Mostrando postagens com marcador LIVROS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LIVROS. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ESCOLA COMPARTILHA LIVROS DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA

     Agradeço a Escola Sebastião Almeida de Oliveira, por compartilhar minha publicação,o Michael Paschoa , a Patricia e toda direção empenhada nessa divulgação, a qual pude participar como autor e pai de aluno. Muito obrigado pela divulgação dos livros "A experiência de trabalhar num cemitério", e "Loirinha o grande amor de minha vida".


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NOVO LIVRO DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA "SONHOS INUSITADOS E SEUS SIGNIFICADOS".

ESTE LIVRO RETRATA POSSÍVEIS ACONTECIMENTOS DO PODER DOS SONHOS BASEADO EM EXPERIÊNCIAS VIVIDAS POR ESTE AUTOR, INTERPRETANDO OS SONHOS DA VIDA REAL DE UMA MANEIRA DIFERENTE, OLHANDO COM OUTROS ÂNGULOS SEUS SIGNIFICADOS E PREMONIÇÕES QUE PODEM ACONTECER.
TRÁS EXEMPLOS DE REVELAÇÕES JÁ ACONTECIDAS E CONHECIDAS NA MÍDIA, TAMBÉM BÍBLICO, QUE REVELOU SIGNIFICADOS DE ACONTECIMENTOS QUE DEIXARAM CURIOSIDADES.
OS SONHOS E SUAS TRANSFORMAÇÕES. E O PORQUÊ OCORRE? A OPINIÃO DESTE AUTOR PARA O MAIOR SENTIDO DO HOMEM, O PODER DOS SONHOS. OPINIÕES BASEADAS EM ALGUNS SONHOS DESTE AUTOR. SONHOS INUSITADOS O QUE É? JÁ A VENDA EM CLUBE DE AUTORES.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

RECEBI E AGRADEÇO O LIVRO A ÚNICA ESPERANÇA

     Sérgio Gibim Ortega
     A tarde meio desanimado, ouvi bater palma defronte casa, resmunguei e saí. As vezes a gente pensa que é mais um vendedor de livros. O poeta que escreve aqui, ao olhar pelo vidro da janela, um homens com livros. Mas por surpresa o jovem disse que estava me dando um livro, e perguntei: - De presente? E ele, respondeu: - De presente! E o agradeci.
     
     E estou aqui postando para agradecer este livro do escritor Alejandro Bullón.
     Na verdade hoje, receber um livro já é um grande presente, e ainda mais gratuito, e que fala sobre Deus.
     Não importa a religião. Tudo que venha gratuito é muito gratificante. Mesmo que não lemos muito, mas sempre observamos alguns trechos e deparamos com alguma mensagem importante como essa deste livro que eu gostei.
     "A vida é como um palco". Você afasta as cortinas e vê os
dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, envelhecem e morrem sem chegar ao porto desejado. Alguns não sabem se quer de onde vêm ou para onde vão, outros, depois de caminhar entre espinhos, finalmente acham o sentido da existência.
   
     Esse trecho é uma grande verdade. E vale a pena ler um livro. Bom! Eu sou escritor, e apesar disso, tenho preguiça de ler. Mas li este trecho e recomendo.
  
     Muitos batem a porta, pegam livros como este, e joga fora, sem ao menos dar uma olhada. Pessoas má agradecidas que pagam pela vida. Sei o que é ser um escritor hoje com a desvalorização dos livros. Fui a tarde na minha mãe, e ela, mostrou contente o livro que recebeu, nem mesmo sabe ler, mas o importante é o presente. Ao chegar em casa, deparamos com um livro destes jogado na calçada justamente defronte minha casa. Então ficamos com os dois. Pessoas má agradecidas jogam fora. E eu vim publicar aqui para agradecer. Livros são muito bem-vindos aqui para este autor. Mesmo que não mudemos de religião, somos gratos as palavras de Deus. Obrigado a este livro, enfim, a esta igreja divulgando sua palavra.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

NOVO LIVRO DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA JÁ À VENDA NO AGBOOK E CLUBE DE AUTORES

CONFIRA O LIVRO "A EXPERIÊNCIA DE TRABALHAR NUM CEMITÉRIO"

Em 2003 o autor viveu a experiência de trabalhar num cemitério da cidade que reside, conheceu e presenciou cadáveres, os mitos, as macumbas e simpatias feitas,os insetos e pássaros que vivem nas diferentes formas de sobreviver ao local e se esconder.

