Mostrando postagens com marcador COMENTÁRIOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador COMENTÁRIOS. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MÃOS À OBRA, QUE MECÂNICOS NÃO EXISTE MAIS

DR.CARRO! HOJE ESTIVE EM NOVA CANAÃ PAULISTA. GOSTARIA DE DIZER QUE NA VIAGEM, COMO ANTES, O MEU CARRO PERDIA A FORÇA PARA ANDAR. DESCOBRI UM NOVO SEGREDO. COMO A GENTE SOFRE QUANDO NÃO ENCONTRA AJUDA. FIQUEI COM MEDO PARA VOLTAR OS 120 KM, ENTÃO DEPOIS DE DUAS OU TRES PESSOAS INDICAREM UM ELETRICISTA, O QUE TINHA NA VILA NOVA CANAÃ PAULISTA. O ELETRICISTA ME DISSE QUE MEU CARRO ERA PARA O MECÂNICO. MAS ELE NEM DEU UMA OLHADA, NEM MEDIU A BATERIA. PASSEI NO ÚNICO MECÂNICO QUE ME AVALIOU UMA CONSULTA BOCA A BOCA COMO MÉDICO DO SUS. NEM SAIU NA RUA PARA VER MEU CARRO. EU COM O DINHEIRO PRONTO PARA PAGAR SE FOSSE PRECISO. ENTÃO, APROVEITANDO ESSE SER HUMANO QUE VOCÊ É DR. CARRO, RESOLVI CONTAR QUE GRAÇAS A DEUS CONSEGUI VOLTAR PARA CASA DANDO UMA FUÇADA EU MESMO. MAS, ANTES, EM APARECIDA D' OESTE PRÓXIMO A CANAÃ, TAMBÉM PEDI AJUDA A UMA LOJA AUTO ELÉTRICA PRÓXIMO A UM POSTO DE GASOLINA - O JAPONÊS CARA DE COXO NEM DEU BOLA E DISSE QUE OS FUNCIONÁRIOS JÁ TINHAM IDO EMBORA. NO CAMINHO NÓS ESTÁVAMOS QUASE FICANDO NO MEIO DO MATO. FOI QUANDO DESCI DO CARRO E RESOLVI POR MÃOS À OBRA. FINALMENTE FUI FUÇANDO E QUANDO MEXI NA MANGUEIRA DA BOMBA DE GASOLINA, E A MANGUEIRA ACABOU DE RACHAR. SAINDO GASOLINA FIQUEI COM MEDO DE PEGAR FOGO. ENTÃO CORTEI ELA, FICANDO SEM O ANEL AINDA CONSEGUI ENCAIXAR ELA NA BOMBA. MAS O PERIGO DE VAZAR CONTINUOU. ANDEI ATÉ MIRANDÓPOLIS, NA ENTRADA ENCONTREI UM LAVADOR DE CARROS, E O DONO ME ARRUMOU UMA ABRAÇADEIRA. MAS O PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO POR ENQUANTO. ACREDITO QUE A BOMBA NÃO ESTAVA TENDO FORÇAS PRA PUXAR A GASOLINA POR CAUSA DA MANGUEIRA RACHADA. PERCEBI QUANTA IGNORÂNCIA DAS PESSOAS QUE NÃO ME AJUDARAM NO SOCORRO, E DEIXO AQUI ESTE COMENTÁRIO PARA O AMIGO TALVEZ FALAR SOBRE ESTA IDEIA QUE COMPARTILHO.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

