Mostrando postagens com marcador NOTICIAS DO POETA GIBIM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NOTICIAS DO POETA GIBIM. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

POPULAÇÃO RECLAMA DE AUMENTO DE ÁGUA

   
Sérgio Gibim Ortega
Ouvi hoje no rádio entre notícias e comentários, mais o Sr. Nelson Camargo comentando sobre a nova tarifa de água, que subiu 15,5% , e pela observação, os locutores diziam que poderia subir apenas 8%. A mídia em favor da população. Muito bom!
   
     Agora vem aquela blá...Blá... Há! Temos água de melhor qualidade, pois nunca faltou água em Votuporanga, etc. Mais do que obrigação é trabalhar mesmo pra dar a população água boa, e mais barata. Então trabalham por trabalhar e não por ser humanitário.
    
     O fato é que em muitas cidades aonde falta água é o descuidado com a administração. Políticos que não se preocupam com o povo e, usam a desculpa do meio ambiente que a água está acabando. Cito o exemplo desta cidade Votuporanga que, apesar de ter seus outros abandonos, ao menos a água não nos faltou mesmo. E é claro que os poços de água foram furados pela cidade. Disse a reportagem da Clube FM também que, eles planejam furar mais dois poços na cidade. Muito bem! Sim! Está na hora mesmo. A cidade está crescendo bastante e, tem que continuar sim.

     O fato de ter a água boa e não faltar, não é explicação para subir tanto a tarifa. No meio dessa confusão toda, disseram que vai subir a tarifa de lixo. Qua! Eu não entendo sobre isso e, se tá relacionado a SAEV (Superintendência de Água Esgotos) por ser ambiental também. 
  
     Mas é claro que já subiram a água abusadamente. Eles sempre sabe que o povo vai chorar e, com isso sobe a mais pra depois tirar um pouquinho. Não são tontos nem um pouco. E não adianta tanto chorar que nada vai adiantar. Esses políticos e bacanas que tanto se gostam de pousar pra foto, não estão nem aí pra quem ganha um salário mínimo. O fato é que eles estão bem gordos, fortes e sacudidos.
  
     Mas, eu nem tinha observado o aumento, ou será da próxima conta, uma vez que minhas últimas três parcelas tem cada vez mais regredido. Claro que já tenho pensado nessa falta de água, e muito bem como colher água da chuva. Essa água que Deus manda é de graça. E até aproveito a pouca água do ar condicionado para aguar minhas plantas. Furar poços particular ninguém pode. Esses miseráveis acham que são os donos do mundo. Mas, sempre tem uns e outros se arriscando a captar água da melhor maneira possível. Daqui um pouco, eles vão querer proibir de pegar a água da chuva também. Sempre assim, acham que a vida é bela só pra eles, se esquecem que o que se faz aqui paga aqui mesmo. Dinheiro não vai dar sempre o que eles pensam que pode ter. Melhor é sermos unidos, afinal, os cobradores de impostos existem desde o tempo de cristo. E Jesus disse: - De a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

NOVO EXTINTOR PARA CARROS ESTÁ EM FALTA PRA VOTUPORANGA

   Sérgio Gibim Ortega

     O mais interessante é que este poeta, apesar de ter dado um tempo nas notícias do Nosso Blog O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM, mesmo assim estamos sempre no FACEBOOK aonde sempre sai novas notícias, fofocas, etc. Mas para o bem da verdade, a notícia sobre a troca dos extintores não foi localizado por este poeta no momento em que precisávamos. E quem sabia, ficou bem quietinho e correu antes para comprar.
 
     A dois dias, através do meu irmão, fiquei sabendo sobre a troca do extintor do carro. Nem quis acreditar, mas veio logo a notícia pelo JORNAL NACIONAL - Seria obrigatório todos os veículos trocarem o extintor, porque no dia 1 de Janeiro começariam já a multar. Pois é engraçado que quando a gente precisa de uma notícia, o JORNAL NACIONAL, a grande imprensa, só noticia no último segundo. E lá vai o Poeta Gibim atrás de extintor.
   
     O preço em Votuporanga se fala de 65,00, 70,00 reias e até 120,00 reais. Ninguém tem mais extintor pra vender até o momento. Muitos tem chegado junto com o poeta nos postos de gasolina, auto peças, etc. Todos fazem a mesma pergunta. Aonde tem extintor pra vender.
   
     Pois em saber que a notícia não foi muito divulgada, este poeta precisa estar mais atento para este blog e, ao menos fazer o que a rede Globo não faz, que é divulgar então. Mas o pior é que a maioria além de ter trocado o extintor a pouco tempo, tem que trocar novamente extintores de incêndio com carga de pó "ABC.e tem validade de cinco anos. O B.C antigo não vale mais.
   
     Mais uma vez o Governo está tomando o porre. Lembra do Kit de primeiros socorros? Sempre tem mais alguma coisa. E meu filho, é se lascar mesmo, porque os guardas estão tomando o porre de multar.
  
     Ha alguns revendedores garantindo que os guardas não iriam multar dentro da cidade por estar em falta até o momento.
   
     Não caiam nessa não! Na próxima quarta feira chega um pouco disse um dono de um Auto Posto de Votuporanga; que não está dando tempo de chegar aqui, e estão vendendo em São José do Rio Preto, por ali mesmo. Mas creiamos que até próxima Quarta-feira chega aqui pra nós aqui.
  
     E isso aí! Vamos comprar de novo o extintor. O que a grande imprensa não divulga é só pra ajudar um pouquinho o Governo a encher mais o bolsinho.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

CANDIDATOS PORCALHÕES VOTUPORANGA

     Aqui está a mais pura verdade, acabei de fotografar defronte a Escola S.A.O de Votuporanga. Hoje já é Terça-feira e uma sujeira danada de candidatos.
    
     Pois ali também tem moradia, bairro próximo do Assary Clube de Campo. Será que nas outras escolas de Votuporanga também há porquice.
  