Colegas de trabalho que trabalhou por muito tempo e se dedicava a cuidar dos mortos. Catacumbas, mármores e suas construções, a limpeza, o dia de finados e as flores com seus destinos. A sorte e o respeito com os que partiram. Leia e saiba como é trabalhar no cemitério.

COMPRE NO: AGBOOK OU CLUBE DE AUTORES
Sérgio Gibim Ortega

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PALAVRAS DO POETA GIBIM 15/02/2012



Sérgio Gibim Ortega

     Estive pensando melhor, e hoje estou fazendo mais uma mudança no meu roteiro das escritas. As minhas poesias novas, daqui em diante pouco vou publicá-las na Internet. A comunidade de amigos Netlog já deixei. Pretendo deixar outras também. Este meu jornal que hoje mais se destaca nas visitas, é motivo das publicações, ou de outras fontes, um trabalho bem feito. Por isso vou continuar sempre escrevendo com carinho. Mas, o jornal sempre é motivo para as propagandas de minhas poesias e meus livros como autor. Nunca ganhei nada dando uma de jornalista. Mas, é motivo também de sempre denunciar as más empresas que não agem corretamente para com o consumidor.
  
     Apenas agora quero me dedicar mais aos meus livros. Mais dois já está quase pronto, e vão estar à venda no Clube de Autores na Internet. Os livros são bem feitos
  
     Estou fazendo o máximo para atualizar os livros "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA" e "MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 80". Eles estão ficando muito melhores. Fiz uma alta avaliação do início ao fim, e todos eles, apesar que foram publicados na Internet, estão com uma boa correção, aonde ficarão muito diferentes e bonitos. Mas quando pronto os livros, nada ficará na Internet mais. Tenho que vender os livros motivo de meus esforços, e esperando este retorno, o carinho da retribuição. Espero que meus leitores apreciem comprando-os. Além de ter um lindo trabalho do poeta, poderá presentear alguém. O livro é muito bom mesmo, da Editora Clube de Autores. Sempre terá uma pequena amostra deles na Internet também.
   
     Os livros que serão publicados em breve são "A EXPERIÊNCIA DE TRABALHAR NUM CEMITÉRIO" e "A PROCURA DO ANEL DE OURO". A "Procura do Anel de ouro" foi o primeiro livro escrito nos anos 80.
  
     Os próximos livros não serão mais publicados nem no blog, nem mesmo como poesias. Vai ficar uma curiosidade para meus leitores verem apenas nos livros só em suas mãos.
  
     Fui mais além do que deveria ser. Durante todos os anos publicando e escrevendo para a Internet, não tive muito valor. Então, estou dando agora o meu devido valor merecido. Mas não se preocupem, é sempre como eu disse, e repito; não vivo disso, e se não vender, não tem nenhuma importância. Estou garantindo minhas verdadeiras experiências, e deixando estas relíquias para meu filho, que se Deus permitir, um dia ele vai aprender muito com eles, o que este pai viveu, ele não sofrerá depois. O que ele não lê hoje vai ler depois que eu não estiver mais por aqui.
 
     Sou apenas uma pessoa cheia de sentimentos, e vejo mais o futuro. Infelizmente não queria ser assim. Por isso é que sou poeta, apesar de ter estes meus sofrimentos.
  
      Pois quem se dedica a ler muito hoje, pode acreditar no que este poeta fala. Será um verdadeiro sábio! Ler, escrever, faz muito bem para o espírito. Sempre temos muito o que aprender nesta vida. Nunca você diz que sabe tudo!
  
