Sérgio Gibim OrtegaÀs vezes paro para imaginar e não consigo tirar da cabeça, aquela mulher, a Elisa que segundo depoimentos foi morta, desossada e jogada para os cães ferozes. É um crime que como eu tenho consciência não consigo me imaginar. E não consigo esquecer. O que o dinheiro faz ou deixa de fazer. Aquele pai que também jogou a sua filha do prédio. Às vezes se dizem que o criminoso fica preso tantos anos e às vezes saí pela metade do tempo. Há tantos que nem preso vão também. Eu paro para pensar. Porque a justiça tem que ser assim. Se pudesse fazer o mesmo e mostrar ao criminoso a verdade. Jogar eles nos cães ferozes e deixar os cães com fome. Será que eles também não seriam devorados. Imagino um ser humano, apenas uma vida que é a mais preciosa e ninguém tem direito de tirá-la. Quando chega um psicopata e tira a vida de um ser. Pode ser um inseto, ou um animal. Que direto temos de tirar a vida de alguém. Se ela uma mulher que estava agindo errado querendo o seu dinheiro, ou se era apenas uma atriz pornô, qual era o direito de fazer um crime tão bárbaro desses. Se em alguns países há justiça com a cadeira eléctrica, a injeção letal, ou o enforcamento como do Iraque. Mas é apenas a justiça para um ser humano que é o criminoso. Se em nosso país não existe justiça ou faz de conta que existe. Apenas assistimos a mídia e vemos as tragédias, os crimes e de braços cruzados seguimos pensando até quando os nossos governantes e autoridades máximas aceitaram estas barbáries, de tirar a vida de alguém da maneira mais nojenta que existe. O nosso país é uma vergonha internacional. Terra sem Lei.
Mostrando postagens com marcador ESCRITOS DO POETA GIBIM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ESCRITOS DO POETA GIBIM. Mostrar todas as postagens
domingo, 4 de outubro de 2020
NÃO HÁ JUSTIÇA NESSE BRASIL
sexta-feira, 28 de junho de 2019
A TRISTEZA DE UNS É A FELICIDADE DE OUTROS
Sérgio Gibim Ortega
"A depressão do rico é a saúde do pobre".
Moral da frase; O rico mesmo com tanta dinheiro entra em depressão mesmo assim, já o pobre só entra em depressão por causa da falta do dinheiro, a maioria dos casos.
Já o dinheiro, a tristeza de uns, é a felicidade de outros.
(28/06/2019)
sexta-feira, 17 de maio de 2019
UM PAÍS DIVIDIDO
Sérgio Gibim Ortega
Infelizmente o país brasil esta dividido, o pobre é o rico, muitos não se encontraram na sua pessoa.
Diante dos olhos não há duvidas que o atual presidente está fazendo, tirou todos os direitos dos pobres, direitos da carteira de trabalho, direitos da previdência que esta para fazer ainda, da educação, e outros. Mas a pessoa prefere continuar do lado do rico e finge ser Bolsonaro.
A tanta tempo temos que ser o que somos. Não entendo porque tanto ódio contra o homem que matou a fome de tantos, um homem que sofreu, estudou muito pra falar sua diquição, sofreu, teve câncer, perdeu a esposa. Bom, agora a Dilma fracassou, mas não tirou os direitos dos trabalhadores, os médicos, a educação, o resto.
Infelizmente ninguém mais tem dó do pobre. Ainda temos muitos de coração, mas no primeiro momento possível vai desprezar o pobre, xingando de petistas e os nomes mais ordinários possíveis.
Existe a melhor mortadela do rico e do pobre, a melhor pasta de dente, o melhor arroz, as melhores alimentação, do papel higiênico as roupas. O país já está dividido a muito tempo, e só agora ta se acertando. A Rede Globo, a maior rede, também está tentando se adequar ao pobre e ao rico com suas programações. Infelizmente o povo perdeu a união, o amor ao próximo faz tempo.
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
PENSAMENTO
Sérgio Gibim Ortega
De vez enquando o meu coração
Bate uma saudade de você então.
Assim a vida sempre terminando,
E eu, ainda sempre lhe amando,
Busco no tempo deste passado
Tantas lembranças pois então,
Deste lindo rosto quando criança
Pois ouve sempre uma esperança.
(14/08/2017)
De vez enquando o meu coração
Bate uma saudade de você então.
