VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 19 de janeiro de 2014

VOTUPORANGA PEDE SOCORRO

                      SÉRGIO GIBIM ORTEGA
ENTRE BAIRROS NOBRES, A FUTURA BIBLIOTECA ESPERA O SEU TÉRMINO, TALVEZ PARA LIMPAR O MATO QUE CRESCE RÁPIDO EM MEIO AO ABANDONO – LIXOS, VIDROS E CARNIÇAS DE ANIMAIS, OU RESTOS DE COMIDA QUE FAZEM PARTE DO COTIDIANO DE UM DOS LUGARES MAIS BELOS DA CIDADE. A PISTA DE CAMINHADA, O ASSARY CLUBE DE CAMPO E BONS RESTAURANTES. QUEM SABE SE PODE DIZER A VELHA PISTA DE CAMINHADA, MUITO MAIS PELO ABANDONO. E QUEM CAMINHA SENTINDO O FORTE CHEIRO DAS NARQUIAS JOGADAS, E ATÉ ARRANCADAS POR CACHORROS DAS LIXEIRAS FAZEM A PERGUNTA. SERÁ QUE O POVO NÃO RESPEITA MESMO COM A POLÍCIA QUE FAZ SUA RONDA NAS PROXIMIDADES PARA JOGAR GARRAFAS PELO CHÃO E RESTOS DE COMIDA? CACHORROS GRANDES E SEM FOCINHEIRA DÁ MEDO. TEM QUE SAIR DO MEIO DA PISTA. SERÁ QUE É QUANDO TUDO SE ACALMA, NO SILENCIO DA NOITE É QUE FAZ A NOJEIRA? SERÁ POR CAUSA DO MATO ALTO CRESCENDO ASSUSTADOR, OU PELA OBRA INACABADA QUE SE ARRASTA POR TEMPO ENTRE TANTOS MIL INVESTIDOS ALI NUM CENTRO DE CULTURA, ONDE O POVO NÃO TEM MAIS VONTADE NEM DE LER, E NEM DE PARTICIPAR?
A PAISAGEM EXUBERANTE DAS VERDES ÁRVORES, ENTRE O LINDO CARRAPICHO, CIPÓ VERMELHINHOS PARECIDOS COMO MORANGUINHOS FORRADAS AO CHÃO, E A CAPOEIRA DÁ ATÉ UM ASPECTO DE UMA MATA LE LINDEZA DA NATUREZA MESMO QUE ABANDONADA – NADA DISSO É QUE O POVO QUEIRA – TALVEZ UMA BOA LIMPEZA DIARIAMENTE, UMA PODA DO MATO E, UMA BOA CAMINHADA – OU!!! O JEITO É ESPERAR PELO CARNAVOTU NA ESPERANÇA DE UMA ARRUMADINHA MELHOR. MAS O QUE SE PODE DIZER É APENAS A ESPERANÇA DE EMPRESAS CONTRATADAS. NEM SE PODE MAIS SONHAR COM A VOTUPORANGA ANTIGA QUE TINHA A PREFEITURA MUNICIPAL COM SEUS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS NAS RUAS TODOS OS DIAS. E TENHO DITO TAMBÉM.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...