     Tenha um abraço deste poeta, a todos queridos leitores. Obrigado!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

COMPRAR LIVROS DO POETA GIBIM NO AGBOOK E CLUBE DOS AUTORES FICA MAIS FÁCIL


Essa era provavelmente a maior das demandas de todos os nossos usuários – e foi a que mais nos tomou tempo para resolver uma vez que dependíamos de uma gama bem grande de terceiros.

Primeiro, os Correios precisavam liberar o uso da modalidade, exclusiva para alguns serviços (nos quais nos enquadramos com perfeição). Depois, entramos na fase de integração tecnológica – incluindo a geração dinâmica de etiquetas de postagem, a organização do sistema de coleta, a alocação de códigos de rastreamento e assim por diante.

Mas, finalmente, depois de um LOOOONGO período, a modalidade chamada de “Módico” entrou no ar! Quanto custará? O valor exato depende do peso de cada livro (o que pode ser conferido no próprio ato da compra) mas, em geral, a entrega fica em torno dos R$ 5 e R$ 6 para qualquer localidade do país.

O módico tem as suas peculiaridades: como um tempo de entrega levemente maior do que o E-Sedex, que utilizamos hoje. Por conta disso, estamos mantendo as duas modalidades e o próprio comprador definirá. Quem tiver pressa e não se incomodar um pouco mais, pode usar o E-Sedex; quem preferir economizar, pode usar o Módico.

Seja qual for o seu perfil de autor, é certo que essa implementação ajudará bastante o seu público na decisão pela compra do livro – um avanço e tanto que certamente se refletirá em mais vendas!

ENTRE E CONFIRA!
"LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA"
"MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 80"

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ANTOLOGIA PROSA & VERSOS II


Com participação de Sérgio Gibim Ortega na Antologia "PROSAS & VERSOS II

São 32 autores novos e consagrados.
Escritores de Santa Catarina, São Paulo, Argentina, Itália e Portugal.

DIA 06 DE MARÇO DE 2012, TERÇA-FEIRA (NOVO HORÁRIO)
ESPAÇO CULTURAL RITA MARIA - 2º PISO DO TERMINAL RODOVIÁRIO
FLORIANÓPOOLIS-SC

COQUETEL: 20h00min.

EDITORA SOMAR (Donato Ramos).

MÚSICA : Lançamento Oficia do SOMAR QUARTETO (Criado especialmente para Noites de Seresta, MPB e para apresentação nos GRUPOS DA TERCEIRA IDADE).
VIOLÃO, HARMÔNICA, CAVAQUINHO, BANJO, HARMÔNICA (GAITA DE BOCA), VOZ.

ORGANIZADOR DESTA ANTOLOGIA
DONATO RAMOS
www.jornalculturaelazer.zip.net

sábado, 29 de outubro de 2011

DIA NACIONAL DO LIVRO É POETA GIBIM

NOSSA, HOJE JÁ SE COMEMORA O DIA NACIONAL DO LIVRO, ENTÃO RECOMENDO MAIS DO QUE NUNCA, O MEU LIVRO FEITO ARTESANAL, PELAS MINHAS MÃOS E MUITO BEM FEITO.
SE NÃO QUISER, TEM O DAS EDITORAS, PRA COMPRAR NA INTERNET, COM BOAS OFERTAS. ENTRE E CONFIRA EM "CLUBE DOS AUTORES HOJE" CLUBE DOS AUTORES "MOMENTOS DO POETA GIBIM 43, 79 r$" OU EM AGBOOK OS MESMOS PREÇOS "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA" E MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 80"

EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO LIVRO, A FOTO DE MEUS LIVROS.
ABRAÇOS A TODOS ESCRITORES AMIGOS DA GENTE!

E mais uma vez peço encarecidamente, perdoam os meus erros de Português, tem escritor que fala uma palavra errada para me ajudar. Sou simples e já corrijo. Agradeço de coração!
Mas não se esqueçam que a nossa Língua Portuguesa é a mais errada do Planeta. E se me corrigem, eu falo a verdade. Eu só estudei até a 6ª série, e depois fiz provas no Supletivo para terminar o ensino médio.
E lembramos que certos supermercados ainda escrevem a lingua antiga, a palavra "mussarela", sendo agora o correto "muçarela"
Gente!... Gente!...