     Mesmo que não foram os candidatos que jogaram, deveriam eles tomar vergonha na cara e assumir uma limpeza. Mesmo quem perdeu, só deixou aí sua vergonha de lixo jogado pelas ruas desta cidade. Votuporanga vira exemplo para o Brasil de porcalhões.
   
    Porque o Prefeito não tem nada com isso. Não senhor, o Prefeito Junior Marão apareceu muito bem nas revistas ao lado de candidatos. E por que agora não providenciar a limpeza disso aí. Isso é coisa de fazer rápido, urgente. Não tem candidato que ganhou em Votuporanga, deputado, etc. Que vergonha! Fica aí mais a foto para mostrar este ridículo pela cidade. (Poeta Gibim)

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NOVO LIVRO DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA "SONHOS INUSITADOS E SEUS SIGNIFICADOS".

ESTE LIVRO RETRATA POSSÍVEIS ACONTECIMENTOS DO PODER DOS SONHOS BASEADO EM EXPERIÊNCIAS VIVIDAS POR ESTE AUTOR, INTERPRETANDO OS SONHOS DA VIDA REAL DE UMA MANEIRA DIFERENTE, OLHANDO COM OUTROS ÂNGULOS SEUS SIGNIFICADOS E PREMONIÇÕES QUE PODEM ACONTECER.
TRÁS EXEMPLOS DE REVELAÇÕES JÁ ACONTECIDAS E CONHECIDAS NA MÍDIA, TAMBÉM BÍBLICO, QUE REVELOU SIGNIFICADOS DE ACONTECIMENTOS QUE DEIXARAM CURIOSIDADES.
OS SONHOS E SUAS TRANSFORMAÇÕES. E O PORQUÊ OCORRE? A OPINIÃO DESTE AUTOR PARA O MAIOR SENTIDO DO HOMEM, O PODER DOS SONHOS. OPINIÕES BASEADAS EM ALGUNS SONHOS DESTE AUTOR. SONHOS INUSITADOS O QUE É? JÁ A VENDA EM CLUBE DE AUTORES.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

DEPUTADO TIRIRICA O PALHAÇO DA POLÍTICA


  Sérgio Gibim Ortega
  
  Nos últimos tempos a política vem se tornando mais séria. O povo brasileiro está cansado de apanhar. Tiririca vem fazendo graça mais ainda que no ano de 2010. Isso já passou dos limites. Até parece que ele anda debochando de quem votou nele quando diz: "Cantando uma música com a letra “Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”.
   Uma paródia escrachada do cantor Roberto Carlos no comercial da Friboi, o palhaço usou todo o tempo de tv. Tiririca é uma aberração. Deveria levar mais a sério a revolta dos brasileiros. Ele que foi um grande humorista da tv brasileira, agora não faz mais jus e, nem como político. Isso dá revolta. Pode acreditar. E agora recentemente usou uma Brasília automóvel para comparar Brasília - DF

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SUPERMERCADO PORECATU LIMITA VENDA DE PRODUTOS NA PROMOÇÃO


Sérgio Gibim Ortega

     Sr. Diretor José Francisco dos Santos
     Hoje a batatinha estava 0,09 centavos o quilo, e como sempre, com certeza a maioria passou constrangimento, tanto para as funcionárias dos caixas que também ficam totalmente perdidas até a chefe autorizar a venda. Porque o Supermercado Porecatu coloca lmite de apenas 4 quilos por pessoas.
     Ora! O senhor coloca um estabelecimento, e depois não quer vender a mercadoria.
     Eu esperava que o senhor colocasse as mercadorias com o intuito de progredir e ganhar dinheiro.
     Talvez, o senhor precise de uma orientação minha para poder ter mais sucesso além do que já tem. Acredite o senhor que o Supermercado Proença, o concorrente o outro dia colocou a batata graúda na promoção, de qualidade. O preço estava muito baixo mesmo. Não me recordo. Mas o concorrente não faz esta palhaçada de ficar proibindo a venda do produto. Não sei se isso ocorre sempre.
     Não estou aqui escrevendo isso para mau, e sim para o bem, concordo sim que não deva ser vendido em atacado para comerciantes. No entanto sugiro para o constrangimento novas ideias para poder vender seu produto. Porque a gente compra de tudo, e o senhor queira vender cada vez mais, mas a limitação só ocorre no caso da promoção. A uva niágara também teve problemas ao passar no caixa. O senhor tem que respeitar mais os clientes, porque a maioria também leva para a família, um almoço, uma festa.
     Então vamos fazer o seguinte, Sr. José! Cadastre as pessoas com a carteira de trabalho, e assim o senhor limita só as pessoas que possuem comércio. Eu acho super errado também um comerciante abusar do supermercado, comprando mais barato e vendendo mais caro. No entanto não posso ficar aqui julgando. Na realidade, se eu fosse um comerciante, eu levaria várias pessoas para comprar, e de 4 em 4 quilos, com certeza comprava, e nem iria sentir tanto o peso deste constrangimento. O Senhor já sabe muito bem deste nosso País corrupto. Então, é difícil ficar comprando assim controlado, sabe.
     Puxa-vida, me recordo quando o senhor chegou a Votuporanga, e começou o seu comércio. Eu estava lá, conheci  a Saudosa Dona Cida, montei o seu dormitório na garagem, uma metade, era grande e não coube. Depois fiz curso do SEBRAE com Dona Cida, e cheguei a colocar o primeiro salgadinho congelado nas prateleiras do Supermercado. Por isso compro faz tempo, tenho-lhe admiração. Mas chega uma hora que sou obrigado a deixar de comprar opor um motivo de menos.
     Quando o Porecatu abriu as portas no Lugar onde era o Champion, estive lá fotografando na inauguração, coloquei na Internet., onde a foto até foi registrada pelo Google no mapa. Sou cidadã Votuporanguense e gostaria que o senhor tomasse conhecimento desta publicação que me senti constrangido por isso. Tem muitas idéias para o senhor atrair os clientes. Sugiro também presentear a pessoa com estes produtos baratinho de promoção, e pronto, não vai ter briga. Quem faz uma compra ganha 4 quilos de batata.
     O cadastro para promoção e pronto. Não tem um posto de gasolina aqui que a gente compra e ganha o desconto. Só Zé, como o senhor é conhecido pelos Votuporangueses. Hoje me dirigi a palavra diretamente para o senhor, para ter mais sucessos, porque eu gostaria de continuar comprando ali. Ter a promoção, poder levar um pouquinho a mais, e sem aproveitar, porque não sou comerciante, não possuo quitanda, etc. Sou montador de móveis, afastado, adoentado, e poeta, a qual tenho que deixar de fazer as poesias, pra escrever isso. Obrigado!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O BURACO DO TATU

