Mostrando postagens com marcador NOTICIAS VOTUPORANGA-SP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NOTICIAS VOTUPORANGA-SP. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PADRE SÍLVIO SE ENCONTRA COM PROBLEMAS DE DAÚDE

Amigos, religiosos, familiares e toda a comunidade votuporanguense em oração ao querido e estimado Padre Silvio Roberto dos Santos. O pároco teve um problema de saúde nesta madrugada, e se encontra internado no Hospital do Coração, de Rio Preto.
Que tenha um pronto restabelecimento, padre Silvio!
FONTE-VOTUNEWS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

MEIDÃO QUER MELHORIA NO SINAL DE TV EM VOTUPORANGA

Segundo Meidão, os sinais de retransmissão desses canais de televisão estão péssimos, causando reclamações por parte dos telespectadores. Neste sentido, Meidão apresentou indicações ao setor competente da Prefeitura para que melhore os sinais de retransmissão desses canais de televisão “atendendo assim, os anseios de diversos telespectadores de Votuporanga”, enfatizou o vereador.

Em outra indicação, Meidão solicitou ao deputado federal Eleuses Paiva (PSD) que interceda junto ao Governo Federal para que libere verba orçamentária da União, objetivando a aquisição de uma UTI (Unidade Terapia Intensiva) Móvel para Votuporanga. O deputado esteve recentemente na cidade onde participou de uma reunião com Meidão. Aproveitando o encontro, o presidente da Câmara apresentou algumas reivindicações para o município.
LEIA TODA A FONTE NA CÂMARA DE VOTUPORANGA

COMENTÁRIO POETA GIBIM
Parabéns Meidão! Você é um vereador que sempre atende a população, e a televisão é sempre um entretenimento das pessoas, os Votuporanguenses enquanto aguarda o sinal digital, não pode ficar assim nesta situação. Eu até brinquei no facebook, que o SBT tá falindo. Pôoo!!! me deixou o filme pela metade, e já não é a primeira vez que acontece, tá sempre saido fora do ar. Com seu pedido esperamos melhorar o sinal de TV pra Votuporanga.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Trecho da Avenida Vale do Sol é interditado para carnaval

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Votuporanga informa que a avenida Vale Sol está interditada para montagem da estrutura do carnaval de rua. O trecho entre a rua José Ramalho Mata e a avenida dos Bancários ficará impedido até o fim do carnaval. Para maiores informações o telefone para contato do Departamento é 17 3422 3042.
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA

sábado, 23 de abril de 2011

VACINA CONTRA A INFLUENZA


Começa na próxima segunda-feira, 25, e segue até o dia 13 de maio a campanha de vacinação contra a Influenza 2011. Neste ano será utilizada a vacina trivalente, com proteção para três tipos de gripe: a H1N1, a gripe sazonal; aquela gripe comum e a influenza H2N3, “também considerada uma gripe simples”, explica a enfermeira responsável pelo setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde – Daniele Fortili.
CONFIRA A NOTÍCIA NO SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MORRE EM VOTUPORANGA LUIZ TAVARES




Faleceu domingo às 18h50, na Santa Casa de Votuporanga Luiz Tavares, ele tinha 68 anos de idade e residia em Votuporanga ha 30 anos. Morava na rua Rio Grande, 3063. O Sr. Luiz Tavares foi presidente da Associação Comercial de Votuporanga, no ano de 1991 a 1992.
casado com Maria Elza de La Corte. Deixa os filhos Luis Augusto Tavares e Luis Alberto Tavares.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NASCEU O GABRIEL

VOTUPORANGA





Gabriel, filho de Alessandro e Lucimara, e sobrinho de Poeta Gibim, nasceu hoje pela manhã.
Muita alegria e paz, nesta nova família que se forma.
Felicidades aos pais Alessandro e Lucimara.