Assim a vida sempre terminando,
E eu, ainda sempre lhe amando,
Busco no tempo deste passado
Tantas lembranças pois então,
Deste lindo rosto quando criança
Pois ouve sempre uma esperança.
(14/08/2017)
domingo, 1 de janeiro de 2017
ANO NOVO
Sérgio Gibim Ortega
Mais um ano vamos passar. Estamos aqui com a graça de Deus, porque muitos se foram em 2016, entes queridos, amigos e muitas celebridades, quantos artistas vimos passar na retrospetiva 2016. Conhecidos que se foram.
A vida é curta e cada dia temos que parar e, dar o devido valor, agradecer por estarmos aqui.
É um ano difícil que vamos atravessar, com um presidente no poder acabando com tudo já conquistado e, que o povo não está aprovando, é claro, mas temos que continuar acreditando. Temos que esperar o melhor para 2017.
2016, o ano que tivemos vitórias e decepções também. Eu Poeta Gibim com minha diabete mais atacada quase perdi minhas vistas, mas apesar de embaçar, graças a Deus voltou ao normal. Por isso eu fiquei desesperado, comecei a estudar mais os médicos no YouTube e tentar me controlar mais nas refeições. Mas há vitória mesmo acredito que vou conseguir em 2017, a emagrecer e muitos outros problemas, talvez resolver.
E que este ano para você seja vitorioso também. É o que eu desejo, e que eu consiga publicar mais neste blog em 2017. Um feliz ano novo para você que sempre me acompanha como meu leitor.
sábado, 4 de julho de 2015
TV TEM DA REGIÃO FALA DAS LÂMPADAS ANTIGAS QUE SAEM DE CIRCULAÇÃO
Sérgio Gibim Ortega
TV TEM falou das lâmpadas antigas que estão proibidas nos estabelecimentos a partir de agora.
Acontece que falar das nova lâmpadas fluorescentes que é mais econômica é uma grande mentira deslavada. Troquei todas as luzes antigas pelas novas, e a minha conta continua a mesma coisa, e até pior por que não dizer, sabendo se que a lâmpada antiga é mais econômica e a mais nova é mais cara então, a durabilidade é muito pouca porque elas queimam facilmente e, é tudo mentira que duram tanto tempo, um ano, etc.
Assim é mentira... Mentira e mentira.
Além do mais a energia elétrica subia muito e o governo usa essa artimanha para disfarce. A energia subiu tanto, e a Imprensa falando mentiras para se encher de IBOPE... Mentira...
sexta-feira, 3 de julho de 2015
BEM ESTAR DISSE QUE A CABEÇA É MUITO PESADA
Hoje o programa Bem Estar exibiu uma matéria sem pé e sem cabeça, ou seja, disse que cabeça chega a mais de 20 quilos de peso e é por isso que dá dor no pescoço. Que coisa mais besta esse programa que não tem mais o que fazer. A causa das dores no pescoço não seria o mal jeito. Por tanto tempo já sabe do mal jeito entre outras causas.Que assunto bobo, que a cabeça pesada causa dor no pescoço, exibiu seus figurantes uma palhaçada com pesos na cabeça, um colocou uma melancia pendurada pescoço, outro colocou pneus no pescoço, tudo isso pra comparar o peso da cabeça. Era só o que faltava agora viu. Agora temos que ficar na posição reta porque a cabeça é muita pesada.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
MOTORISTA DE ÔNIBUS RUIM, DE AMÉRICO DE CAMPOS DA PREFEITURA
Hoje Segunda-feira, por volta das 5:40 Hs da tarde, este ônibus de placa da prefeitura municipal de Américo de Campos, me fechou na rua Itacolomi em Votuporanga - Estou publicando este onibus, deste motorista deste horário, este vagabundo, que avisem ele pra ter mais respeito no transito. Minha sorte foi que parei o carro, ou ele tinha me matado prensado.
quarta-feira, 4 de junho de 2014
RECEBI E AGRADEÇO O LIVRO A ÚNICA ESPERANÇA
A tarde meio desanimado, ouvi bater palma defronte casa, resmunguei e saí. As vezes a gente pensa que é mais um vendedor de livros. O poeta que escreve aqui, ao olhar pelo vidro da janela, um homens com livros. Mas por surpresa o jovem disse que estava me dando um livro, e perguntei: - De presente? E ele, respondeu: - De presente! E o agradeci.