VOTUPORANGA-SP

     Sérgio Gibim Ortega
     Mais uma vez notei que uma das Palmeiras da Rua Amazonas corre risco com um buraco grande, não poderia deixar de tirar uma foto para meus leitores. Quer dizer, não consegui fotografar o ponteiro do pé que já tá muito alto.
     Não sou candidato não Senhor Prefeito. Mas kkkkkkkkk, aquilo é o que? Um buraco de Tatu, ninho de Arara, ou simplesmente uma broca que come a Palmeira dia e noite.
     É! Pelo jeito acho que essa palmeira não fica pra arrancar na próxima administração. Bem defronte Casa Anzai.
     Se a administração quiser já tenho quatro mudas de côco. Pequeninas, mas posso fazer mais barato, uns 500 reais cada. Dá pra fazer 300 reais, ou até 100 reais. Pode Plantar no lugar. Vai ficar mais barato.
     Bem! Esse cartão postal não durou muito.


terça-feira, 15 de julho de 2014

PODA A NOITE IGUAL FORMIGA CORTADEIRA

     HOJE A PARTIR DAS 7:00 hs COMEÇO A PODA DAS FOLHAS DOS COQUEIROS PLANTADOS NO CANTEIRO DA AVENIDA DO ASSARY CLUBE DE CAMPO.
    UM CAMINHÃO GUINDASTE POSICIONADO, LEVAVA O PODADOR COM UMA PEQUENA MOTOR SERRA A PODAR RAPIDAMENTE. PLACAS DE IMPEDIMENTO, E APENAS UMA METADE DA RUA LIBERADA. SÓ QUERIA ENTENDER O PORQUE A PREFEITURA DE VOTUPORANGA FAZ O SERVIÇO A NOITE, SENDO AVENIDA DO ASSARY UMA DAS MAIS MOVIMENTADAS NESTE HORÁRIO -
SEI LÁ? FICA A PERGUNTA. AS 22:00 HORAS JÁ ESTAVA QUASE METADE DA AVENIDA TODOS OS COQUEIROS PODADAS AS FOLHAS. O IMPORTANTE É QUE ESTÁ LIMPANDO. MINHA PERGUNTA É POR TRABALHAR A NOITE. MUITO SERVIÇO DEVE SER.

domingo, 18 de maio de 2014

MÃE! QUE SUFOCO! NÃO FOI POR POUCO

      Sérgio Gibim Ortega
  
     Um almoço de domingo, de repente quase terminando o churrasquinho, por alguns segundos, notamos a mãe de olhos abertos, virando os olhos, uma convulsão, e pegamo-la, se levantando da cadeira e fomos deitando ao chão, e de lado, retiramos a chapa, massageei o tórax, aonde a comida voltou. Assim imediatamente ela foi voltando, e com calma levamos para dentro até a sala, sentou-se. Medimos a pressão e perguntamos – Pois nada doía. Fomos aliviando, e já por ter visto algo semelhante assim, notei – Era apenas uma convulsão. Como nunca aconteceu, a idade e, a pressão baixa, pois fomos medindo, enfim a indigestão – Após alguns minutos, uma dor de cabeça e tontura. A mãe não se lembrou de nada de alguns segundos desfalecida. Concluímos por enquanto. Pode ser pressão baixa, algo meio sem esperar. Graças a Deus – Foi só um susto.  Mãe, avós, e para com pessoas idosas, vamos ficar mais atento agora.  O susto foi grande. Minha mãe, num almoço dia de domingo. Afff, que susto! - 18/5/2014

sexta-feira, 9 de maio de 2014

POSTINHO JERÔNIMO FIGUEIRA DA COSTA MAIS UMA VEZ

     JERÔNIMO FIGUEIRA DA COSTA próximo ao Assary, só pra registrar aqui mais uma vez, sabendo-se que não vira nada uma reclamação na Internet, pois esta administração de Votuporanga sempre tira de letra.
 
     Mais uma vez que precisamos do Postinho. Tantas vezes fomos m
arcar para o conserto de um dente da esposa, e ficam de ligar pra gente, e se esquecem.

     Estivemos lá hoje novamente, e parece que as dentistas dormem dentro do consultório. Há uma placa na porta dizendo "Não bata na porta", ou seria o mesmo que não perturbe. Fica se horas a espera de sair alguém, e quando sai, entra rapidinho sem dar satisfação. Mais ninguém no posto pode atender e marcar.
  
     Infelizmente hoje notamos que a saúde falta apenas o respeito com as pessoas. Pois dinheiro tem sim. Funcionários de sobra e que andam montado também numa tartaruga.
     
     Uma assistente vai até sua casa para preencher um formulário, prometendo mil maravilhas. Cuidado! Esta só está trabalhando para ver o que você tem em casa. Depois disso você tem o cartão. Na mínima eles te avaliam a classe social, e tudo sobre você, depois disso sabem que você nem cheira e nem fede, e te abandonam nos postinhos. Esta é a saúde de Votuporanga-SP.
  
     Hoje tem tanta tecnologia, dinheiro, prédios bonitos e muita pouca vontade para com as pessoas que são humilhadas... As pessoas que precisam da saúde, agora não tem mais a quem recorrer. Porque a sociedade se tiver dinheiro faz alguma coisinha, e se não tiver, dá seus pulos. E a esposa vai continuar com o pedaço de dente até a gente poder cuidar. Lamentável Votuporanga, a capital da saúde.