AMIGOS! RESTRIÇÃO NO FACEBOOK E NO MEU BLOG


Coloquei aí meu Facebook só para amigos, porque tem uns barbados aí gorando minhas publicações. Peço aos queridos leitores, que não custa nada me adicionar, e será recebido e aceito com carinho a todos. Mesmo assim, sempre entra um barbado falso entre os amigos só pra vigiar o que estou escrevendo. Quem eu gostava, bloqueou-me sem motivos algum.
Além do mais, meu blog também teve que deixar o comentário restringido a pessoas registradas no Google. Pois apareceu aí um comentário, que nem sei se é da Lei, falando besteiras. Que os meus comentários dá de 6 a 12 anos de cadeia.
Não sou assassino, e nem assassinos estão indo preso.
Agora à pouco ainda vi comentários do apresentador do Balanço Geral da Rede Record falar dos animais mortos em Valentim Gentil. O apresentador também comparou, “que quem mata animais, mata um ser humano”.  E disse ainda mais o Delegado de Valentim, que estes matadores de animais podem pegar de um ano a dois de cadeia.
O Apresentador pode comentar. Eu fiz um comentário misturado aí, e já me de 12 anos de cadeia, por comparar a morte dos animais com a do ser humano. Você vê que matadores de animais pegam menos. Por isso acho que seria alguém querendo prejudicar-me as escritas ideias. Essa pessoa não deixou o sobre nome. E não sei se é alguém do poder judiciário. Acredito que talvez seja.
Porque uns podem falar e outros não? Poxa vida! A gente precisa desabafar sim e mostrar aí que os animais são sobreviventes, e são assassinados por causa da doença Leishmaniose. Porque pessoas poderosas da justiça não vê essa proteção para os bichinhos. Mas tem tempo pra vir criticar a gente.
Eu não estou incitando o crime na Internet. Só estou fazendo minha notícia como os outros fazem.
Então, quem quiser comentar aí meu blog, não custa nada registrar a sua identidade.

sábado, 26 de março de 2011

COMENTÁRIO DO AMIGO ORIDES SIQUEIRA, VEJA AQUI TAMBÉM:

Orides, disse...

Estou aqui hoje com este pequeno agradecimento ao grande poeta e amigo GIBIM dizer que tu es um grande divulgador e chover no molhado, mas contigo GIBIM e teu jornal meus versos se tornam alados e voam entre milhares de seus leitores, obrigado,obrigado e muito obrigado

Poeta-Orides Siqueira
26 de março de 2011 07:56

.......................................................
Sérgio Gibim Ortega disse...

Meu amigo Orides, é sempre um grande prazer em publicá-lo. Tu é um poeta que escreve muito. Com tantos problemas que passamos pela vida, mesmo assim amigo, tenha certeza, que o nosso trabalho permanecerá sempre no mundo das letras. Leiam muito ou leiam pouco, mas ficará sempre... sempre, a disposição dos inteligentes que nesta vida procuram ler sempre.
Abraço Grande Poeta e obrigado pelo comentário seu aqui.
Poeta Gibim

quarta-feira, 16 de março de 2011

RECEBEMOS COMENTÁRIO EM PROJETO GURI

Recebemos um comentário anônimo em INSCRIÇÕES DO PROJETO GURI, que dis:

Anônimo
"esperamos que o professor não seja............., pois este é um agressor de mulheres!!."

O comentário denuncia uma pessoa com o nome e sobrenome. Não podemos publicar acusando a pessoa, porque o comentário é anônimo e depois o poeta aqui se lasca. Então estou publicando o comentário e tirando o nome da pessoa acusada.
Torcemos então para que a pessoa que escreveu o comentário tenha sorte com outros professores. Lamentamos e esperamos que o projeto Guri tenha sucesso. Visite INSCRIÇÕES DO PROJETO GURI
Poeta Gibim.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIO NA VOTUPORANGUENSE

OBRIGADO AO AMIGO CARLOS DIONÍSIO QUE DEIXOU UM COMENTÁRIO. VEJA MAIS SOBRE A VOTUPORANGUENSE!

Olá!
Em 1978 tinha jogos toda quarta-feira e domingo no campo: Os jogadores era, Toninho Cajú como ponta esquerda; Olézio como ponta direita e o Edu era centro-avante.
A Votuporanguese jogou em Penápolis e levou 12 ônibus lotados de torcedores, pois era uma semi final e ganhamos e, eu também estava por lá!
Ganhamos de 2 x 0, sendo que dois gols foram do Toninho Cajú. Foi num domingo de muito calor e o locutor era Luiz Rivoiro da Rádio Clube de Votuporanga.

