DR.CARRO! HOJE ESTIVE EM NOVA CANAÃ PAULISTA.
GOSTARIA DE DIZER QUE NA VIAGEM, COMO ANTES, O MEU CARRO PERDIA A FORÇA
PARA ANDAR. DESCOBRI UM NOVO SEGREDO. COMO A GENTE SOFRE QUANDO NÃO
ENCONTRA AJUDA. FIQUEI COM MEDO PARA VOLTAR OS 120 KM,
ENTÃO DEPOIS DE DUAS OU TRES PESSOAS INDICAREM UM ELETRICISTA, O QUE
TINHA NA VILA NOVA CANAÃ PAULISTA. O ELETRICISTA ME DISSE QUE MEU CARRO
ERA PARA O MECÂNICO. MAS ELE NEM DEU UMA OLHADA, NEM MEDIU A BATERIA.
PASSEI NO ÚNICO MECÂNICO QUE ME AVALIOU UMA CONSULTA BOCA A BOCA COMO
MÉDICO DO SUS. NEM SAIU NA RUA PARA VER MEU CARRO. EU COM O DINHEIRO
PRONTO PARA PAGAR SE FOSSE PRECISO. ENTÃO, APROVEITANDO ESSE SER HUMANO
QUE VOCÊ É DR. CARRO, RESOLVI CONTAR QUE GRAÇAS A DEUS CONSEGUI VOLTAR
PARA CASA DANDO UMA FUÇADA EU MESMO. MAS, ANTES, EM APARECIDA D' OESTE
PRÓXIMO A CANAÃ, TAMBÉM PEDI AJUDA A UMA LOJA AUTO ELÉTRICA PRÓXIMO A UM
POSTO DE GASOLINA - O JAPONÊS CARA DE COXO NEM DEU BOLA E DISSE QUE OS
FUNCIONÁRIOS JÁ TINHAM IDO EMBORA. NO CAMINHO NÓS ESTÁVAMOS QUASE
FICANDO NO MEIO DO MATO. FOI QUANDO DESCI DO CARRO E RESOLVI POR MÃOS À
OBRA. FINALMENTE FUI FUÇANDO E QUANDO MEXI NA MANGUEIRA DA BOMBA DE
GASOLINA, E A MANGUEIRA ACABOU DE RACHAR. SAINDO GASOLINA FIQUEI COM
MEDO DE PEGAR FOGO. ENTÃO CORTEI ELA, FICANDO SEM O ANEL AINDA CONSEGUI
ENCAIXAR ELA NA BOMBA. MAS O PERIGO DE VAZAR CONTINUOU. ANDEI ATÉ
MIRANDÓPOLIS, NA ENTRADA ENCONTREI UM LAVADOR DE CARROS, E O DONO ME
ARRUMOU UMA ABRAÇADEIRA. MAS O PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO POR ENQUANTO.
ACREDITO QUE A BOMBA NÃO ESTAVA TENDO FORÇAS PRA PUXAR A GASOLINA POR
CAUSA DA MANGUEIRA RACHADA. PERCEBI QUANTA IGNORÂNCIA DAS PESSOAS QUE
NÃO ME AJUDARAM NO SOCORRO, E DEIXO AQUI ESTE COMENTÁRIO PARA O AMIGO
TALVEZ FALAR SOBRE ESTA IDEIA QUE COMPARTILHO.
Mostrando postagens com marcador COMENTÁRIOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador COMENTÁRIOS. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
quinta-feira, 28 de junho de 2012
AMIGOS! RESTRIÇÃO NO FACEBOOK E NO MEU BLOG
Coloquei aí meu Facebook só para amigos, porque tem uns
barbados aí gorando minhas publicações. Peço aos queridos leitores, que não
custa nada me adicionar, e será recebido e aceito com carinho a todos. Mesmo
assim, sempre entra um barbado falso entre os amigos só pra vigiar o que estou
escrevendo. Quem eu gostava, bloqueou-me sem motivos algum.
Além do mais, meu blog também teve que deixar o comentário
restringido a pessoas registradas no Google. Pois apareceu aí um comentário,
que nem sei se é da Lei, falando besteiras. Que os meus comentários dá de 6 a
12 anos de cadeia.
Não sou assassino, e nem assassinos estão indo preso.
Agora à pouco ainda vi comentários do apresentador do
Balanço Geral da Rede Record falar dos animais mortos em Valentim Gentil. O
apresentador também comparou, “que quem mata animais, mata um ser humano”. E disse ainda mais o Delegado de Valentim, que
estes matadores de animais podem pegar de um ano a dois de cadeia.
O Apresentador pode comentar. Eu fiz um comentário misturado
aí, e já me de 12 anos de cadeia, por comparar a morte dos animais com a do ser
humano. Você vê que matadores de animais pegam menos. Por isso acho que seria alguém
querendo prejudicar-me as escritas ideias. Essa pessoa não deixou o sobre nome.
E não sei se é alguém do poder judiciário. Acredito que talvez seja.