Sérgio Gibim Ortega

LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA
MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 80
OUTROS DA FOTO SÓ ARTESANAL
PARA COMPRAR ARTESANAL, ESCREVA PARA O POETA GIBIM,
O LIVRO É BARATO 20,00 DEPENDENDO DA DISTÂNCIA, MAIS O FRET.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SEBO DO LIVRO EM VOTUPORANGA

Sebo Votuporanga
Rua Piaui, nº 2779
Bairro: Parque 8 Agosto
Tel: 3422-81-96
Cel: 8109-31-79

marceloamedi@hotmail.com
Livraria de Preços Populares
Compra, Venda e Troca

Para que gastar muito, se você pode comprar barato?
SAIBA MAIS EM
http://sebovotuporanga.blogspot.com/

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COMPRE O LIVRO DO POETA GIBIM ARTESANAL OU DA EDITORA! CO0NHEÇA O LIVRO ASSISTINDO O VÍDEO

PARA COMPRAR ESSE LIVRO ENTRE NO CLUBE DE AUTORES, OU AGBOOK:

CLUBE DE AUTORES: http://www.clubedeautores.com.br/backstage/my_books/57079

OU AGBOOK: http://www.agbook.com.br/backstage/my_books/56334

PRA COMPRAR ARTESANAL DO POETA GIBIM: escreva ao poetagibim@hotmail.com


LIVRO DO POETA GIBIM "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MNHA VIDA" por poetagibim no Videolog.tv.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MOMENTOS DO POETA GIBIM DOS ANOS 80

O NOVO LIVRO DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA TRÁS AS MELHORES POESIAS DOS ANOS 80, JÁ ESTÁ HA VENDE NO SITE AKBOOK PELA INTERNET ENTRE, ADUIRA UM EXEMPLAR. O MESMO LIVRO ESTE POETA VENDERÁ POR 30 REAIS FEITO ARTESANA PELAS MÃOS DESTE AUTOR. ENTRE E CONFIRA COFIRA TUDO NO SITE AQUI: AGBOOK

Número de páginas: 82
Peso: 272 gramas
Edição: 1(2011)
Acabamento da capa: Papel Couché 300g/m², 4x0, laminação fosca.
Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados (para livros com mais de 70 páginas) ou grampeados (para livros com menos de 70 páginas), A5 Preto e Branco.
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.


Livro impresso: R$ 43,35

Ebook: R$ 24,13


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A ANTOLOGIA "PROSAS & VERSOS"

Sérgio Gibim Ortega

A antologia “Prosa & Versos” foi publicada em Florianópolis- Santa Catarina, e o Sérgio Gibim Ortega, o Poeta Gibim não foi à noite de autógrafo, pela distância, e a situação do momento...
Hoje à tarde, já quase escuro, o poeta estava aos fundos da residência, cuidado da horta também, e quando bateu palmas; por surpresa ao ver, era os meus cinco livros “Prosas & Versos”, onde tive a oportunidade de apreciar a obra que foi publicada entre nós autores. Os livros da Editora Somar são de boa qualidade. E este poeta agradece ao amigo Donato Ramos, organizador desta encantada antologia que nós autores se reunimos para deixar nossas escritas. Onde este poeta participou de cinco páginas com seis poesias. E apesar das dificuldades, vamos acreditar nos sonhos e vencer. Estou participando do próximo livro também “Prosa & Versos II”, que será lançado. E apesar da distância, espero sempre contar com o Donato Ramos.
Obrigado ao escritor amigo Donato Ramos. Estava ansioso pra ver este trabalho pessoalmente e acabo de conhecer.
Este poeta vende os livros através do e-mail, artesanal 30 reais, e da Editora, este da foto, 40 reais. O pagamento pode ser feito em conta Corrente e posteriormente enviamos pelos correio à sua residência. Frete incluso no Brasil. Para isso basta escrever poetagibim@hotmail.com e receber as cordenadas.
.