E estou aqui postando para agradecer este livro do escritor Alejandro Bullón.
Na verdade hoje, receber um livro já é um grande presente, e ainda mais gratuito, e que fala sobre Deus.
Não importa a religião. Tudo que venha gratuito é muito gratificante. Mesmo que não lemos muito, mas sempre observamos alguns trechos e deparamos com alguma mensagem importante como essa deste livro que eu gostei.
"A vida é como um palco". Você afasta as cortinas e vê os
dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, envelhecem e morrem sem chegar ao porto desejado. Alguns não sabem se quer de onde vêm ou para onde vão, outros, depois de caminhar entre espinhos, finalmente acham o sentido da existência.
Esse trecho é uma grande verdade. E vale a pena ler um livro. Bom! Eu sou escritor, e apesar disso, tenho preguiça de ler. Mas li este trecho e recomendo.
Muitos batem a porta, pegam livros como este, e joga fora, sem ao menos dar uma olhada. Pessoas má agradecidas que pagam pela vida. Sei o que é ser um escritor hoje com a desvalorização dos livros. Fui a tarde na minha mãe, e ela, mostrou contente o livro que recebeu, nem mesmo sabe ler, mas o importante é o presente. Ao chegar em casa, deparamos com um livro destes jogado na calçada justamente defronte minha casa. Então ficamos com os dois. Pessoas má agradecidas jogam fora. E eu vim publicar aqui para agradecer. Livros são muito bem-vindos aqui para este autor. Mesmo que não mudemos de religião, somos gratos as palavras de Deus. Obrigado a este livro, enfim, a esta igreja divulgando sua palavra.
sexta-feira, 18 de abril de 2014
A PÁSCOA
Sérgio Gibim Ortega
A Páscoa é um dia bastante feliz, praticamente parecido com o Natal. Tem as mesmas características onde deve se unir a família e ter uma confraternização.
Mas, a Páscoa é um dia mais legal e feliz, porque vemos que os nossos filhos ficam muito encantados com o ovo de chocolate. Vira e mexe, estamos tentando enganar os baixinhos oferecendo um chocolate mais barato. Não adianta nada. Eles querem o ovo todo enfeitado. Através do ovo, eles imaginam uma surpresa que se encontra dentro. Cada ano que passa, eles moderniza mais colocando brinquedinhos dentro do ovo e com isso vende-se milhões. É claro que a Páscoa se tornou um comércio. Além do ovo, o bacalhau vem sendo um dos produtos mais caros do mercado. Vale até mais que ouro.
Devemos olhar pelo lado bom. Ver que a Páscoa faz muito feliz uma criança. Só quem tem um filho é que pode imaginar a alegria estampada na criança. Eu sei que para muitos nesse momento, se torna difícil, até mesmo pela situação financeira, aonde ficamos indignados por ver o chocolate mais caro nesse momento. Ora! Damos sempre um jeitinho sem desesperar-se.
Hoje é muito simples fazer um ovo em casa. Tem as forminhas e as receitas tão fáceis. Compramos as embalagens e os produtos em qualquer loja de produtos para festa, ou até mesmo nos supermercados. Mas que seja antes da Páscoa aonde se encontra o preço mais acessível. Só que devemos deixar a surpresa da criança para a Páscoa, e não dizer às crianças que fez o ovo. Pois os baixinhos são espertos e querem surpresas, é claro. Porque em seus corações vai ser uma verdadeira festa.
Se quiser também, até pode por um brinquedinho dentro do ovo. Não se precipite! Não faça o coração de seu filho triste. E que a paz encontre-se em cada coração reunindo famílias e vendo o grande sorriso das crianças nesta Páscoa.
Feliz Páscoa e deixe se levar pelos sonhos.
quinta-feira, 13 de março de 2014
EDITAL - PALAVRAS DO POETA - 12/03/2014
Sérgio Gibim Ortega
Meus amigos, apesar de ser considerado mais de meia idade segundo meus pensamentos, gosto ainda de escrever. Só que ando meio perrengue. São tantas publicações pela Internet e lutas incansáveis para conseguir leitores. Como sempre diz meu amigo "Lamparina", meus 8 leitores.
As vezes fico triste pelo que a vida me deu, mas as vezes feliz por estar conseguindo levar palavras a alguém que consiga entender que só desejo o bem.