Porque uns podem falar e outros não? Poxa vida! A gente
precisa desabafar sim e mostrar aí que os animais são sobreviventes, e são
assassinados por causa da doença Leishmaniose. Porque pessoas poderosas da
justiça não vê essa proteção para os bichinhos. Mas tem tempo pra vir criticar
a gente.
Eu não estou incitando o crime na Internet. Só estou fazendo
minha notícia como os outros fazem.
Então, quem quiser comentar aí meu blog, não custa nada
registrar a sua identidade.
sábado, 26 de março de 2011
COMENTÁRIO DO AMIGO ORIDES SIQUEIRA, VEJA AQUI TAMBÉM:
Orides, disse...
Estou aqui hoje com este pequeno agradecimento ao grande poeta e amigo GIBIM dizer que tu es um grande divulgador e chover no molhado, mas contigo GIBIM e teu jornal meus versos se tornam alados e voam entre milhares de seus leitores, obrigado,obrigado e muito obrigado
Poeta-Orides Siqueira
26 de março de 2011 07:56
.......................................................
Sérgio Gibim Ortega disse...
Meu amigo Orides, é sempre um grande prazer em publicá-lo. Tu é um poeta que escreve muito. Com tantos problemas que passamos pela vida, mesmo assim amigo, tenha certeza, que o nosso trabalho permanecerá sempre no mundo das letras. Leiam muito ou leiam pouco, mas ficará sempre... sempre, a disposição dos inteligentes que nesta vida procuram ler sempre.
Abraço Grande Poeta e obrigado pelo comentário seu aqui.
Poeta Gibim
Estou aqui hoje com este pequeno agradecimento ao grande poeta e amigo GIBIM dizer que tu es um grande divulgador e chover no molhado, mas contigo GIBIM e teu jornal meus versos se tornam alados e voam entre milhares de seus leitores, obrigado,obrigado e muito obrigado
Poeta-Orides Siqueira
26 de março de 2011 07:56
.......................................................
Sérgio Gibim Ortega disse...
Meu amigo Orides, é sempre um grande prazer em publicá-lo. Tu é um poeta que escreve muito. Com tantos problemas que passamos pela vida, mesmo assim amigo, tenha certeza, que o nosso trabalho permanecerá sempre no mundo das letras. Leiam muito ou leiam pouco, mas ficará sempre... sempre, a disposição dos inteligentes que nesta vida procuram ler sempre.
Abraço Grande Poeta e obrigado pelo comentário seu aqui.
Poeta Gibim
quarta-feira, 16 de março de 2011
RECEBEMOS COMENTÁRIO EM PROJETO GURI
Recebemos um comentário anônimo em INSCRIÇÕES DO PROJETO GURI, que dis:
Anônimo
"esperamos que o professor não seja............., pois este é um agressor de mulheres!!."
O comentário denuncia uma pessoa com o nome e sobrenome. Não podemos publicar acusando a pessoa, porque o comentário é anônimo e depois o poeta aqui se lasca. Então estou publicando o comentário e tirando o nome da pessoa acusada.
Torcemos então para que a pessoa que escreveu o comentário tenha sorte com outros professores. Lamentamos e esperamos que o projeto Guri tenha sucesso. Visite INSCRIÇÕES DO PROJETO GURI
Poeta Gibim.
Anônimo
"esperamos que o professor não seja............., pois este é um agressor de mulheres!!."
O comentário denuncia uma pessoa com o nome e sobrenome. Não podemos publicar acusando a pessoa, porque o comentário é anônimo e depois o poeta aqui se lasca. Então estou publicando o comentário e tirando o nome da pessoa acusada.
Torcemos então para que a pessoa que escreveu o comentário tenha sorte com outros professores. Lamentamos e esperamos que o projeto Guri tenha sucesso. Visite INSCRIÇÕES DO PROJETO GURI
Poeta Gibim.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
COMENTÁRIO NA VOTUPORANGUENSE
OBRIGADO AO AMIGO CARLOS DIONÍSIO QUE DEIXOU UM COMENTÁRIO. VEJA MAIS SOBRE A VOTUPORANGUENSE!
Olá!
Em 1978 tinha jogos toda quarta-feira e domingo no campo: Os jogadores era, Toninho Cajú como ponta esquerda; Olézio como ponta direita e o Edu era centro-avante.
A Votuporanguese jogou em Penápolis e levou 12 ônibus lotados de torcedores, pois era uma semi final e ganhamos e, eu também estava por lá!
Ganhamos de 2 x 0, sendo que dois gols foram do Toninho Cajú. Foi num domingo de muito calor e o locutor era Luiz Rivoiro da Rádio Clube de Votuporanga.
E ainda, na final, ganhamos de Mococa 1 x O, sendo o gol do Toninho Caju.
E então, a Votuporanguense foi campeão em 1978.
Entre os torcedores havia uma faixa bem grande
dizendo assim:
"Votuporanguense bebeu o leite de Mococa"
Tenho muita saudade deste tempo, pois eu trabalhava no Facchine (à época o Facchine, fazia apenas carrinho de cavalo e carroceria de trator) da Rua Pernambuco. Nos dias de hoje, moro em Campinas há 31 anos.
