VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 2 de julho de 2011

O ADEUS A MAIS UM POLÍTICO

Sérgio Gibim Ortega

Faleceu mais uma grande figura Política. Itamar Franco, com 81 anos. Também Vice Presidente da República, substituto da epoca de Fernando Collor de mello. Itamar foi diagnosticado com leucemia em maio e, durante o tratamento, contraiu uma pneumonia, que se agravou. De acordo com o hospital Albert Einstein, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na Unidade de Terapia Intensiva da instituição.
Se fez muito ou se fez pouco, eu não posso dizer. Não sou assíduo em políticas, nem mesmo presto muita atençao em notícias.
Mas, o que posso dizer. Nós nascemos, crescemos e morremos. Assim eu vi grandes e corruptos políticos. Uns firam e outros não fizeram nada. Além da morte, todos seremos lembrados.
Eu só sei que Itamar Franco foi considerado um bom político aos Brasileiros.
Ainda ontem me recordo de Tancredo Neves,João Figueiredo, Franco Montoro, Romeu Tuma, Mário Cóvas e tantos outros. E Ulisses Guimarães então, nem se fala, que triste fatalidade. E pra lembrar de mais emoção, José de Alencar, o lutador.
Se uns fazem e outros não fazem, nada importa, quando se trata de celebridades, nós viemos para dizer; vá com Deus.
Só pra lembrar pessoalmente, é que as grandes figuras conhecidas já se foram. Mas, tem outros que ainda permanecem conosco.
Estou eu falando dos políticos e governantes que permaneceram em nosso tempo... O tempo meu, o seu e nós que vamos nesse embarque.
Mas, o que me lembre, são poucos os do meu tempo... O do seu tempo.
Tem ainda um político forte que sempre está na luta, que sempre quer ganhar, que sempre perde.
Eu também digo que são poucos os que restaram e ITamar Franco, quase uns do último que se foi, do meu tempo da minha idade, do tempo em que passa e só podemos dizer. Vai com Deus Itamar.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...