Estou cansado, é claro, de ficar atingindo a defesa do consumidor lutando pelos direitos da gente. Sei que hoje a maioria usa a Internet para desabafar, e até pior, vejo críticas arrasadoras no Facebook, pessoas xingando sem medo de autoridades para cima, até a Presidente. E com certa razão por vermos este Brasil na pior desgraceira. Perdoe os vocabulários que as vezes não existe! Apesar de eu ter sido criticado muitas vezes, hoje quero avaliar meu jornal e tentar ainda corrigir ele inteiro aos poucos, porque são muitas as publicações do que eu gosto. Mas não ligo não mais com erros, e criticas, ao ver hoje os jovens de boca mole e gírias horríveis. Acabo acreditando que a linguagem portuguesa não tem mais valor mesmo. É uma pena!
Hoje mais maduro, consigo ter mais o que dizer. Na verdade só falta mesmo é tempo e leitores.
Mas, tenho notado que o Facebook é muito bom participar. Só que perdi muito tempo e com isso deixo de fazer minhas poesias, minhas gravações de recitar as mensagens, as poesias. E com isso o tempo vai passando. Pois aos 45 anos de idade, adoentado e destruído pela montagem de móveis, não consigo ficar firme nem pra escrever alguma coisa. Pois vivo as vezes deitado e teclando no teclado virtual. O meu problema da coluna não ajuda mais. O sonho foi destruindo quando a Casas Bahia me dispensou do que eu mais gostava, que era montar os móveis, receber os elogios dos clientes.
E quer saber, um dos gerentes, Sô Dorival que veio churrasquear aqui na minha casa, deitou em meu sofá, e minha mulher se matava de fazer comido pro povão. E agora ele nem aceitou a minha amizade no Facebook quando adicionei ele. Tudo porque não faço mais parte da loja Casas Bahia. Mesmo apesar de estar empregado após ter sido despedido, fiquei ainda funcionário, porque a medicina do trabalho e meus médicos notou sobre os meus problemas de saúde, consegui afastar-se então. Ao contrário estaria lá até morrer, como numa guerra. Pois o fato de procurar meus direitos não fez afastar os amigos da loja. Então fico muito triste pelo Dorival, homem que falava tanto em Deus, não me adicionou. Não tem importância. Mas certas coisas deixa a gente arrasado sim. Mais eu sou persistente. Sei o que fiz por aquela loja. E até voltei a comprar lá. Vou acertar o que devo quando a justiça for coerente conosco. o que é meu, é meu... O que não é... Não é.
Se eu largar o Facebook, sinto falta de alguns amigos que me curti sempre, e está no meu coração.
Enfim, estou aqui tentando sempre por um vídeo, escrever algo para continuar esse meu blog. São 12 anos desde que publico meu jornal na Internet. Comecei no MSN, que passou a ser http://sergiogibimortega.wordpress.com/ - Depois passei pagar o Blog spot aqui, e não larguei mais. Inclusive não esqueço da revista Casas Bahia, que foram 5 milhões de exemplares divulgando meu blog na época.
Aqui eu tenho nas pesquisas de 1500 a 2000 leitores que passam pelo blog. E isso me deixo superfeliz, é claro.
Então eu estou todos os dias pedindo para não abandonar meu blog. Aqui você encontra muitas novidades, links de direcionamento para sites importantes, entretenimento, etc. A minha saúde vai melhorar, e peço a Deus para não entrar em depressão. Porque vejo cada dia mais pessoas ruis, famílias, e amigos, pessoas próximas que fogem na hora que a gente não tem mais festa para oferecer, mais situação financeira. Pessoas matando uns aos outros sem razão. A violência é tão grande, e até dentro de próprias famílias, que é só Deus para dar jeito.
Simplesmente o Governo vira a bunda nas horas que as pessoas mais precisa de segurança pública. Mas vamos pensar numa fé superior, e cada um acreditando no seu Deus, na sua fé. Vamos amar o próximo.
Este poeta pede paciência, e vamos devagar mudar nossos trabalhos para que todos curtem cada vez mais. Quero assumir um compromisso com vocês que pretendo estar aqui para cada dia dar um motivo de vida. Que Deus abençoe a todos!