domingo, 7 de agosto de 2011

O POETA GIBIM NO LIVROS PROSA & VERSOS-I


PROSA & VERSOS-ARTESANAL
30,00 Reais
A Antologia "Prosa & Versos, vai ser vendida pelo poeta Gibim, livro artesanal, para comprar, é só escrever para o e-mail, poetagibim@hotmail.com, e lhe enviaremos pelo correio. Este livro trás seis poesias do poeta Sérgio Gibim Ortega, mais a sua biografia.
O livro é da Editora Somar de Florianópolis-SC, organizado por Donato Ramos.
O livro pela Editora é mais caro. Então este poeta, que tem a participação neste livro está produzindo o livro artesanal feito na impressora para poder atender a você amigo leitor deste poeta, e ver todas as obras publicadas que tras vários autores. Veja os 37 autores deste livro:

AUGUSTO DE ABREU – CASSIANE SCHMIDT DA SLVA – CELSO JOÃO DE SOUZA JUNIOR – CESAR GUERREIRO MURTA – CLAUDETE TEREZINHA DA MATA – CRISTINA VIANNA– DELMO FONSECA – DONATO RAMOS – DORA DUARTE – ELENA LAMEGO MATTOS –ELISABETE OSSIG– HERALDA VICTOR - IDÊ M. BITENCOURT – INÊS CARMELITA LOHN – IVONITA DI CONCÍLIO – JANI SEMICEK – JORGE DA ROSA – LÍLIAN BARRETO MANARA – LORENA M. TOMASI CHIARADIA – LUIZ BARBOZA NETO – MÁRIO OSNY ROSA –MAURA SOARES – MILKA LORENA PLAZA CARVAJAL – OILSON CARLOS AMARAL– PAULO BERRI – RINO MONTIBELLER – ROSA DESOUZA – SALVELINA SILVA –SÉRGIO GIBIM ORTEGA - SOELI DOS SANTOS DE MENEZES – SOLANGE M. TARANTO – SONIA TEREZINHA RIPOLL LOPES
– SUSANA Z. DE MELO – VALDOIR DA SILVA SANTOS – VERA LÚCIA J. SILVA – VICENTE ABRIELE PASCALE-

sábado, 16 de julho de 2011

SÉRGIO GIBIM ORTEGA CONCLUIO O LIVRO “LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA”




(POETA GIBIM)