NOTICIAS RELACIONADAS 
DENTISTAS NOS POSTINHOS VOTUPORANGA SÓ PRA DIZER QUE TEM ”QUE LINDO!”

sábado, 12 de abril de 2014

ILUSTRES DA ÁREA VERDE DO PARQUE RESIDENCIAL DO LAGO

Sérgio Gibim Ortega
  
     Conforme a limpeza da nossa Área Verde de Votuporanga, situada na Rua Roraima no Parque Residencial do Lago, recebemos hoje a presença de dois Ilustres Carnívoros para comer a carniça jogada pelas pessoas vagabundas que tem preguiça de congelar o resto de peixe pra por no lixo, restos de comida, e que tem preguiça de enterrar seu animalzinho morto, ou que seja. Joga na Área Verde com sacolinha e tudo mais.
  
     Ainda bem que tem os ilustres para devorar o que pode. Uma pessoa que faz o que faz, não tem o mínimo de sensibilidade, de consciência. Pessoas assim quando for flagrado e colocado na Internet, não vai gostar. Só pode dizer que é tem em si a porquice.

     E aqui então com esta foto de hoje agradecemos nossos ilustres carnívoros. (VEJA FOTO MAIOR CLICANDO NELA)

terça-feira, 8 de abril de 2014

LIMPEZA DA ÁREA VERDE VOTUPORANGA

VOTUPORANGA

Sérgio Gibim Ortega

     O Poeta Gibim agradece o Vereador André Figueiredo por ajudar na constatação da limpeza da Área Verde, localizada a Rua Roraima Parque Residencial do Lago, em que as limpezas tenham realizados após reclamação também deste poeta sitado após em QUINTA FEIRA VINTE DE FEVEREIRO DE 2014.
  
     Alguns dos moradores depois de tudo prontinho veio dizer ao poeta que tenha sido o Vereador Osvaldo Carvalho. Até o presente momento não tenho ouvido outro vereador aqui ajudar, a não ser o André Figueiredo, e sem nada contra o Vereador Osvaldo, pela pessoa que também não o conheço. Estou citando aqui que tenho publicações do Facebook em das mensagens de André que se disponibilizou a nos ajudar com o pedido limpeza por esta Área Verde, e comprovo. No entanto para estes moradores que ficam aí falando, devem por as provas, ou que façam uma reunião com os vereadores demais citado, e comprove. Depois de feito é fácil falar.  Portanto, pessoalmente reconheço o André que tenha nos ajudado e dou fé. Mas que sejam bem-vindo aos outros vereadores e que mostrem também serviços.
  
     Ainda recebi uma carta de André Figueiredo, dizendo que outros moradores da Rua José Tolentino de Souza os tenha procurado, e se colocou a disposição cobrando dos responsáveis. (abra foto e leia carta)
  
     Hoje em 8 de abril está sendo feita outra limpeza na mesma área.
  
     Moradores do bairro criticam esta Área Verde por ser mau podada por baixo, aonde o bairro vem sofrendo roubos, e por isso pedem limpeza mais rigorosa.
  
     Este poeta agradece ao André Figueiredo, e coloca-se a disposição para eventuais esclarecimentos apontado sempre que nos for pedido - Obrigado!

sábado, 29 de março de 2014

O SUS SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, O UPA E O POSTINHO VILA AMÉRICA DE VOTUPORANGA, EM O DOSSIÊ 2ª PARTE

   
   Sérgio Gibim Ortega

    No mesmo dia em que saímos do consultório, antes de tirar o Raio X, passamos no Postinho da Vila América. Um funcionário do guichê 1 que nos atendeu disse, que nós tínhamos que vir bem cedo, que aí ele passaria nós para as enfermeiras, e só elas que poderia encaminha meu pai ao AME pra cirurgia.  Gastei 490,00 reais no total, entre consulta no Dr. Robson e exames.
  
     Terminamos no dia de tirar o Raio X, voltamos então bem cedo na Sexta-feira no Postinho. Estávamos na porta esperando, e lá veio duas enfermeiras mandando todos embora que não havia médicos. Os que eram encaminhamento, pra ir ao Guichê. Falei serio e ela mandou ir ao Guichê 3. A Franciele nos atendia na fila. Dizia Blá blá blá, que tínhamos que vir outro dia marcar, que tinha que marcar, etc. Falei alto com ela, apontando o rapaz do Guichê 1, e o que tinha dito ele. Só assim ela disse pra mim aguardar, que ela iria falar comigo particularmente. Depois de uns minutos nos levou em uma sala. Disse que não podia fazer nada, e blá blá blá, disse que iria então colocar meu pai no lugar de outro paciente que havia faltado. Mas era pra voltar a tarde a 1 hora, e uma moça que estaria na mesa ao lado, era pra dizer a ela que era pra colocar no lugar do paciente que faltou.

     Então voltamos a tarde e advinha. A Franciele já não estava por lá. A moça que ela disse veio uns minutos depois, uma de óculos. Eu não sei nem o nome dela, falei educadamente, e ela se fez de muda e deu uma de João sem braço. Disse que nós tínhamos que ir ao guichê. Novamente engrossei e fui ao guichê 1 de novo, o rapaz que já sabia de nossa presença, fez blá, blá, blá novamente, e eu falei alto com ele. Disse a ele que não era palhaço, e que era pra ela marcar. Ele se levantou e buscou uma senha 37, então aguardamos quase a tarde toda.
  