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
MANIFESTAÇÃO REFORMA AGRÁRIA
Sérgio Gibim Ortega
A Lei deveria ver que com essas manifestações de reforma agrária são os policiais que estão saindo mais feridos que os manifestantes. A Lei deveria chegar e dizer; começa um novo tempo - Acabou! Ninguém mais vai ter terras - Acabou a Lei.
Ora, essa Lei de reforma agrária já faz anos que vem essa bagunça. Sabe quem deveriam receber terras? Os índios! Eles sim tem por sua dignidade do que foram tirados no passado, etc.
Muitos desses da reforma agrária tem suas casas, e estão lá fazendo guerras, armando barracas. Mas não que sou contra. Pra mim é a baderna que já basta. Punho forte nessa Lei que nos conduz!
"Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil." É isso! Brasil livre de violência. Basta senhores da autoridade! Chega de manifestações caramba!
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
AS LAMPADAS FLUORESCENTES
Comprei três lâmpadas na loja Elétrica Noroeste de Votuporanga. Na hora de comprar estranhei pagar 12 reais pelas lampadas fluorescentes que já estão sendo substituídas pelas fábricas. Mas a loja deu me a garantia de troca. Questionei o vendedor dizendo que os supermercados trazem lâmpadas a 8, e 9 reais. Ele disse que estas não tem garantia. Me lembrei então que um dia estive comprando uma lâmpada por 8 reais no Supermercado Sta Cruz da cidade, ao sair antes de chegar no carro, a lâmpada caiu e quebrou. Mas o Supermercado trocou para mim.
o chegar em casa fui colocar as lâmpadas da loja Elétrica. Uma delas eu apertei um pouquinho e ela estourou na minha mão, caindo até aquele pó nos meus olhos que dizem que tem mercúrio. Mesmo assim a lâmpada acendeu um foguinho vermelho.
Liguei na loja Elétrica Noroeste para ver se o vendedor trocava, até assumindo minha culpa, e sem forçá-lo a trocar. Mas antes a gente tentar não custa nada. Gastei telefone, caiu a ligação e liguei de novo. E ao final o vendedor disse que iria conversar com seu gerente, mas ele não estava. Era para mim ligar no outro dia. Mas, pensando bem na humilhação e só de ter ligado. Pensei logo: "O vendedor não vai trocar". Deixei pra lá.
Hoje, uns três dias depois decidi entrar nas Lojas Anzai de Votuporanga, velha e tradicional dos tempos antigos. Pensei comigo que poderia ser mais barato. E advinha? Custava 13 reais, daí pra cima. E como foi custoso o atendimento como sempre. Bom um dia pra comprar um objeto grande teve até dois, três vendedores ao meu lado. Mas uma lâmpada?
Bom! Não estou aqui para julgar a loja, ou falar mau. Meu intuito e contar o que aconteceu. Pois gosto muito destas lojas e quero que isto sirva de atenção para que melhores para os consumidores.
Continuando, o vendedor do Anzai disse-me que quanto a garanta o patrão tinha tirado, e me apontou uma folha pregada na parede. E vi mesmo que não tinha garantia nenhuma. Como é possível isto? Se quase todas lâmpadas trazem de fábrica uma garantia de 1 ano, daí pra mais. Bom! Isto é o nosso Brasil né! Mas não consegui entender porque o velho comerciante Casa Anzai me coloca na parede uma folha excluindo a garantia.
Como fica o PROCON neste assunto. Não que eu queira a garantia. De forma alguma. Comprei sabendo já da situação, e pela estima ao Anzai, nunca faria isso. Mas a pergunta é que muitos correm atrás do direito. E acho que este comércio perdeu o rumo também. Tento entende-lo que a Loja está difícil comas negociações com a fábrica. O vendedor disse que muitos abusam na troca, um circuito, etc. Mas eu pergunto como fica os clientes nesta situação. Pois acredito que se está marcado na embalagem, o comerciante tem a Lei de troca ou então, troca de fábrica pô!
Não estou questionando esta marca de lâmpada, apenas aproveitei a embalagem para mostrar que comprei mesmo lá, e que, na embalagem há uma garantia de um ano. Mas blá! Já comprei tantas e elas queimam mesmo é em três meses. Não tem nada de durabilidade não. Tudo mentira.
Não é só isso não! O rapaz que estava lá atrás do balcão não sabia me explicar quantos as marcações das lâmpadas. A maioria do consumidor não entende estas novas marcações. E até brinquei com o vendedor que nossos governantes nos deixou numa roubada, e que nem ele sabia me explicar.
