VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 14 de março de 2014

REDE SOCIAL O PESSOAL ABUSA

    Sérgio Gibim Ortega

   Esse mamilo aí tá insinuando pela postadora do Facebook sobre os cuidados com as roupas íntimas, roupas novas compradas e, quando usadas sem lavar, aonde pode trazer segundo a ginecologista doenças como a da HPV, etc. Mas para alertar esta pessoa coloca logo um peito parecendo uma metralhadora.
  
     Gente! Não exageremos nas redes sociais com fotos montadas assim. Isso dá uma aflição na gente.
Esses tempos atrás notei uma mão toda fatiada. Aí que coisa horrível
   
     Muitas fotos de crianças parecendo monstruosas são postadas nas redes sociais. O pessoal usa montagens de crianças dizendo que cada compartilhamento, a criança vai ganhar um centavo. Na realidade, o primeiro que posta uma imagem forte, acaba tendo uma audiência para sua página, aonde leva certamente as suas propagandas. Com isso as crianças, sejam elas de outro países, não vão nem ficar sabendo que sua foto corre na Internet. Isso é muito triste e constrangedor para quem não pode nem se defender de uma situação dessas.
  
     Às vezes arrisco compartilhar um desaparecimento para ajudar a família, quando então, noto que existe na publicação um telefone. Mesmo assim muitos fazem denúncias anônimas para ter seu minuto de fama. O correto antes de sair compartilhando é notar se a notícia saiu nos jornais. Mesmo assim sei que muitos fazem a sua parte. Está certo!
  
     Hoje estou falando desse assunto, mais um pouco da experiência que a gente aprecia na Net. Existe muitas fotos boas, verdadeiras e curiosas, mas existe também muita coisa falsa.
  
     Bem! Também não é proibido fazer uma montagem como esta de impacto. Na realidade esta pessoa talvez quis chamar atenção para as doenças transmissíveis que podem ocorrer. Isso atraí muitos seguidores, apesar de causar um certo calafrio na gente. Esses tempos atrás também vi um pé bem machadão mesmo. O assunto sofre ele era de lâmpadas fluorescentes, a causa do mercúrio que quando uma lâmpada se quebra, devemos tomar cuidado com o mercúrio. Uma lâmpada explodiu quando eu colocava, e o pó praticamente caiu em meu rosto. Mas nada aconteceu graças a Deus. Mas, naquele momento lembrei-me do pé machadão e corri para jogar muita água no olho e me lavar bem.
  
     Umas fotos aparece também nas redes sociais de umas mulheres mortas no asfalto da rodovia com buracos de bala na cabeça. Notei até que é difícil uma divulgação de fotos assim com pessoas bem expostas na rede social. E lógico que seus familiares não iriam permitir e poderia até ocorrer um processo. Mas nas fotos trás um bonito diálogo para com as meninas de hoje, alertando para não sair com qualquer pessoa que trás suspeita de ser um tipo matador, usuários de drogas, etc. As fotos já tem milhares de compartilhamento. Isto não saberia dizer se foi uma notícia real, ou uma encenação. Mas o impacto é muito bom para as mulheres de hoje que vivem saindo para qualquer lugar, com esta situação de um país de alta perigosidade.
  
     Enfim lembremos também das propagandas exageradas nos cigarros e transito pela mídia. Não importa a foto exagerada. O impacto é pra chamar atenção das pessoas que hoje em dia andam com a cabeça nas nuvens.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...