terça-feira, 9 de março de 2010

Começam inscrições para o concurso da Prefeitura

9/3/2010 12:35:08 / Modificada: 9/MAR/2010 12:41:9


Prazo tem início nesta terça-feira e segue até as 23h59 do dia 25 de março; ficha está disponível somente pela internet

As inscrições para o processo seletivo e concurso público da Prefeitura de Votuporanga tiveram início hoje pelo site da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto). Interessados em concorrer a uma das 121 vagas deverão aqui no site da Prefeitura de Votuporanga, clicar em Processo Seletivo Concurso Público 2010, ou ir direto ao site da Faperp (www.faperp.org.br/votuporanga). Na página do endereço eletrônico também estão disponíveis os editais do concurso com todas as informações necessárias ao candidato. O prazo de inscrições segue até as 23h59 do dia 25 de março.

Além do preenchimento destas 121 vagas o concurso também fará formação de cadastro de reserva que será válido pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois a critério da Administração Municipal. As vagas são destinadas a candidatos com ensino fundamental (completo e incompleto), ensino médio, nível médio com habilitação em magistério, ensino técnico e superior, e 5% delas são reservadas a portadores de deficiência.

São oferecidas 24 vagas para empregos de nível fundamental incompleto, entre eles serviços gerais e serviços gerais braçal (8 vagas no total) e operador de máquinas pesadas (4 vagas), com salários de R$ 526,24 e R$ 719,51, respectivamente. Para o cargo de agente comunitário de saúde, há 28 vagas, destinadas a candidatos com ensino fundamental completo. Candidatos com nível técnico podem se inscrever para os empregos de técnico em contabilidade, técnico em segurança do trabalho ou topógrafo, com salários de R$ 790,67 a R$ 910,35.

Os empregos que exigem ensino médio completo são assistente administrativo I, cadista, inspetor de alunos e motorista, num total de 9 vagas e salários de até R$ 738,11. Para quem possui curso superior completo, há oito opções de empregos, incluindo o de maior salário, engenheiro civil (R$ 1.926,74). Na área de educação, são oferecidas 44 vagas, distribuídas por 13 áreas.

A taxa de inscrição é de R$ 25, R$ 35 ou R$ 45, a depender do cargo/emprego pretendido. É permitida a inscrição para mais de um cargo/emprego, desde que os horários de provas não sejam coincidentes.

O concurso prevê a realização de provas objetivas nos dias 11 e 18 de abril. Alguns cargos/empregos exigem também a realização de prova prática e de títulos. Para mais informações, o candidato conta com atendimento on-line, pelo www.faperp.org.br/chat, ou telefônico, pelo (17) 3212-8222.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Votuporanga terá mais três postos de combustível

Andressa Aoki
andressa.aoki@gmail.com

Votuporanga terá três postos de combustível novos na cidade, aumentando para 23 o número de estabelecimentos comerciais no ramo. Segundo o diretor regional do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), Darci Pereira Moura, os empreendimentos são reflexos do desenvolvimento do município, em especial do comércio. "Os empresários estão acompanhando o progresso da cidade que possui uma boa administração e um comércio pujante, além de uma grande variedade de veículos, que ultrapassam 50 mil, entre automóveis e motocicletas", afirmou Darci.
PARA SABER MAIS JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lamentáveis fatos