Bom! o homem que estava ali disse que não saberia me explicar, porque era só com os vendedores. Sai atrás de um com a lâmpada nas mãos. E quando achei, resolvi até comprar. Acho até que eu já tinha causando um constrangimento ali. No fim paguei 12 reais nesta lâmpada. A máquina de cartão fora do ar, e até eu sair dali, acabei pegando meu filho atrasado na escola. Mas, sem entender sai pensando de o por que as fábricas colocam tanta garantia? Por que as lojas não ligam muito para o consumidor? Por que tanta dificuldade de saber porque tantas marcações que a gente não sabe distinguir a claridade das novas lâmpadas? Saí com a certeza que o mundo muda. Muda pra burrice!
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
A PERDA
Sérgio Gibim
Ortega
A perda de uma pessoa querida nesta vida passageira é inconfortável,
por uma triste fatalidade do destino nos faz morrer as mingua a cada dia que
passa.
Vegetamos, pensando de o por quê?
O porquê Deus nos leva um anjo, um filho, ou a pessoa
mais amável da vida da gente no momento em que mais precisamos. Uma razão de
nossas vidas. A melhor companhia da gente. A perda de alguém que nos tanto
gostamos.
Existe uma consequência da vida que nos custa muito caro
quando às vezes não medimos esforços em saber que, certas regalias da vida até
mesmo envolvida no amor conjugal e que tudo isso também tem um preço muito
alto, e Faz nos entender que se não há tolerância ou perdão, diálogo entre as
partes, algum envolvimento sempre paga pela imprudência.
E Deus quis! Nada disso! Deus jamais quer tirar a vida de
um ser humano. Viemos ao mundo para amar e respeitar, assim como diz nas Escrituras
sagrada. Na bíblia acontece muito isso. A crença dos antepassados é muito
forte. Davi pagou com a vida do seu filho por ser infiel no seu casamento. Deus
castigou Davi tomando a criança do meio do pecado, tomando para si não permitiu
que Davi gozasse do prazer de criá-lo! Então de alguma forma também somos
responsável pelos nossos atos e nossos pecados.
De repente deparamos com a perda de alguém por tamanha
brutalidade. Por que disso?
Quando e quantos acidentes por falta de irresponsabilidade
de certos motoristas que nem imagina que a vida do ser humano, a mais preciosa
está em suas mãos e não tá nem ai. A pressa às vezes faz pagar o maior preço.
Negamos que algo está errado entre nós e apenas fica um
buraco da saudade de um ente querido quando perdemos. Choramos, abraçamos forte
o travesseiro e a única lembrança de alguém que se foi e que não pode mais
voltar. Olhamos seus pertences, a saudade bate forte de lembrar, o aniversário,
a escola, o trabalho, e finalmente aquilo que a pessoa querida mais gostava.
Mas nada vai mudar nunca. Só quem ama de
mais segura intensamente alguém, e mesmo assim ainda corre o risco de perder.
Tudo isso por causa da grande irresponsabilidade de um acidente, uma fatalidade
inevitável que pode ocorrer entre um espaço de tempo e outro.
Deparamos com tantos riscos que às vezes alguém passa e
sobrevive. Ai sim é que as pessoas tomam conhecimento disso dizendo que da
próxima vai ter mais cuidado. Lembre-se que a vida é muito preciosa. Não só a
sua, mas a pessoa que está com você. Ame e faça de tudo para não deixar uma
fatalidade acontecer. Segurança em todos os momentos que se pode haver um risco
na vida do seu bem precioso. Não acredite no velho ditado que diz - Um homem
sabendo que seu filho ia morrer com o chifre do boi, resolveu matar o boi, mas
o seu chifre foi jogado pelo terreiro e um dia o menino tropeçou e caiu em cima
do chifre, e mesmo assim acabou morrendo... Não acredite se não montar no
avião, que poça morrer no chão. Quando
um avião caiu, não morre apenas 100, muito mais dependendo a quantidade que há
nele. E claro que neste planeta estamos sujeitos a tudo. E que é verdade – Para
morrer basta estar vivo. Acredite apenas em viver em harmonia com tudo que
ocorre a cada segundo.