     O médico Dr. João Palhares nos atendeu, conferiu tal exames e deu encaminhamento para o AME. Ele até disse que era pra mandar colocar o Dr. Robson. Bom! Daí pensei que estava fácil, aguardei para sala ao lado novamente. Uma senhora que parecia ser mais gentil, nos pediu exame de PSA, da prostra.  Disse que tinha na Ultrassom paga, não precisava melhor. Ela insistiu que não servia, era outro exame. Então fomos em casa e buscamos o da Santa Casa. Tinha também do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mas o do UPA fica retido com eles. Levamos o da Santa Casa mesmo, e a tal enfermeira chefe pegou uns dois ou três. Mas disse que ainda faltava exame de urina, e daí era fácil. Ela pegou uns papeis, etc. e disse que meu pai voltaria então na Segunda-feira de manhã. Pra não xingar mais, ainda brincamos, e enfim, voltamos na Segunda-feira. Mas essa tal enfermeira já não estava mais lá. Daí pedimos na sala dela e informaram que tal exame ainda não estava pronto. Daí mandou olhar lá em outra sala aos fundos. Fomos para lá e nada de informação.
 
     Estava fervendo de gente, e até uma senhora já achou que estaríamos passando na frente dela. Perguntou se tínhamos ido ao Guichê, passado no médico, entrado não sei onde. Eu já respondi a ela que sim, que tinha entrado... Entrado e saído, colocado, etc. Falei meio alto e todos da sala ficou olhando, uns rindo, etc.
  
     Fui novamente a sala aos fundos, mesmo com a fila grande, era onde meu pai fez tal exame, esse ainda que esta esquecendo de mencionar. Na hora que ela abriu a porta e disse próximo, bati a mão na maçaneta da porta e o pé e já fui perguntando meio alta a tal enfermeira de óculos, aonde estava aquele exame. A tal que já não podia nem mais me ver disse que eu tinha que pegar na sala da tal enfermeira aonde tínhamos ido. Daí voltei lá novamente, e um outra enfermeira mais gentil saiu procurando esse exame pelos corredores. Nos confirmou novamente que acho que chegaria a tarde. Antes, abriu a porta e conversou com uma senhora. Daí continuei a conversa com esta tal pessoa, que disse que ali é um causo sério. Enquanto isso nas conversas vai e vem, gentilmente ela conseguiu encaixar no computador, que ainda temos que esperar uma ligação da Secretaria da Saúde de Votuporanga.

      Algumas enfermeiras disse que ali até seus próprios parentes ficam assim numa burocracia desgraçada.
      É uma vergonha para uma cidade dessa, mesmo que tenha tal burocracia, que o faça após atender o paciente que seria urgente.
  
     Meu pai está com a pedra de 1 centímetro entre o rim e a bexiga. Com essa burocracia toda ele vai aguentando e já faz umas duas semanas com a dor. Eu publico também no Facebook. Na minha comunidade de amigos está como amigos o Sr. Prefeito Junior Marão, o Deputado Carlos Pignatari, e mais senhores autoridades e políticas. Mesmo assim ninguém lê muito. Mas é preciso escrever e deixar registrado a vergonha de Votuporanga. Por isto é um dossiê que exponho. Aqui se veja como pessoas que é urgente não tenha valor nem pagando um pouco do que pode - Aqui se vê pessoas que morrem por toda essa burocracia. São 490 reais. Mesmo assim não ajudou a tirar a pedra que dá risco ao meu pai. Bom! A gente perde tempo de escrever pra dois ou três leitores. Mas fica guardado, registrado e quem sabe um dia se frutifique.
   
     Aqui eu me recordo agora, do UPA, que levei meu pai e que mesmo fazendo tal exames, foi dito que ele não tinha nada. Mas eu sei que tinha. E vou falar do UPA mais adiante.
  
     Quero só concluir, que neste mesmo Posto Vila América, peguei um tal panfleto, entre tantos outros, a tal publicação que é meio de vida dos político. Por que isso? Esse tal folheto mostra sobre o rim e peguei justamente para publicar aqui (ver foto a cima).  Para mostrar que a corrupção do Pais fala mais alta. Para que tantas publicações, se na hora do socorro, igual ao meu pai, a saúde é falha? Ainda tem a cara de pau de escrever no folheto. "Não jogue em vias pública!".
  
     Em meio a tal correria, os postinhos da cidade estão lotados. A cidade não é bem dividida em termos de saúde. O tal postinho Vila América dá pra perceber que tem muita gente. Existem outros postinhos da cidade que já não tem muita gente. Por que isso? Eu explico. Bairros de mais classe alta vai menos ao postinho. Enquanto isso a gente nota que o Postinho Vila América atende muito mais bairros de classe social menor. Eles não dão conta. A maioria dos funcionários de lá, tanto faz se a agua corre para baixo, ou corre para cima. O qual o bairro deveria então ter dois Postos.
  
     Posto de saúde próximo ao Assary Consultório Municipal Jerônimo Figueira da Costa. Esse mesmo tem pouca gente. Minha esposa tem marcado dentista lá, e eles mesmo fica de retornar a ligação, pois nunca ligam. A gente tem pago um pouco para tratamento de dentes quando dá certo. Quando não dá, a gente tenta e fica na tal enganação.
  
     Mesmo assim a cidade faz a gracinha de mandar agentes de saúde na residência, cadastrar a gente pra ficarmos como bobos da corte. Caso é meu pai. A gente não tem como correr em outro postinho. Do que adianta esse tal método de vir a casa da gente e fazer tantas perguntas sobre a saúde? Tá na cara que isso é uma farsa bem grande, é só pra ver o que o povo tem em casa.
   
     Do jeito que meu pai está sendo atendido não tem explicação. Da impressão que o posto tira muitas pedras de vesícula no AME. Deve ser toneladas de pedras. Nossa!
  
      O Raio X mesmo para que serve no UPA. É assunto para meu próximo capítulo. Aonde ainda pretendo tirar a limpo com o UPA pra saber porque tinha a tal pedra no exame, eles alegaram que meu pai não tinha nada. É o mesmo exame pago. Vou ainda procurar a Secretaria da Saúde de Votuporanga na Rua Santa Catarina para ter mais capítulos aqui, é claro. Não tem uma forma mais de ajudar meu pai.
  
     Porque as pessoas é tão mal atendidas e existe uma burocracia em cima de burocracia.  E meu pai continua tomando chá pra tentar se livrar de uma pedra. Deus me livre e me guarde, se fosse outra coisa mais grave, já tinha ido.