Sérgio Gibim Ortega esteve atarefado há dias, avaliando e montando o livro impresso. “Finalmente” Disse o Poeta:
“Cheguei ao ponto final que eu queria.” Publicar o livro da melhor maneira que ficasse mais lindo possível. Está ótimo. Não mudarei mais nada neste livro e já está à venda pela Internet, enviando-me um e-mail, Passo o número da minha conta, onde a pessoa deposita o dinheiro e após recebe pelo correio. 40 reais? O livro está incluso com Frete, para receber com segurança em suas mãos. Custo esse, para poder realizar meu sonho, fazer o livro de maneira Artesanal. Mas podem concluir pela foto (aqui) que ficou muito bonito. Sempre fui revisando-o, mas agora chega. Só será mesmo avaliado erros de português, se ainda houver. É por isso que é muito bom fazer aos poucos.
“Eu sei que é caro”. Mas, vejo livros absurdos na Internet. Editoras ganhando encima de autores por antologias, ou solo. Eu tinha certeza que podia fazer o livro da melhor maneira possível. E apesar de ser um preço até razoável, pelo trabalho que me deu. É muito difícil fazer um livro pelas mãos. Por isso é claro em todas minhas propagandas, que o livro é lindo, muito bem feito. Só que é artesanal. Porque não tenho condições de bancar uma editora. E esse negócio de Editora fazer o livro aos poucos, sai também muito caro. Eu posso fazer, e está também disponível na Internet para ler gratuito, pra não dizer “Que não falei das flores”. Não pensa que vou viver disso. Vocês bem sabem quando custa uma tinta de Impressora! Mas, se a pessoa deseja comprar, é só me enviar um e-mail. Vai estar nas bancas de Votuporanga. É claro que, o vendedor de livrarias vai ganhar mais encima. Vou doar as bibliotecas e algumas escolas. É claro que tenho que ter um tempo pra atender meus leitores. Fazer livros manualmente é muito demorado. E pra entrega dentro da cidade em mãos, sai 30 reais.
Sérgio falou das fotos.
“As fotos chegaram a pouca semelhança.” Pois o Marido de Loirinha, no início do livro retirou uma imagem de uma atriz linda, dizendo que era foto de sua esposa. O livro nunca apresentou nomes e nem fotos verdadeiras. Até hoje estou rastreando a foto da atriz verdadeira pra mostrar a ele que não é esposa dele. Mas, o livro não trás mais o direito de Loirinha, ou acredito dele falar, que a prejudiquei. Porque não tem como provar que seja dela as fotos. E quanto à história, ele não impediu, e ainda afirmou no e-mail que era minha história. Está guardado como registro. E ainda mais me precavi, com outras montagens de fotos, desenhos mostrando outra fisionomia, é rosto tirado de atrizes lindas que usei para montagem. Para provar ainda mais, que ninguém possa mais me atrapalhar, muito menos o tal marido de Loirinha, que até acredito que ele seja bacana, e já deve ter lido o livro. Viu que. Meu interesse era escrever a “História” desde o meu passado. E até ele também passou a saber detalhadamente, viu que fui só o garoto apaixonado da época. Desta “História” têm, vocês tem que lerem o livro. Está no meu link neste jornal E no Calaméo, você lê gratuitamente. Mas nos sites, ainda vou por o acabamento final e as últimas correções do livro Impresso. Outro dia, quando passei pelo casal, eu confesso que não tenha visto, ao virar uma das esquinas. Disse minha esposa que ele me cumprimentou. Mas me desculpe, eu não vi, e muito menos ela, que não sei como está hoje. Pois ao relatar este livro, confesso que é difícil. Nunca nesses anos todo, achei que isso ia ser polêmico. Pois sou uma pessoa de raça e não poderia jamais desistir deste livro. Os outros livros que eu tenha escrito. Sim! É história de ficção, de mentira. Mas, eu sei que é difícil escrever uma “História” real. Mas, a polêmica ficou só em torno dos amigos que há conheceu daquela época. Então, que o marido dela fique tranquilo quando a isto. Imprensa nenhuma vai importuná-la. E se acontecer de alguém, dedar novamente. Pois ela pode negar que não só existia ela naquela classe... Naquele jardim...Onde for...
Sérgio falou novamente da Editora.
“Se fizer sucesso, com certeza vou ter uma editora digna, que venha não me explorar. “Se não, vou fazendo artesanalmente o meu livro. As pessoas estão gostando e acredito que vai ser sucesso. Minha experiência em fazer livros manualmente me mostrou muito aprimoramento. E cada vez mais vai ficar melhor. As gravações de como eu estou imprimindo ou montando meu livro estão sendo gravadas em vídeos. Mas, vai ficar em segredo, por enquanto, assim como as fotos de atrizes, muito bem guardadas e nunca reveladas de quem foi à inspiração, e quais atrizes. São atrizes desconhecidas. E no desenho mudei muito pra que nem uma delas me complicasse também.
O escritor falou de outros livros.
“Bem!” O destino quis que eu fizesse o Livro de Loirinha primeiro. Por quê? Não planejei. Era o livro mais sonhado. E a minha esposa foi bem lembrada, por ter passado por ciúmes também. É apenas o que falei a ela, antes de casar-se. “Eu, sou poeta, escrevo e minha vida fala de poesias românticas.” Vou ter amigas. Vou ter fãs. Ela concordou. Mas ele entendeu. Inclusive, sempre confiou em mim. E até vieram fãs minha me conhecer, na época quando nos casamos. Fãs, quando eu levava poesias no rádio ainda. Inclusive tive uma poesia linda de uma fã de homenagem a mim. Ela me emocionou muito até hoje. Escreveu uma homenagem com meu nome. Hoje, esta fã também esta casada. E a poesia, que ela me homenageou, está no meu blog. Ela é amiga hoje do meu Orkut. Mas, nem se falamos. Mas, apesar de já ter feito uns três ou quatro livros, esse não sei... Veio... Bom! Agora eu acho que sei o porquê fiz primeiro. Por começar escrevendo pela Loirinha. E então, agora sei que o sucesso virá por causa dela também. Por quê? Mais um segredo, que não vou revelar agora. E um dia, se Deus alcançar o meu objetivo do livro fazer sucesso. Mas, estarei imprimindo os livros todos. E agora, pro resto de minha vida. Vou deixar todos prontos.
Por quê? Escritores, poetas tem um dom para cumprir. Então agora, graças à tecnologia do computador também. Não vou mais ficar publicando poesias em livros que as Editoras vendem por aí pelo Brasil todo, e não vejo meu lucro. Portanto, é certeza, que se chegar a imprimir pela Editora um dia, vai ser o mesmo modelo, igualzinho ao meu. Porque, quem compra hoje, fique tranquilo. Sou toda prova, que se o livro não for igual, cada pessoa que comprar, levará outro grátis, se for diferente. Prometo! Mas não! É uma luta comigo mesmo e não vou deixar nada atrapalhar. Nem que vierem processos. Não tenho medo. O livro trás sucessos. Eu, até já briguei no passado com agiotagem na justiça. Acham que tenho medo de publicar um livro da minha “História” de amor do passado? Engano! Existem milhões de mulheres semelhantes a ela. Mas, o livro fala tudo. Explica a situação.
Sei! Fiquei magoado por tal marido dela ter me barrado uma imagem por ciúmes depois de 26 anos.
Mas, gente! Estamos velhos! Por favor! Cai na real! O livro fala muito bem, que não fui nem amigo dela.
É muito lindo! Leiam a minha “História”. Tenham certeza que, as pessoas estão preferindo comprar o livro impresso nas mãos. É muito mais bonito.
Sérgio Gibim Ortega mostrou a foto dos livros já impresso e não quis falar mais. Mas ele tem muita surpresa para os Leitores. O autor participou em Florianópolis em Santa Catarina, com seis páginas no Livro “Prosa e Versos”, e está aguardando para receber os cinco livros comprados que ainda não chegou Via Correio. Esse livro pode ser encontrado no www.agbook.com.br, mas custa 40 reais o exemplar, e o autor Sérgio não ganha nada. Ha não ser que comprar por 40. E vender mais caro ainda. Só apenas está divulgando. E vai sair outro em Florianópolis, “Prosa e Versos II”. Mas o poeta está aguardando pelo menos os livros que comprou. Que seja um pra guardar ao menos. Sérgio Gibim Ortega está bravo com essas antologias de Editoras que participa através de páginas, com autores do Brasil. E se for preciso vai fazer os livros artesanalmente, mesmo tendo que publicar o livro todo. Sabe ele, dos seus direitos sobre suas autorias nestes livros lançados. Se as editoras podem ganhar. O autores também tem que ganhar, disse ele.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BIENAL DO LIVRO