A saudade de alguém que se foi é inevitável. Mas lembramos
de que do pó voltaremos ao pó. Tenha a certeza que da terra iremos voltar de
qualquer maneira, mesmo que em outras vidas. Pois tudo é um ciclo. Ou você acha
que há tanta terra sobrando para não estar novamente em nossos corpos. Entre
milhares de cemitérios deste planeta, podemos muito bem concluir, o que
aprendemos na escola, e saber, que em nosso corpo temos mais água do que terra,
que a mesma água vai e volta. Nós também somos assim. Estaremos sempre aqui de
uma forma ou de outra, com outra mente, de outra forma. Mas pensando sempre que
fazendo o bem ao próximo, estaremos fazendo o bem a nós mesmos. O difícil é só
chorar pela perda.
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
O MAU DA TELEVISÃO
Hoje gostaria de falar um pouco da televisão, como sempre.
Mas creio que não adianta ficar julgando, criticando emissoras poderosas. Então vou tentar
relatar um pouco de uma novela do momento, sem ficar citando nomes. Citar nomes não faz uma matéria de um escritor servir para muitas publicações e, além do mais, trás ainda prejuízos ao escritor. Então é bom falar mais o necessário.
Acredito que o povo vive como muitos já acreditam. Cheio de tantos problemas, e cheio de novelas que estragam a família - Cheio de pornografia no horário nobre.
As pessoas procuram
sempre fazer o que vê na TV. São roupas, estilos, aparência e, principalmente, o crime. O
crime começa aprendendo o que a TV ensina. Nem são tanto os filmes. Mas as
novelas o que vive a influenciar demais na realidade da TV. Tudo porque são capítulos e mais capítulos.
O enrolar, e desenrolar das novelas. Isto vai fazendo as pessoas acreditarem no que vê. O esperar sempre por um momento de paz, o que nunca acontece. Ente o tempo, é um minuto de alegria e horas de angustia.
Hoje uma novela mostra que homossexuais são rejeitados, e
de repente também, mostra que a vida assim já é normal. Confunde a cabeça do telespectador. Ao mesmo tempo a novela mostra a trapaça entre os poderosos, e
no mesmo tempo, mostra a mulher gostosa seduzindo e matando para tirar proveito
do dinheiro alheio - As novelas tem mostrado a ganância do dinheiro – As novelas tem
mostrado a traição entre casais - As novelas tem mostrado o desprezo pelos pobres. Não é assim que vemos?
É uma pena sofrer por novelas quando, já o Brasil representa tudo
isso - É uma pena passar tanto desgaste quando, a família chega à noite já cansada
dos afazeres, e no mesmo instante quer assistir uma cena que satisfaz, mas não encontra, e só encontra o mau.
Quando a novela chega ao fim. Tudo já está tão chato que não
vale a pena ver mais.
O público necessita de ver novos autores escrevendo melhor nas novelas, talvez
escrevendo sim a realidade, mas não a distorção cansativa que leva
principalmente o crime, a traição, etc.
Soubemos que a televisão mostra a realidade sim, ou seja uma manipulação já feita a muito tempo contribuindo pela violência, e tudo o que já existe. Mas soubemos também que as emissoras jogam na cara dos
governantes a todo o momento o que é o verdadeiro Brasil de hoje. Mas nada disso importa - Nada disso interessa mais.
A
televisão esquece que o governo já é corrupto, e o os mesmos citados pelas TVs, não vão dar à mínima de endireitar esse
País.
Nossa televisão de hoje não respeita a dignidade do povo, da
família, os filhos e, no melhor horário exibe só o mau, a destruição de lares, bem prolongado, devagarinho, para todos aprenderem muito bem tudo que vê, se é ainda que resta alguns para
aprender a malandragem, e não a dignidade.
sábado, 18 de maio de 2013
AGRADEÇO AOS AMIGOS DO FACEBOOK
Senhores e amigos perdoem os erros de português.
Aqui é um poeta não estudado, que resolveu aprender sozinho por volta 1986,
quando publiquei minhas primeiras poesias e era recitada no rádio. As primeiras poesias para ser lida no programa do Joaquim Neves, eu tinha que mentir dizendo que já divulgava
antes, etc. para poder entrar no rádio, se não não reconheceriam. E hoje estou aqui, humildemente
pelejando pra ajudar sobre a cidade, lutando pra fazer meus livros, corrigindo
sempre pelo computador.