LEIA PRIMEIRA PARTE AQUI

quinta-feira, 27 de março de 2014

O SUS SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, O UPA E O POSTINHO VILA AMÉRICA DE VOTUPORANGA, EM O DOSSIÊ 1ª PARTE

Sérgio Gibim Ortega
   
Meu pai começou a sentir fortes dores do lado direito abaixo da barriga. Por volta de 1 hora da manhã levei ele no UPA(Unidade de Pronto Atendimento)
  
     Dias antes tinha levado ele ao UPA, e nem um exame foi pedido - Estava com diarreia que não cortava e vomito. Tomou um soro pequeno e vários dias depois curou. O médico foi muito bacana e até admirei - Uma epidemia na cidade, e depois de alguns remédios e muito soro caseiro curou.
 
     Voltávamos ao UPA então pela segunda vez por causa então desta dor que ele sentia. Desta vez outro médico, muito atencioso concluiu junto comigo depois de palmar sua barriga, concluiu que poderia ser o rim. Ele pediu uns exames, de sangue, urina, e Raio X. Demorou um pouquinho para tomar medicamentos, mas tomou. Depois de 3 horas veio os exames, e já com atendimento de outra doutora, muito nova, concluiu nos mostrando no computador que não havia nada. Conclui que nem de urina e nem de sangue não havia nada. Afinal entramos 1 hora da manhã e saímos 4 horas da madrugada de sábado.(Mas eu volto a esse assunto no próximo episódio para dizer que tinha sim uma pedra de um centímetro. Vou trazer os detalhes) Antes eu preciso concluir o meu respeito pelo UPA, se assim que eu procurar novamente eles, me darão o respeito também. Vou lhes contar a seguir o por que?
  
     Nos dias que se passou, a dor voltou novamente. Meu pai tinha que ter voltado ao UPA. Um motivo que agora vai fazer a diferença no que vou escrever nas próximas páginas. Mas como foi meu irmão que o levou, foi para o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga. O que até pensei que nem existia mais socorro ali, uma vez que foi implantado o UPA na cidade. Lá pediram novamente novos exames, e nada deu. Voltou a sentir novamente horas depois muito dor.
 
     Sem mais nada a entender, resolvi pagar um médico de rim, já que pequenas amostras de exames apontava para o mesmo. Escolhi Dr. Robson Manfred, um excelente Urologista, amigo e que fez um ótimo atendimento em seu consultório. Ele que foi um ótimo médico no Postinho da Vila América, assunto que irei relatar posteriormente nos capítulos seguintes. Dr. Robson pediu os exames pago também. Disse que aqueles do SUS Não iria aparecer a pedra renal, que por sua dúvida estaria localizada no Canal do rim para a bexiga. Sua consulta foi 200,00 reais, e uma Ultrassom mais 220,00 reais. Pois foi confirmado uma pedra de 1,cm mesmo. O médico diplomado a mais de 30 anos tirou nossas dúvidas.

      Aí vem o problema! Ele mostrou em seu celular que acabara de receber da Santa Casa uma mensagem que não poderia estar internando ninguém no momento, super lotado por causa da tal epidemia da dengue no momento. Nos deu outra decisão,encaminhou meu pai ao Postinho da Vila América. Pediu mais um Raio X pra confirmar a pedra, para posteriormente tirar ela com raio laser no AME. O raio X me custou mais 70 reais, isso porque conseguimos atualizar um plano de saúde. Custava mais. Só que seriam esses tal exames que só valeria para mostrar a pedra, e então fomos a Luta. Dr Robson nos explicou também que o raio laser pago custaria em torno de 1000,00 reais, e que ele não garante que iria quebrar a pedra. Sabendo da nossa situação financeira nos deu então o encaminhamento do Postinho para o AME, e lá tentariam quebrar a Pedra.
 
      Postinho da Vila América de Votuporanga, aí começa nossa História do Sistema Único de Saúde. Calafrio, nervoso e o qual fez este poeta perder a pacie4ncia. O que pensava que iria atender meu pai urgentemente, virou pesadelo. Alguns funcionários muito educado, outros mau educados. Tudo por causa de uma maldita burocracia. Funcionários perdidos no que fazem e sem rumo do que fazer. Esse dossiê ainda tem muita história, não perca o próximo capítulo. Já fazem duas semanas aproximadamente e meu pai continua com aquela pedra no Canal.

      Mais uma ideia para voltar ao assunto do UPA, minha única esperança, ou procurar a Secretaria de Saúde. Muita história pra contar aqui.
 
      Panfletos da saúde, desperdício do dinheiro público, já que no mesmo local Postinho Vila América peguei um pra postar aqui, informações sobre o rim. Para que a distribuição destes panfletos enganosos. Tantas propagandas e pessoas morrendo. Tudo isso nos próximos capítulos, vou mostrar aqui com fotos. Propagandas para tirarem vantagens do dinheiro público. Quem morde mais? O Ratão, o Ratinho, ou a Ratazana. Isso ainda vai dar o que falar.
  
       Mesmo pagando uma consulta para não deixar meu pai morrer, não ajudou a encaminhar ele urgente para o AME. Leia próximo capítulo, senão vou perder muito tempo escrevendo tanta coisa aqui.

LEIA SEGUNDA PARTE AQUI

sexta-feira, 14 de março de 2014

REDE SOCIAL O PESSOAL ABUSA

    Sérgio Gibim Ortega

   Esse mamilo aí tá insinuando pela postadora do Facebook sobre os cuidados com as roupas íntimas, roupas novas compradas e, quando usadas sem lavar, aonde pode trazer segundo a ginecologista doenças como a da HPV, etc. Mas para alertar esta pessoa coloca logo um peito parecendo uma metralhadora.
  