José Carlos Pontes

É lamentável que a Bienal do Livro seja apenas uma enorme feira de livros, onde o importante é o lucro.
Ela tem objetivo estritamente comercial. É lamentável, pois o público que foi visitá-la bateu recorde, passando dos 700 mil. Eu fui no domingo e fiquei decepcionado. Fico contente por perceber que uma multidão de brasileiros, que todos dizem não gostar de ler, foi até lá. Isto é uma prova que brasileiro quer ler, mesmo que não seja na mesma proporção dos europeus. Não dá para andar, para olhar, para conversar com os editores. É como se você estivesse na 25 de março, na véspera do Natal. É um grande tumulto. O resultado foi que saí de lá com as mãos vazias, mesmo depois de ter pago R$ 25,00 para estacionar o carro. Bienal do livro é coisa para elite. Uma água lá dentro custa R$ 3,00. Preço de aeroporto internacional.
Pensei que pudesse assistir palestras interessantes e me deparar com novidades. Mas as poucas, para não dizer raras, palestras estavam entupidas de gente e sem qualquer interesse. Enquanto estive no local ouvi anunciar duas palestras que não levam a nada. Uma delas era com um ator. É uma pena.
Já ouvi criticas a respeito deste viés mercantilista da Bienal, mas não sabia que era tanto. É coisa para ir não voltar mais. Não se acrescenta nada, não se vê nada importante, só gente querendo vender livros e mais livros. Uma das estantes mais movimentadas era do Sebo do Messias, um enorme sebo que você pode visitar através do site a qualquer hora. Isto mostra que o importante era o preço e não a qualidade, a troca de idéias e as novidades.
Outra coisa que me chamou atenção foi o enorme número de títulos religiosos e de auto ajuda. É uma febre. Muitos livros para crianças e gente entupindo o corredor. Gente que não acaba mais.
É triste ver que uma feira que tem apenas o intuito comercial seja chamada de bienal. Mas como é a Alcântara Machado que organiza, não se deve esperar muito, pois esta empresa é famosa em querer tudo para ela e não dar nada em troca. Assim, para eles o importante são os milhões que arrecadam e a qualidade que vá para o espaço. É uma pena.
Pra ser sincero, as bienais de Rio Preto são muito mais interessantes, tranqüilas e saudáveis.
publicação autorizada
José Carlos Pontes
criadordesaci@gmail.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