Aqui há um poeta honesto em busca de amigos honestos.
Obrigado sempre a quem me curti no Facebook.
Agradeço a Elimeire Alves de Oliveira, Eunice Nakabashi, Marcio Pires, Leandro J. Almeida, Maurício Batagin Ribeiro, Maria Tavares, Esmeraldina Reis, Paulo
Alexandre, Isabel Das Graças, Luiza Silva, tem muitos nomes que não aparece,
por não estar como amigo, peço a estes que me adicionem também. Eu estou sempre
sem poder adicionar, mais aguardo os meus amigos novos no facebook para ler
sempre a opinião deste poeta. E MUITOS NÃO CITADOS, PORQUE NÃO ME CURTI. AGRADEÇO
“AMIZADE”, “MUITOS SÃO OS QUE PASSAM E PORCOS SÃO OS QUE FICAM”. SEJAM
ABENÇOADOS.
OS ERROS ÀS VEZES SÃO OS REMÉDIOS QUE TOMO E ME DEIXA
BEBADO PRA DORMIR... SEJAM BEM VINDOS! ESTE POETA ESTÁ MUDANDO TODO DIA PRA
MELHORAR. O BLOG ESTÁ SENDO CORRIGIDOS TODOS OS DIAS PRA MELHORAR- SAUDAÇÕES
POETICAS!
Sérgio Gibim
Ortega Elimeire Alves de Oliveira,
que honra, apesar de escrever desde 1986 as primeiras publicações no ANTIGO
JORNAL OESTE, passei por muitas aprovações, a minha professora Eunice Nakabashi de português sabe que eu lutava
pra corrigir, e digo que sempre estou aqui para aprender.
E agora que esperava
que as escolas fossem evoluir, acho que fui caminhando sozinho, e vejo crianças
jogando a oportunidade fora. Mas eu não desisto não. E Vocês me emocionam. O
importante é o apoio dos amigos como vocês. Esses comentários de vocês vale
apena registrar em meus livros futuros.
Os planos são de mais 10 livros já
prontos para por na reta final, se por firme em 20 e três anos sairá. Os que já
escrevi, estou sempre reavaliando, o que ainda demora também. Agora estou pra
valer. Que Deus abençoe a vocês e obrigado de coração pelos elogios.
É uma pena
que não tenho condições de comprar os livros da Editora Clube de Autores na
Internet, mas me coloco a fazer artesanal a mão, e já provei que fica parecido
com o da editora. Eu sou como uma criança; se não der o brinquedo, realizo nos
sonhos, vou presentear aos amigos quando eu sair das condições financeiras em
que atravesso.
Diz que o mal vem para o bem. A tristeza de me afastar das Casas Bahia
que aos anos me dediquei duramente a montar móveis para pessoas desta região de
Votuporanga, de repente o problema de coluna, diabete, preção alta, ácido
úrico, esporão, etc. fiquei afastado, e agora luto pra meus livros escrevendo
da melhor maneira que poço, sem prejudicar-me. Fez com que eu me dedicasse aos
meus livros, sempre cuidando da minha saúde.
Agora eu posso olhar a vida com
mais amor e, esquecer a turbulência vivida de tantos móveis e pesos que
carregava. O mau vem para o bem. O Meu sonho de criança era escrever. Não
porque eu quero. Mas, seu que é uma missão que Deus me deu.
O livro Loirinha
foi minha maior esperança de vida real. Mas vi que amigos são poucos. A
história do amor me chateou e, não agradeceu o meu sonho de contar a história
vivida. Mesmo se
m citar nomes do livro, o amor me desprezou ao contar meus
sonhos dos anos 80. Mesmo assim não desisti. Isso que digo vai fazer parte do
livro "A vida de um escritor" no futuro, aonde pretendo juntar as
páginas.
Chorei muito quando não pude mais ser o montador de mnóveis das Casas
Bahia. Mas agradeço ao Sr. Samuel Klain. E judicialmente lutei, estou vencendo.
E agora minha vida e dedicar ao mundo das letras. E cada amigo guardarei no meu
coração. Desta vida a gente não leva nada.
O que fazemos aqui de ruim,
pagaremos aqui. E seja bom pagar aqui, do que retornar pra viver de novo o
perdão.
Obrigado
também a Isabel Das Graças, e que Deus ilumine a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...