Outro dia fiquei assustado quando observei o aumento do meu consumo de água. O aumento do consumo me deixou triste, mas realmente fiquei surpreso quando constatei o aumento do preço. Continuo amedrontado quando percebo que muitos ainda não aprenderam a fazer contas de reajustes de tarifas públicas e acabam transferindo o ônus para o povo. Agora quase morro de susto novamente com o carnê do IPTU. Caramba.... Subiu 30%. Vocês não acham muito não? Segundo o Ministro da Fazenda o Conselho Monetário Nacional decidiu manter a política de controle da inflação e a austeridade, anunciando a manutenção em 4,5% da meta de inflação para 2009 e 2010. Será que esse povo pensa que todo brasileiro é trouxa? Será que os responsáveis pelo aumento do IPTU da cidade das brisas não seguem políticas nacionais inflacionárias? Olha só: o índice acumulado da inflação medido pelo INPC-IBGE de janeiro a dezembro de 2009 foi de 4,1138%. O acumulado do IPC-FGV para o mesmo período foi de 3,9261% e o do ICV- Dieese foi de 4,0403%. (Fonte: 1ª Secretaria da CNTI na Região Sul - PR), como justificar esse aumento abusivo de 30%? Fico estarrecido e triste em saber que o desrespeito é muito grande. Quando um comerciante cobra preço abusivo de uma mercadoria a gente muda de loja e compra de outra. Essa é a tônica da política do mercado livre, da livre concorrência. Infelizmente o serviço público tem um só fornecedor e por isso não temos como mudar, temos que pagar e pronto. Reclamar onde? Na Cochinchina? Políticos visionários realmente não nos faltam aqui... Enxergam o dinheiro no bolso do povo e com diplomacia o retira acima dos limites da tolerância e da prudência, carreando para os cofres públicos para serem diluídos das mais diversas formas. Mudemos de assunto. Vamos para o centro do país onde o solo é mais fértil. Fatos tristes têm acontecidos no governo do Distrito Federal. É histórica a decisão do Superior Tribunal de Justiça de mandar prender preventivamente o governador de Brasília, José Roberto Arruda. É a primeira vez que um governador tem a prisão decretada em decorrência de um escândalo de corrupção após a redemocratização do país, em 1985. Outros haviam sido presos antes, mas na atual fase democrática Arruda é o primeiro acusado de corrupção e preso preventivamente. Ou seja, 1 dos 27 governadores brasileiros está passando as noites na cadeia, desde o dia 11 de fevereiro. Arruda está sendo acusado de obstruir o trabalho da Justiça, pois teria tentado subornar uma das testemunhas do caso conhecido como o mensalão do 'Democratas'. A prisão preventiva do governador tem efeito profilático. Não haverá, por óbvio, uma higienização completa e imediata da política. Mas trata-se de um sinal para todos os políticos: a Justiça está propensa a não tolerar mais certos tipos de comportamento. O importante, entretanto, foi a prisão ter acontecido. A inevitabilidade da punição inibe a prática do crime. Ninguém furta uma barra de chocolate no supermercado se tiver certeza de que pode ser apanhado e punido. Maus políticos envolvem-se em corrupção porque nunca vão para a cadeia. Esse fato é um divisor de águas, não tenhamos dúvida disso. Terá efeito radical sobre todos os outros políticos brasileiros. A partir de agora, todos sabem que, dependendo do abuso, podem parar dentro da cela de uma delegacia. A Justiça deu ontem uma lição aos políticos: qualquer um pode ir para a prisão na democracia brasileira. Sobre o caso, infelizmente tivemos que ler em manchete eletrônica a palavra do Presidente da República que dizia em tons mais ou menos idênticos: "não é bom para a política nacional que um governador tenha sido preso". Concordo plenamente com Vossa Excelência, mas o ilustre presidente precisa concordar comigo que, pior que isso é ver descaradamente um governador surrupiando dinheiro público e colocando nas meias. Isso sim depõe contra a Política e a Soberania Nacional. Louros para a Justiça brasileira que nos dá esperança de podermos contar com gente honesta e com excesso de brio no rosto.

