Mostrando postagens com marcador MENSAGENS DO POETA GIBIM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MENSAGENS DO POETA GIBIM. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AMIGOS ETERNOS SEM MAIS TE VER

    
                     Sérgio Gibim Ortega
   
      Amigos que parecem ser eternos, mas não são. Com a experiência vivida após minha idade avançada, escrevo isso para dizer o que eu não deveria ter compreendido. Amores das lembranças, e amigos verdadeiros que vem e vão.
 
     E como o tempo passa de pressa, um dia desses revi uma das minhas namoradas no tempo em que passou, através da Internet, da vida real, o mais belo afeto, e depois de tantos anos passados ainda ela guardava um livro meu, me elogiou, e partiu pra conquista. “Seremos amigos”.
  
     Ela por sua vez, disse-me que ainda guardara um livro meu após anos. Fiquei mais feliz, ainda que amiga, tinha uma fã, e quando vieram os elogios, este poeta a considerava ainda mais, e até apresentou a filha; este é meu poeta que eu sempre falava.
  
     Mas na sua persistência de ainda ter-me, ela foi desistindo ao me ouvir radicalmente, e ignorando meus novos versos, e quem sabe não jogou até o livro velho fora para o lixo.  Entre ignorância, notei que ela foi desistindo da amizade, me desconsiderando, e aquela amizade mais linda morreu. Agora não há mais poeta, nem amigos. De boca ficou ambas as partes quietas. A amizade na Net foi desfeita antes mesmo que o meu casamento acabasse. Ciúmes entre a busca de amigos do passado.  
 
     Outro amor do passado, quando nos encontramos – Há! Quando ela me viu, correu para um lado e eu para outro. E porque não dizer que eu virei estava tão diferente, minha face mais velha e feia, e ela também muito mais velha assim como eu. Somos mesmos envelhecidos pelo tempo.
 
     Amigos que desistiram de nos encontrar, e nunca mais que os vi.
 
     E querendo procurar, nem precisou ser pessoalmente. Mas cadê o amigo, a amiga...? Cadê...? Há! Quando o tempo levou embora. Para mim foi como se estas pessoas tivessem morrido.
 
     O jeito de falar, a beleza da juventude que era feita de sonhos belos, se acabou.
 
     Ainda que sejamos fraternos ao Lembrar-se de alguém que sumiu... Alguém que um dia já partiu, ou melhor, mudou-se para outra região, outra cidade. Amigos que ficaram distantes. Não procure... Não procure... Você vai se decepcionar completamente.
  
     Ainda que digam no velho ditado que “amigos serão eternos”, mais hoje a vida tão avançada, e tantos benefícios e riquezas para o Homem, irá fazer com que amigos não existirão mais.
  
     Amigos só existem no modo de dizer. Eu não acredito mais em amigos. Amigo que você passou um tempo de vida e compartilhou as mais belas palavras de amor, hoje não te reconhecerão mais.
 
     Amizade sincera que ficou na lembrança, e que vem na esperança de um dia melhor de quem nunca te esquece, de reconhecer quando aparece, ou vice versa. Amigos que você não reconhecerá mais após a mocidade, a não sei que os encontrar pelo nome.
 
     Um dia quem foi grandes amigos? Só o tempo faz recordar da nossa bela mocidade cheia de felicidades que não voltam nunca mais. O tempo sempre irá modificar o rosto belo, o jeito de ser, e envelhecidos pelo tempo. Mas mesmo que o seu coração seja tão puro, vai se decepcionar, e muito. A juventude mais bela ficou. E o porquê do tempo que se foi? E o porquê tudo ficou para trás...?
 
     Porque amigos nunca se esquecem jamais. Mas, ainda para você jovem sonhador, acredite num escritor que amigos que se separam, é como a morte, vai perdê-los de qualquer maneira. O tempo passa tão pressa, e o mundo gira todos os dias sem parar.
 
     Guarde somente para você dentro do coração, e não os tente encontrar, não se decepcione. A imagem da lembrança de uma pessoa física acaba destruindo a alma de um ser tão precioso que um dia foi parte de você ao seu lado.
 
     Assim eu perdi todas as amizades que juras de grandes amigos, e  no silêncio da noite busco a imagens, a feição apenas do que um dia eu vira antes, pessoas tão cheias de sonhos vivendo ao meu lado e jurando felicidades eternas. Um último abraço, bem apertado, as lágrimas descem e fazem juras de um dia se encontrar. As cartas ficarão sempre as mesmas guardadas e amareladas pelo tempo. E minha admiração só nos pensamentos de quem um dia jurou amizade eterna. E só as palavras que não passarão.