VOTE NA ESCRITORA SILMARA RETTI

Autora: Sônia Lopes
Beijos sabor de pecado
rsrsrs

Olá meu amigo Poeta Gibim , tudo bem? O livro Intimus, baseado no livro Flash que fez enorme sucesso e vc conhece,está para ser lançado aqui em Ubatuba no mês de setembro, mas já foi selecionado num Concurso Internacional e estou concorrendo a uma edição na França.Para que isto aconteça, precisamos votar.
É simples. O endereço virtual é esse:www.dobradinhapontesculturais.blogspot.com
Entre neste link e procure o meu nome do lado direito da tela e clic em VOTAR .
Essa conquista é nossa. Você me ajuda a divulgar, amigo? Um abraço.

RESPOSTA:
É claro que sim! Eu mesmo já votei na minha amiga Silmara Retti, escritora do livro Flash, que fez enorme sucesso desta escritora que também já participou da Novela "Viver a Vida", onde contou parte de sua vida e na luta do HIV. Por isso eu recomendo para votar na minha amiga Silmara Retti no endereço:www.dobradinhapontesculturais.blogspot.com Para que ela seja merecedora de uma edição na França. A todos meus leitores e amigos, os agradeço.
Poeta Gibim


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Biblioteca recebe mais oito títulos em áudio

Acervo para cegos conta com 29 títulos em CD e mais de 300 em braile, reunindo desde clássicos da literatura brasileira aos mais variados best-sellers internacionais
A Biblioteca Escolar Central “Castro Alves” da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga recebeu a doação de mais oito títulos falados em MP3 para cegos. Os audiobooks já estão disponíveis na biblioteca e poderão ser emprestados gratuitamente somente às pessoas com deficiência visual.
Os novos títulos, que são dos gêneros ficção infantil, adulto e auto-ajuda, foram doados pela Fundação Dorina Nowill, considerada a imprensa braile com a maior produção da América Latina e uma das referências mundiais em qualidade e complexidade de produção.
Passaram a integrar o acervo da biblioteca os seguintes títulos: Futebol é uma caixinha de surpresas, de Luiz Fernando Bindi; O corpo fala, de Pierre Weil e Roland Tompakow; 1984 de George Orwel; Poliana, de Eleanor Porter; O crime do restaurante chinês, de Boris Fausto; O recurso, de John Grisham; O código da vida, de Saulo Ramos; e Leila Diniz, de Joaquim Ferreira dos Santos.
Periodicamente a Fundação envia livros na linguagem dos cegos para a Biblioteca de Votuporanga. No total, o acervo conta com 332 títulos em braile de diversos autores, desde clássicos da literatura brasileira aos mais variados best-sellers internacionais, além de 29 títulos em MP3.
Para ter acesso aos livros basta fazer o cadastro na Biblioteca tendo em mãos a carteira de identidade e comprovante de endereço. Menores de 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas e aos sábados a Biblioteca atende das 8h às 13h30. Mais informações pelo telefone 3422-4288.

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...