Professor MSc. Manuel Ruiz Filho
manuel-ruiz@uol.com.br
BLOG - http://artigosmanuelruiz.blogspot.com/
FONTE-JORNAL À CIDADE

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Jovem morre em acidente em frigorífico

VOTUPORANGA

José Luiz Lançoni


02/02/2010
6h20-O operário Alexandre Roberto da Silva, 30 anos, morreu, de Votuporanga, morreu após sofrer um acidente de trabalho na tarde de ontem (1/2), em um frigorífico da cidade.
A vítima trabalhava em uma máquina e teria sido atingida pelo mecanismo. Neste instante o corpo está no velório.
VOTUPORANGA TUDO

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Iniciadas decorações natalinas

20/11/2009

Instalação de árvores natalinas começou pelas regiões Norte e Sul da cidade; iluminação será ativada na próxima semana

Há pouco mais de um mês das festas natalinas, a cidade já está sendo preparada para as tradicionais noites iluminadas caracterizadas pela época. A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, iniciou as instalações das árvores de natal nesta semana.

Quem passar pela avenida Emílio Arroyo Hernandes neste fim de semana já verá três árvores decoradas, duas artificiais de sete metros, ao longo da via, com microlâmpadas e luminárias em formatos de estrelas. E uma natural, o ipê que fica na rotatória do início da avenida para quem segue no sentido centro/bairro. A árvore foi inteiramente revestida com os mesmos artigos de decorações utilizados nas outras artificiais.

Na região sul da cidade o local escolhido para abrigar a decoração foi a praça Raphael Cavalin, localizada à rua Minas Gerais com Anita Costa, no bairro São João.
A Câmara Municipal também recebeu uma das árvores artificiais, além de já ter instalado decoração própria em todo prédio.

Outras duas rotatórias já exibem suas árvores, uma na avenida João Gonçalves Leite com a José Marão Filho, de dez metros altura, e outra na Onofre de Paula com a rodovia Péricles Belini, de sete metros.

Embora já estejam prontas, as árvores ainda não estão iluminadas. De acordo com Maurício Simonato, um dos organizadores, a iluminação deve ser ativada a partir da semana que vem, depois que todas as árvores estiverem prontas. Uma data está sendo estudada para realização da inauguração oficial de toda decoração do município.
Destaque

Além do retorno da iluminação da antiga sibipiruna, defronte à loja do Supermercado Santa Cruz, na praça Fernando Costa, o Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura” receberá uma gigantesca estrutura em formato de cone, com 16 metros de altura e milhares de luzes e estrelas luminosas.

A rua Amazonas receberá novamente os tradicionais arcos natalinos. Para decorar o centro comercial da cidade, a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo está em contato com a Associação Comercial de Votuporanga para sintonizar o calendário natalino.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Votuporanga deve vacinar 4,3 mil crianças contra poliomielite

16/9/2009
As doses serão oferecidas na zona urbana, das 8 às 17 horas do sábado, em todas as unidades de saúde e nos postos volantes

A Secretaria de Saúde de Votuporanga, por meio da Divisão de Imunização, realiza neste sábado (19/9) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2009. A meta do Estado é vacinar 95% das crianças menores de cinco anos de idade, o equivalente a 3 milhões. Em Votuporanga, a cobertura deverá ser de 4.320 crianças.

As doses da vacina oral contra poliomielite serão oferecidas na zona urbana, das 8 às 17 horas do sábado, em todas as unidades de saúde e nos postos volantes da Praça da Matriz e no supermercado Porecatu, da Avenida Brasil. Na zona rural, as equipes percorrerão as propriedades em diferentes horários.

Independente de já terem sido vacinadas anteriormente, devem tomar a dose todas as crianças de até 5 anos de idade. Nesta campanha, também serão atualizadas as carteiras das crianças com vacinas em atraso e a vacinação das gestantes que não receberam a imunização contra a rubéola na campanha de 2008.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio, estava prevista para 22 de agosto, mas foi adiada para o dia 19/9 em decorrência da nova gripe. A medida, no entanto, não comprometerá a saúde das crianças nem o efeito protetor da vacina aplicada na primeira etapa da campanha, realizada em 20 de junho. Outras informações pelo (17) 34059787.

