Mostrando postagens com marcador POLITICA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador POLITICA. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORRE EDUARDO CAMPOS O CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL

Sérgio Gibim Ortega

     Hoje Votuporanga e Brasil ficou mais triste um pouco, o Candidato a Presidente do Brasil Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo. Foram 7 tripulantes no avião, que caiu em Santos-SP.
   
     A Rede Record, o Marcelo Resende disse que parece que o Piloto aprumou a aeronave diretamente para o meio dos prédios para uma possível salvação da população. Também passou um vídeo dos filhos de Eduardo Campos que foi a última homenagem feita na Internet para o dia dos pais. No vídeo podemos ver os filhos do político e a esposa, sua simplicidade. é triste ver que de uma hora pra outra a família se acaba. Deixa 5 filhos, pois a vida é muito sensível mesmo.
   
     A caixa preta ainda vai ser analisada para esclarecer mais o acidente. A presidente Dilma e mais os políticos se solidariza para falar de Eduardo.
   
     Os corpos vão ter que fazer DNA. Pedaços foram espalhados em volta das casas. O corpo vai ser velado, mais com certeza lacrado, e vai ter o que pensar. Muito triste.
    
     As notícias lembram outros candidatos que morreram em acidente aéreo, como o exemplo de Ulisses Guimarães. Isso pode apontar o que, alguma suspeita. Político sempre corre risco ao se expor contra outros.  A aeronave tentou descer e levantou novamente caindo a uns 5 quilômetros sobre um prédio e casas.
  
      Apesar de ser político, os Brasileiros se solidariza com a família, Eduardo um político que parecia ser a esperança do Brasil. A Vice Presidente Marina Cintra talvez possa tomar agora o seu lugar, e tudo indica que agora ela estará mais forte. O avo Miguel Arraes de Eduardo também morreu a 9 anos em agosto de 2005, e sobre o acidente fica aí uma coincidência.
  
     Enfim, esperamos que os políticos que vão governar de agora em diante, tomem vergonha na cara, e em homenagem ao Eduardo, façam boa administração. Esperamos que a corrupção deste País acabe. Afinal soubemos que estamos aqui apenas de passagem e não adianta fazer o mau. A vida é nada.

sábado, 2 de julho de 2011

O ADEUS A MAIS UM POLÍTICO

Sérgio Gibim Ortega

Faleceu mais uma grande figura Política. Itamar Franco, com 81 anos. Também Vice Presidente da República, substituto da epoca de Fernando Collor de mello. Itamar foi diagnosticado com leucemia em maio e, durante o tratamento, contraiu uma pneumonia, que se agravou. De acordo com o hospital Albert Einstein, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na Unidade de Terapia Intensiva da instituição.
Se fez muito ou se fez pouco, eu não posso dizer. Não sou assíduo em políticas, nem mesmo presto muita atençao em notícias.
Mas, o que posso dizer. Nós nascemos, crescemos e morremos. Assim eu vi grandes e corruptos políticos. Uns firam e outros não fizeram nada. Além da morte, todos seremos lembrados.
Eu só sei que Itamar Franco foi considerado um bom político aos Brasileiros.
Ainda ontem me recordo de Tancredo Neves,João Figueiredo, Franco Montoro, Romeu Tuma, Mário Cóvas e tantos outros. E Ulisses Guimarães então, nem se fala, que triste fatalidade. E pra lembrar de mais emoção, José de Alencar, o lutador.
Se uns fazem e outros não fazem, nada importa, quando se trata de celebridades, nós viemos para dizer; vá com Deus.
Só pra lembrar pessoalmente, é que as grandes figuras conhecidas já se foram. Mas, tem outros que ainda permanecem conosco.
Estou eu falando dos políticos e governantes que permaneceram em nosso tempo... O tempo meu, o seu e nós que vamos nesse embarque.
Mas, o que me lembre, são poucos os do meu tempo... O do seu tempo.
Tem ainda um político forte que sempre está na luta, que sempre quer ganhar, que sempre perde.
Eu também digo que são poucos os que restaram e ITamar Franco, quase uns do último que se foi, do meu tempo da minha idade, do tempo em que passa e só podemos dizer. Vai com Deus Itamar.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

POLITICA, CÂMARA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA

A sessão da Câmara Municipal de ontem esteve mais parada que água de poço.
O presidente Osvaldo de Carvalho usou a tribuna para pedir consciência para a população conservar e ajudar a cuidar das nossas novas, modernas, bonitas e custosas praças públicas, pois, segundo ele, um equipamento de ginástica da Praça Faustino Friosi, inaugurada na última sexta-feira, já foi danificado e os pedaços foram levados por usuários da praça na casa do edil, que reside nas imediações.