     Gente! Não exageremos nas redes sociais com fotos montadas assim. Isso dá uma aflição na gente.
Esses tempos atrás notei uma mão toda fatiada. Aí que coisa horrível
   
     Muitas fotos de crianças parecendo monstruosas são postadas nas redes sociais. O pessoal usa montagens de crianças dizendo que cada compartilhamento, a criança vai ganhar um centavo. Na realidade, o primeiro que posta uma imagem forte, acaba tendo uma audiência para sua página, aonde leva certamente as suas propagandas. Com isso as crianças, sejam elas de outro países, não vão nem ficar sabendo que sua foto corre na Internet. Isso é muito triste e constrangedor para quem não pode nem se defender de uma situação dessas.
  
     Às vezes arrisco compartilhar um desaparecimento para ajudar a família, quando então, noto que existe na publicação um telefone. Mesmo assim muitos fazem denúncias anônimas para ter seu minuto de fama. O correto antes de sair compartilhando é notar se a notícia saiu nos jornais. Mesmo assim sei que muitos fazem a sua parte. Está certo!
  
     Hoje estou falando desse assunto, mais um pouco da experiência que a gente aprecia na Net. Existe muitas fotos boas, verdadeiras e curiosas, mas existe também muita coisa falsa.
  
     Bem! Também não é proibido fazer uma montagem como esta de impacto. Na realidade esta pessoa talvez quis chamar atenção para as doenças transmissíveis que podem ocorrer. Isso atraí muitos seguidores, apesar de causar um certo calafrio na gente. Esses tempos atrás também vi um pé bem machadão mesmo. O assunto sofre ele era de lâmpadas fluorescentes, a causa do mercúrio que quando uma lâmpada se quebra, devemos tomar cuidado com o mercúrio. Uma lâmpada explodiu quando eu colocava, e o pó praticamente caiu em meu rosto. Mas nada aconteceu graças a Deus. Mas, naquele momento lembrei-me do pé machadão e corri para jogar muita água no olho e me lavar bem.
  
     Umas fotos aparece também nas redes sociais de umas mulheres mortas no asfalto da rodovia com buracos de bala na cabeça. Notei até que é difícil uma divulgação de fotos assim com pessoas bem expostas na rede social. E lógico que seus familiares não iriam permitir e poderia até ocorrer um processo. Mas nas fotos trás um bonito diálogo para com as meninas de hoje, alertando para não sair com qualquer pessoa que trás suspeita de ser um tipo matador, usuários de drogas, etc. As fotos já tem milhares de compartilhamento. Isto não saberia dizer se foi uma notícia real, ou uma encenação. Mas o impacto é muito bom para as mulheres de hoje que vivem saindo para qualquer lugar, com esta situação de um país de alta perigosidade.
  
     Enfim lembremos também das propagandas exageradas nos cigarros e transito pela mídia. Não importa a foto exagerada. O impacto é pra chamar atenção das pessoas que hoje em dia andam com a cabeça nas nuvens.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MÉDICOS ESTRANGEIROS

Sérgio Gibim Ortega    
     Hoje vi na Sandra Annenberg no intervalo do programa "Bem Estar", notícias sobre os médicos estrangeiros, dizendo que se deixarem, faltarem dois dias ou mais, o governo vão tirar o dinheiro da passagem, que perderão seus benefícios

     Ora! Eu digo coitado dos médicos que vieram ao Brasil, ficaram como escravos - Qualquer coisinha vão perder até a passagem. É como brasileiros que vão para outros países e não conseguem mais voltar. Acredito que o médico estrangeiro que deu no pé, tinha razão e escapou enquanto pode. Já pensou eles ficarem aqui sem dinheiro.

      Gente! Como o Governo deixou de incentivar nossos médicos brasileiros deixando milhares de estagiários, transitivando os médicos do Brasil. Se não conseguem aumentar o salário de um médico no Brasil, logicamente que um médico estrangeiro vai ganhar muito menos, tirando o prejuízo,  gastos da viagem e acolhimento. Qualquer médico estrangeiro para se adaptar no Brasil, é lógico que no início tem seu maior gasto.
   

INGLÊS
     Today saw Sandra Annenberg in the range of " Welfare " , news about foreign medical program , saying that if they leave , missing two days or so , the government will take the fare , will lose its benefits

     
Now ! I say pity the doctors who came to Brazil as slaves were - Any little thing will lose up to passage . It's like Brazilians who go to other countries and fail to return. Believe that the foreign doctor who took off , had reason and escaped while you can. Ever thought they would be here without money.

      
Celebrity ! As the Government failed to encourage our Brazilian doctors leaving thousands of interns , doctors transitivando Brazil. If they can not increase the salary of a doctor in Brazil , logically that a foreign doctor will earn much less , making the injury, travel expenses and accommodation . Any foreign doctor to adapt in Brazil , it is logical that early has its biggest expense .
 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

OPA! O QUE TEM ESSA FOTO DA CIDADE EM VOTUPORANGA?

     ESPERA LÁ! QUE DIA LINDO EM VOTUPORANGA! É O SOL! NÃO! CURIOSO. VAMOS VER A PRÓXIMA FOTO ENTÃO LÁ EMBAIXO BEM DE PERTINHO! ENTÃO DESCUBRA! VEJA A MATÉRIA DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA!
 
     E AGORA JÁ DÁ PRA VER NÉ? É AS LÂMPADAS ACESA. NA RUA PASCOALINO PEDRAZOLI. CORRE! ACABEI DE TIRAR A FOTO AGORINHA MESMO AS 30:30. SE CORRER VOCÊS AINDA VEJAM A LUZ ACESA!
 
      E A NOSSA ÁREA VERDE AQUI DA RUA RORÃIMA ESTÁ NO MATO DESGRAÇADO, SEM ILUMINAÇÃO. E NOSSO DINHEIRINHO AONDE VAI É? QUE SOL HEI! PRA VER ESTA LÂMPADA DO POSTE ACESA. O SOL E A LÂMPADA DEU ATÉ CASAMENTO.
 
