tratamento, solidariedade, apoio familiar e principalmente, superação. Os filhos de Silmara foram entrevistados, assim como o marido, Serginho, que também convive com o vírus. A família também foi filmada fazendo caminhada na praia do Pereque Açu, escolhida por eles por ser considerado “um santuário”.

Para finalizar, exemplificando o trabalho de conscientização desenvolvido por Silmara nas escolas e comunidades, foi realizada uma palestra em parceria com a psicóloga Miriam Palhares, no auditório da Escola Municipal Pres. Tancredo Neves.

O bate-papo reuniu alunos, professores, familiares, amigos, psicólogos e profissionais da área de saúde, que puderam esclarecer algumas dúvidas sobre AIDS, tendo o preconceito como enfoque.

De acordo com Silmara, a participação do quadro do Fantástico representa um reconhecimento nacional, que vem para coroar o sucesso do projeto Blablablá Positivo. “Estamos desenvolvendo esse trabalho com muito amor, seriedade e comprometimento.

Tenho certeza que estamos no caminho certo para prevenir os jovens e informar a sociedade. O que mais me entristece não é o preconceito de pessoas ditas ignorantes, mas o descaso daqueles que se acham sábios. Esse preconceito silencioso e omisso é o que mais dói. Para a nossa família, este dia foi Fantástico!", finalizou, brincando.

Apoio

O projeto Blablablá Positivo é promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria de Saúde e a gravação contou com o apoio do Jornal Agito, da Associação Comercial, da Fundart, da escola Tancredo Neves, além dos amigos e familiares que acreditaram neste evento como uma maneira positiva para a nossa cidade.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Silmara Retti

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns,

Tive conhecimento que era portador do virús na noite da minha formatura, no ínicio o resultado caiu como uma bomba, hoje vivo cada minuto como se fosse o último minuto da minha vida.

Muitas pessoas precisam se alertar quanto aos riscos de contrair o virús.

Fiquei muito feliz quando vi o noticiario do fantastico anunciando o quadro do DR. DRAUZIO VARELA sobre o HIV para o proximo domingo.

É isso aí.

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...