CARLOS DIONÍSIO
25/2/2011
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao
Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao... Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao ‘Estado’ sobre seu último romance, ‘Purgatório’
Ubiratan Brasil, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO – O escritor argentino Tomás Eloy Martínez morreu no domingo, 31, aos 75 anos, após uma longa luta contra o câncer. Autor de ‘Santa Evita’, o romance argentino mais traduzido na história, e ‘A Novela de Perón’, biografias do mítico presidente Juan Domingo Perón (1946-1955 e 1973-1974) e sua segunda esposa, Eva Perón. No ano passado publicou seu último romance, ‘Purgatório’, com a qual buscou conscientizar o leitor que as ditaduras ‘mais cruéis’ não são possíveis sem a cumplicidade da sociedade. Martinez conversou com o repórter do Estado “sobre um momento ainda doloroso vivido em seu país, por telefone, de Buenos Aires”. O livro, traduzido por Bernardo Ajzenberg e publicado pela Companhia das Letras “é um de seus mais intensos romances e mesmo não tendo morado na Argentina durante a ditadura militar (1976-1983), ele produziu o vívido retrato de uma época de sombras”, segundo observa Ubiratan Brasil.
Trata-se do purgatório vivido por Emilia Dupuy, filha de um fiel colaborador do regime, que busca durante 30 anos o marido Simón, desaparecido político. Uma procura tão cega que, quando o reencontra, sem nenhuma marca de envelhecimento, o leitor duvida entre a realidade ou fruto de sua imaginação.
ENVIADO POR ANONÔNIMO EM COMENTÁRIOS
Ubiratan Brasil, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO – O escritor argentino Tomás Eloy Martínez morreu no domingo, 31, aos 75 anos, após uma longa luta contra o câncer. Autor de ‘Santa Evita’, o romance argentino mais traduzido na história, e ‘A Novela de Perón’, biografias do mítico presidente Juan Domingo Perón (1946-1955 e 1973-1974) e sua segunda esposa, Eva Perón. No ano passado publicou seu último romance, ‘Purgatório’, com a qual buscou conscientizar o leitor que as ditaduras ‘mais cruéis’ não são possíveis sem a cumplicidade da sociedade. Martinez conversou com o repórter do Estado “sobre um momento ainda doloroso vivido em seu país, por telefone, de Buenos Aires”. O livro, traduzido por Bernardo Ajzenberg e publicado pela Companhia das Letras “é um de seus mais intensos romances e mesmo não tendo morado na Argentina durante a ditadura militar (1976-1983), ele produziu o vívido retrato de uma época de sombras”, segundo observa Ubiratan Brasil.
Trata-se do purgatório vivido por Emilia Dupuy, filha de um fiel colaborador do regime, que busca durante 30 anos o marido Simón, desaparecido político. Uma procura tão cega que, quando o reencontra, sem nenhuma marca de envelhecimento, o leitor duvida entre a realidade ou fruto de sua imaginação.
ENVIADO POR ANONÔNIMO EM COMENTÁRIOS
sábado, 16 de janeiro de 2010
AGRADECIMENTOS
Sérgio Gibim Ortega
Quero agradecer a radialista Maria Brobio de Riolândia por ajudar na divulgação das poesias do Poeta Gibim aí na radia local, o seu programa das 8 a 10 da noite. Um abraço.
A leitora ou leitor anônimo que sempre escreve mensagens a esse poeta, mas nunca deixa seu nome.
O meu amigo sempre entrando aqui no jornal, o seu Antônio da rua Minas Gerais em Votuporanga. Grande abraço amigo.
sábado, 4 de julho de 2009
RECEBEMOS COMENTÁRIOS E AGRADECEMOS A TODOS
Recebi comentários sobre a foto JARDIM DA MATA DOS MACACOS VOTUPORANGA publicado dia 1 de abril de 2009 e quero agradecer a todos que tem nos enviado comentários.Publico todos diante minha avaliação.A maioria se diz anônimo e não coloca seu nome.Gente! Não precisa ficar com medo! Aqui a gente fala a verdade e não esconde nada.Podem colocar seu nome e sempre comentem sim.Eu agradeço e publicarei mesmo que seja anônimo.Obrigado a todos que passam pelo Jornal deste poeta!
SÉRGIO GIBIM ORTEGA (POETA GIBIM)
SÉRGIO GIBIM ORTEGA (POETA GIBIM)
VEJA UM COMENTÁRIO
Anônimo disse...
com certeza é muito lindo esse, jardim...+ nosso querido prefeito poderia gastar,e se preoculpar + com a saude....dos nossos moradores..da z.norte de votu, que tem um espaço tao grande um hospital,mas nao tem médicos competentes,nao tem raio x,nao tem pediatra de plantão, enfimm ele se preoculpa +com a aparencia doque com conteúdo,é uma vergonha!!!!onde tá gastando nosso dinheiro...
4 de Julho de 2009 15:57
Assinar:
Postagens (Atom)
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...