     QUE PAISAGEM!!! ACORDA GENTE! VAMOS PODAR ESSA ÁREA VERDE AQUI! HÁ! ACABEI DE CHEGAR DO POSTINHO E VENDO TANTAS AGENTES PRA LÁ E PRA CÁ! ATÉ BRINQUEI COM ELAS: "NÃO VÃO PODAR NOSSA ÁREA VERDE LÁ NO PARQUE RESIDÊNCIA DO LAGO É? NOTIFICA O PREFEITO AGENTE DE SAÚDE!!!!

domingo, 19 de janeiro de 2014

VOTUPORANGA PEDE SOCORRO

                      SÉRGIO GIBIM ORTEGA
ENTRE BAIRROS NOBRES, A FUTURA BIBLIOTECA ESPERA O SEU TÉRMINO, TALVEZ PARA LIMPAR O MATO QUE CRESCE RÁPIDO EM MEIO AO ABANDONO – LIXOS, VIDROS E CARNIÇAS DE ANIMAIS, OU RESTOS DE COMIDA QUE FAZEM PARTE DO COTIDIANO DE UM DOS LUGARES MAIS BELOS DA CIDADE. A PISTA DE CAMINHADA, O ASSARY CLUBE DE CAMPO E BONS RESTAURANTES. QUEM SABE SE PODE DIZER A VELHA PISTA DE CAMINHADA, MUITO MAIS PELO ABANDONO. E QUEM CAMINHA SENTINDO O FORTE CHEIRO DAS NARQUIAS JOGADAS, E ATÉ ARRANCADAS POR CACHORROS DAS LIXEIRAS FAZEM A PERGUNTA. SERÁ QUE O POVO NÃO RESPEITA MESMO COM A POLÍCIA QUE FAZ SUA RONDA NAS PROXIMIDADES PARA JOGAR GARRAFAS PELO CHÃO E RESTOS DE COMIDA? CACHORROS GRANDES E SEM FOCINHEIRA DÁ MEDO. TEM QUE SAIR DO MEIO DA PISTA. SERÁ QUE É QUANDO TUDO SE ACALMA, NO SILENCIO DA NOITE É QUE FAZ A NOJEIRA? SERÁ POR CAUSA DO MATO ALTO CRESCENDO ASSUSTADOR, OU PELA OBRA INACABADA QUE SE ARRASTA POR TEMPO ENTRE TANTOS MIL INVESTIDOS ALI NUM CENTRO DE CULTURA, ONDE O POVO NÃO TEM MAIS VONTADE NEM DE LER, E NEM DE PARTICIPAR?
A PAISAGEM EXUBERANTE DAS VERDES ÁRVORES, ENTRE O LINDO CARRAPICHO, CIPÓ VERMELHINHOS PARECIDOS COMO MORANGUINHOS FORRADAS AO CHÃO, E A CAPOEIRA DÁ ATÉ UM ASPECTO DE UMA MATA LE LINDEZA DA NATUREZA MESMO QUE ABANDONADA – NADA DISSO É QUE O POVO QUEIRA – TALVEZ UMA BOA LIMPEZA DIARIAMENTE, UMA PODA DO MATO E, UMA BOA CAMINHADA – OU!!! O JEITO É ESPERAR PELO CARNAVOTU NA ESPERANÇA DE UMA ARRUMADINHA MELHOR. MAS O QUE SE PODE DIZER É APENAS A ESPERANÇA DE EMPRESAS CONTRATADAS. NEM SE PODE MAIS SONHAR COM A VOTUPORANGA ANTIGA QUE TINHA A PREFEITURA MUNICIPAL COM SEUS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS NAS RUAS TODOS OS DIAS. E TENHO DITO TAMBÉM.

sábado, 7 de dezembro de 2013

ELEKTRO GOSTA DE POR O FREGUES NO SPC



              Sérgio Gibim Ortega
     Recebi uma cartinha do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) Não queira dizer que a concessionária tenha errado tanto. Só acho que falta um pouco mais de atenção e respeito com os seus recebedores de energia. Não posso nem chamar de cliente. Não somos clientes da Elektro, porque somos obrigados a ter energia da concessionária. Cliente é se fosse concorrência igual operadora de celular.
     Pagar uma conta em atraso é uma coisa, mas pagar uma conta errada é outra situação. A tal Elektro não vê essa situação.
     Quando em alguns casos a conta chega, a primeira já está vencendo, e foi por azar, desse motivo que minha esposa tenha pagado aquela que chegou deixando a do vencimento mais longo sem pagar.
    Não foi muitos dias e chegou à cartinha do SPC. A concessionária que enoja para quem eles sentem vontade. Tem preguiça e falta de capacidade para com as pessoas de bem.  Esses míseros não sabem perdoar um cliente que cometeu um erro. Tem preguiça de avisar a gente, mas tem a paciência de gastar com a cartinha do SPC.
    Seus amarelados e mortos preguiçosos.
      Tá lá no site; "Elektro recebe premio Nacional de qualidade" (http://www.elektro.com.br). Só se for o vosso...
     É difícil eu atrasar quando posso pagar, porque já tive muitos períodos ruim de situação. Pode ser que algum dia pode voltar acontecer, mas queira Deus permitir que nunca aconteça mais. Espero que o tempo ruim da minha vida tenha passado. Mas não teria vergonha se esta companhia teria me cortado em outros tempos piores. Com 45 anos de idade, graças a Deus nunca fiquei no escuro. Portanto agora que tenho meus talões sempre quitados, acho que esses preguiçosos deveriam olhar melhor em vosso estimado computador.
     Estamos no século 21 seus males acabados. A luz vencida também já foi paga. E também quanto ao SPC, o que importa. Não devo para pobre graças a Deus... Mas o que importa? Ladrão hoje procura por quem tem nome limpo. Hoje faz parte da sociedade. Não esquento com isso não seus bobocas. Quem estiver com nome limpo que atire a primeira pedra!
     O que importa é a mentira deslavada da vossa qualidade. Não tem qualidade nenhuma dessa energia. Só se for para os grandões.

sábado, 30 de novembro de 2013

A FUNERÁRIA