                                             17/9/2014

domingo, 11 de agosto de 2013

OBEDIÊNCIA AOS PAIS

            Sérgio Gibim Ortega

     Diz a bíblia sagrada: “honre o seu pai e sua mãe”. Mas hoje vivenciamos os filhos contra pais. Esquecem que, por mais mal na situação financeira que foram criados, tem-se um mau agradecimento para com eles.
 
     Mesmo sabendo que antigamente os pais eram criados totalmente diferentes dos dias de hoje, o filho pela modernidade atual, deva honrar mais os seus pais, entendendo-se, que o mal é mais do que simplesmente tudo relacionado à convivência familiar, mesmo após ser dependente de suas próprias vidas. E muito mais do que isto, principalmente quando filhos já de maior idade, que não venham a ser simplesmente dependentes mais seus pais. Compreendemos sim a necessidade de precisar da ajuda dos pais. Mas não compreendemos já quando abusam dos seus pais.
 
     Leva-se em conta a honra de que; os pais fazem tudo pelos seus filhos, e por isso fica-se no abandono mais tarde; sito os pais que sofrem com seus filhos, mais aguentam sempre.
 
     Os pais nunca tem a coragem de dizer não, aonde vem à pergunta: De o porquê os pais gostam ainda mais dos filhos que estejam lhes aproveitando mais de sua situação financeira? Pergunta essa confirmada e respondida pela ciência, pela experiência, que em resposta, diz se, que os pais amam todos os filhos, mas se preocupam mais de ajudar o filho que está precisando mais, e cria então se um amor maior por eles. Dai se confundem os filhos mais bem sucedidos e da melhor situação financeira, sentindo sua rejeição.
 
     Por isso é importante saber também que muitos filhos bons, sabendo disso, e tendo este saber, também nunca desejam o mal aos filhos ruins, por vê-los em má situação.
 
     Mas está na consciência de certos filhos que aproveitam de seus pais, esquecendo-se que vieram ao mundo por eles e nunca dão o seu devido valor, deixando os pais, mais tranquilos para viver sua vida final – filhos maus que colocam seus pais no asilo – Filhos que não são tão maus, mas os colocam no asilo também, devido à convivência da má esposa talvez - Filhos maus quando usam o nome dos pais, colocando-o em má situação financeira, e delicada, deixando o seu nome ir para os “Órgãos de Proteção ao Crédito”, tirando assim o direito de viver a sua vida digna; sabendo-se ainda que eles sempre doam suas vidas as filhos – Filhos que aproveitam dos pais porque vê o outro filho se aproveitando, e não quer ficar por trás, tirando assim mais uma lasquinha ainda – Filhos que fazem despejos dos seus bens velhos sem valor, colocando-os, como depósitos nos lares do pai, ou fazendo deles um quebra-galho para poder vender seus bens velhos e tirar aproveito.
 
     E assim ainda tem filhos que só vejam os seus pais quando precisam deles.
Filhos... Sempre filhos! Só não compreendem a sua existência; não entendem que quando pequeninos, os seus pais davam muito amor e educação, e depois disso, a recompensa são os maus tratos feito em suas vidas.
 
     Dinheiro, ou ganância pela herança, levam muitos a matarem os próprios pais. Filhos ingratos que nunca pararam para agradecer, dando-o de si nos seus estudos, na alegria para com eles na obediência. Mas nunca param para imaginar a sua infância, e toda a sua memória passada que é esquecida pelo tempo. Esquece-se que um dia os pais poderiam os esmagar quando bebezinhos, porque seria muito fácil, ou sair jogando filhos ao lixo por aí como muitos já fazem - E muitos fazem o errado devido ao ver tantos filhos ingratos.
 
     Então é bem visível para um filho nos dias de hoje compreender seus pais, e dar assim uma vida melhor por eles.
 
     Vida melhor não é a riqueza, ou pobreza. Mas também não o desgosto. Tenham certeza de que muitos filhos não querem dar motivos ruins aos seus pais – Assim como também muitos acabam sendo, por serem usuários de drogas, roubando, matando, etc. E mesmo assim muitos pais ainda os perdoam dando-lhes, sempre tudo de si por eles.
 
     Não deixem o velho ditado vencer; aonde diz, “Um pai trata seis filhos e um filho não trata de um pai”. Tenham compreensão e parem profundamente para analisar! Aproveitem amar o pai demonstrando ser correto e vivam felizes para sempre!... Não deixe!... Não vista esta carapuça!... Não vista!

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...