E ainda, na final, ganhamos de Mococa 1 x O, sendo o gol do Toninho Caju.

E então, a Votuporanguense foi campeão em 1978.

Entre os torcedores havia uma faixa bem grande
dizendo assim:

"Votuporanguense bebeu o leite de Mococa"

Tenho muita saudade deste tempo, pois eu trabalhava no Facchine (à época o Facchine, fazia apenas carrinho de cavalo e carroceria de trator) da Rua Pernambuco. Nos dias de hoje, moro em Campinas há 31 anos.

CARLOS DIONÍSIO
25/2/2011

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao

Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao... Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao ‘Estado’ sobre seu último romance, ‘Purgatório’

Ubiratan Brasil, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO – O escritor argentino Tomás Eloy Martínez morreu no domingo, 31, aos 75 anos, após uma longa luta contra o câncer. Autor de ‘Santa Evita’, o romance argentino mais traduzido na história, e ‘A Novela de Perón’, biografias do mítico presidente Juan Domingo Perón (1946-1955 e 1973-1974) e sua segunda esposa, Eva Perón. No ano passado publicou seu último romance, ‘Purgatório’, com a qual buscou conscientizar o leitor que as ditaduras ‘mais cruéis’ não são possíveis sem a cumplicidade da sociedade. Martinez conversou com o repórter do Estado “sobre um momento ainda doloroso vivido em seu país, por telefone, de Buenos Aires”. O livro, traduzido por Bernardo Ajzenberg e publicado pela Companhia das Letras “é um de seus mais intensos romances e mesmo não tendo morado na Argentina durante a ditadura militar (1976-1983), ele produziu o vívido retrato de uma época de sombras”, segundo observa Ubiratan Brasil.

Trata-se do purgatório vivido por Emilia Dupuy, filha de um fiel colaborador do regime, que busca durante 30 anos o marido Simón, desaparecido político. Uma procura tão cega que, quando o reencontra, sem nenhuma marca de envelhecimento, o leitor duvida entre a realidade ou fruto de sua imaginação.
ENVIADO POR ANONÔNIMO EM COMENTÁRIOS

sábado, 16 de janeiro de 2010

AGRADECIMENTOS

Sérgio Gibim Ortega

Quero agradecer a radialista Maria Brobio de Riolândia por ajudar na divulgação das poesias do Poeta Gibim aí na radia local, o seu programa das 8 a 10 da noite. Um abraço.
A leitora ou leitor anônimo que sempre escreve mensagens a esse poeta, mas nunca deixa seu nome.
O meu amigo sempre entrando aqui no jornal, o seu Antônio da rua Minas Gerais em Votuporanga. Grande abraço amigo.

sábado, 4 de julho de 2009

RECEBEMOS COMENTÁRIOS E AGRADECEMOS A TODOS

Recebi comentários sobre a foto JARDIM DA MATA DOS MACACOS VOTUPORANGA publicado dia 1 de abril de 2009 e quero agradecer a todos que tem nos enviado comentários.Publico todos diante minha avaliação.A maioria se diz anônimo e não coloca seu nome.Gente! Não precisa ficar com medo! Aqui a gente fala a verdade e não esconde nada.Podem colocar seu nome e sempre comentem sim.Eu agradeço e publicarei mesmo que seja anônimo.Obrigado a todos que passam pelo Jornal deste poeta!
SÉRGIO GIBIM ORTEGA (POETA GIBIM)
VEJA UM COMENTÁRIO

Anônimo disse...
com certeza é muito lindo esse, jardim...+ nosso querido prefeito poderia gastar,e se preoculpar + com a saude....dos nossos moradores..da z.norte de votu, que tem um espaço tao grande um hospital,mas nao tem médicos competentes,nao tem raio x,nao tem pediatra de plantão, enfimm ele se preoculpa +com a aparencia doque com conteúdo,é uma vergonha!!!!onde tá gastando nosso dinheiro...
4 de Julho de 2009 15:57

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...