CampanhasAs Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite tiveram início no ano de 1980, completando 30 anos de sucesso no controle epidemiológico da poliomielite no território brasileiro. O Brasil está livre do poliovírus desde 1989 e assim deve-se manter até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso. As campanhas devem ser aproveitadas ao máximo, para a garantia da não reintrodução da doença em nosso território.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há circulação do vírus da poliomielite no Brasil e em toda a América Latina. Esse resultado é uma consequência das campanhas de vacinação realizadas desde a década de 1980. Mesmo assim, é importante vacinar as crianças.

Ela é uma doença endêmica, ou seja, sua transmissão é constante, em quatro países: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Outros 15 países têm registro de casos importados: Sudão, Uganda, Quênia, Benim, Angola, Togo, Burkina Faso, Niger, Mali, República Central da África, Chade, Costa do Marfim, Gana, Nepal e República Dominicana do Congo.

Sobre a vacinaOferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra a poliomielite está disponível durante todo o ano nos postos de saúde e é também oferecida durante as campanhas de vacinação de rotina. Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Mesmo assim, é importante que os menores de cinco anos de idade tomem anualmente as duas doses distribuídas na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite.

POSTOS DE VACINAÇÃO
(PARA VER ESTE QUADRO MAIOR CLIQUE NELE)


NOTÍCIA COLHIDA NO SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Conta de água traz ficha para Mapeamento Cultural

14/9/2009 13:54:33

Artistas individuais, grupos ou associações encontram na conta de água as informações sobre o projeto e a ficha de cadastro
A conta de água da Saev Ambiental traz neste mês a ficha para artistas de Votuporanga se cadastrarem no Mapeamento Cultural que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura. A distribuição é feita em todas as residências da cidade, sendo quase 30 mil.
Estão sendo chamados a se cadastrar no banco de dados os artistas dos mais variados segmentos da cultura, artes plásticas, dança, música, atividade circense, cinema, literatura, teatro, folclore, filatelia, fotografia, entre outros.
Artistas individuais, grupos ou associações encontram na conta de água as informações sobre o projeto e a ficha de cadastro para preenchimento de dados, recorte e entrega na Secretaria ou em qualquer paróquia da cidade.
A diretora de Cultura, Marines Manhani Lima, conta que o objetivo é mapear os artistas de Votuporanga, com informações sobre as áreas em que atuam, atividades que desenvolvem e onde estão localizados na cidade.
“Vamos montar uma rede de comunicação com estes profissionais, a fim de desenvolver ações de incentivo que valorize a arte, gere renda e traga benefícios a eles”, comenta.
Outras informações com Marines ou Rogério na rua Santa Catarina, 3747, Centro, das 8h às 17 horas. O telefone é o (17) 34059750.
NOTÍCIA COLHIDA NO SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA
POETA E ESCRITOR SERGIO GIBIM ORTEGA COLABORANDO PARA DIVULGAR CULTURA E EVENTOS



terça-feira, 5 de maio de 2009

Zona Oeste fará homenagem às mães no sábado

5/5/2009 16:31:27

Parceria entre associação de moradores, prefeitura e escola oferecerá extensa programação artístico-cultural totalmente gratuita
O presidente da Associação do Bairro das Paineiras/Zona Oeste, Gilberto Aparecido de Oliveira informou que uma grande festa em comemoração ao Dia das Mães será realizada no próximo sábado, dia 9, das 14 às 18h, no CEM “Profª. Clary Brandão Bertoncini”. O evento, realizado em parceria com a Secretaria da Cidade, diretoria da Escola, da Associação e da Rede Social, será totalmente gratuito e oferecerá inúmeras atrações, além de lanches para os participantes.
A programação será aberta pelas crianças do projeto Música na Escola, da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo e contemplará ainda uma apresentação de Taiko, pela Associação Nipo-Brasileira de Votuporanga e a peça teatral “Luz Divina”, que será encenada pelos jovens da Paróquia de Bom Jesus, dentre outras atrações.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA



INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...