Os políticos se acostumaram tanto a colocar a culpa na oposição pra se esquivar das responsabilidades, que alguns se esquecem de que não possuem sequer este artifício para depositar culpa pelos seus atos. Votuporanga é rua de mão única e aqui não existe oposição já faz muitos anos. Certamente também é por isso que aqui acontecem coisas que não aconteceriam se realmente tivesse uma oposição de fato. Oposição aqui é igual óvni, alguns dizem que existe, mas não sabem dizer onde encontrá-los.
NOTÍCIAS E AS IRREGULARIDADES DESTA VOTUPORANGA: LEIA TODO ESTE COMPLEMENTO NO BLOG DE ROBERTO LAMPARINA

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE VOTUPORANGA

Roberto Martins

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Votuporanga, através da sua diretoria, vem a público manifestar o repúdio pela campanha difamatória que está em curso contra o nosso partido e contra nossa candidata Dilma Rousseff, onde os nossos adversários políticos na disputa pela Presidência da República usaram e abusaram do desconhecimento da população quanto ao tema “aborto”, para imputar ao nosso partido e aos nossos partidários uma condição que nos direcionasse favoravelmente à legalização do aborto, o que é uma total leviandade e inverdade inconteste.

Toda esta campanha difamatória que ora se apresenta engendrada pelos nossos adversários, resume-se tão somente há uma estratégia sórdida de nos imputar um selo anticristão e abortista para que possam, a partir desta irresponsabilidade e, desta forma baixa e rasteira de atribuir ao adversário o ônus de um tema deveras importante, quanto polêmico, pois o tema aborto e, todos os seus diversos e complexos ângulos, está muito longe de ser deliberado unicamente por um partido político, uma vertente religiosa, ou qualquer outro grupo isolado que não se exaure completamente nos debates, ou não se baseie nos conceitos defendidos por representantes de toda sociedade.

Apenas para que a população possa saber e conhecer o que de verdade há e o que está disponível para o conhecimento público, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), partidário do atual candidato à Presidência da República José Serra, foi eleito senador em 1986. Em dezembro de 1992 saiu do Senado, no meio do mandato, para ser ministro das Relações Exteriores e depois da Fazenda, no governo Itamar Franco. Assumiu em seu lugar, sua suplente Eva Blay (PSDB). No dia 23 de Junho de 1993, ela apresentou o Projeto de Lei n° 78/1993 no Senado, cujo conteúdo buscava a revogação de todos os artigos do Código Penal que criminalizavam e penalizavam a prática do aborto.

José Serra é o único dos candidatos que já assinou normas técnicas para o SUS (Sistema Único de Saúde), oficializando regras para se fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez, quando foi Ministro da Saúde.

Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, esta é a primeira verdade que ele precisa saber. A íntegra da norma é pública e pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

O Plano Nacional dos Direitos Humanos (PNDH2), feito em 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso, na página 16, defende a ampliação da legalização do aborto. A íntegra também pode ser lida aqui: http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh/pndhII/Texto%20Integral%20PNDH%20II.pdf .

Esta campanha suja e difamatória do qual somos vítimas, está sendo empreendida exclusivamente pelos nossos adversários políticos e por alguns setores dissidentes do poder religioso que não representam a unidade da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), como já afirmou enfaticamente o seu Presidente D. Geraldo Lyrio Rocha.

Amiúde, os nossos adversários se valeram de argumentos vis com a espúria intenção de lograr vantagem no processo eleitoral em curso, manipulando a desinformação e o desconhecimento da nossa população mais humilde com uma campanha que visa o amedrontamento do cidadão e, prega o abalo da sua convicção e da sua estrutura social familiar. Eles já se valeram desta tática em outras campanhas. Quem não se lembra em 2002, quando eles diziam que o nosso então candidato Lula, se eleito, iria transformar o Brasil num caos total, que iria acabar com o direito a propriedade e que o governo confiscaria nossos bens conquistados a tão duras penas, para que fossem distribuídos entre as organizações sociais que o partido orquestrava. Usaram até artistas consagrados para esta sujeira. Hoje, diante das magníficas conquistas sociais obtidas, eles e os artistas ficaram completamente desqualificados e no descrédito popular.

Quase oito anos de governo do metalúrgico Lula e o Brasil segue firme o seu legado de ser uma das grandes Nações do mundo. A Democracia se consolida e se fortalece cada vez mais, mesmo diante destas aberrações antidemocráticas dos nossos adversários. A economia segue rumos traçados por uma equipe econômica que guindou o Brasil a esta condição de progresso econômico sem ter que sacrificar os mais humildes. O processo de distribuição da riqueza está tendo resultados visíveis e a população está ascendendo socialmente de forma segura e sem causar confrontos entre as classes.

Você eleitor, arriscaria todas estas conquistas por mais uma campanha de pânico empreendida por quem não tem projeto claro e o único compromisso apresentado publicamente foi com a baixaria e as mentiras imputadas irresponsavelmente aos adversários?

A campanha de José Serra está se valendo novamente da disseminação do pânico e das mentiras, mas não é para nos proteger das conseqüências nocivas do aborto - esta prática cruel que marca o extermínio da vida -, mas sim, para que eles possam abortar os debates e, para que os projetos de governo não possam ser discutidos e confrontados. Eles nos querem inertes e imobilizados, assim como foi o período em que governaram e entregaram nossas riquezas e até nossa soberania aos especuladores do capitalismo mundial. É chegado o momento da decisão.

Votuporanga, 08 de Outubro de 2010.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM VOTUPORANGA

FONTE-VIA E-MAIL POR ROBERTO MARTINS

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...