VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sala de Educadores 2012 promove reflexão sobre o universo do ensino e da aprendizagem


No Senac Votuporanga, evento será realizado em 23 de agosto

Inclusão, prática docente, avaliação formativa e bullying são alguns temas propostos para os debates da Sala de Educadores 2012, evento que acontece em 19 unidades do Senac São Paulo em todo o Estado. Mais de 3,6 mil professores já participaram do evento, realizado pela instituição desde 2006 com o principal objetivo de estimular a reflexão sobre questões referentes à área da educação, a fim de contribuir com o processo de qualificação desses profissionais.   

A iniciativa é voltada a professores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino, estudantes e demais interessados na área. “A intenção do Senac é incentivar a atuação dos participantes como agentes na geração do conhecimento e na formação de uma sociedade mais justa”, explica Maria Rosa, gerente do Senac Votuporanga.

Em 23 de agosto, o evento acontece no Senac Votuporanga. Será ministrada a palestra Participação da Família no Processo de Aprendizagem das 19 às 22 horas. A entrada é gratuita.

Práticas inovadoras serão discutidas, considerando também assuntos relacionados à realidade regionail. Cada atividade traz um especialista que agrega sua experiência em educação à Proposta Pedagógica da instituição. O documento norteia o jeito Senac de educar, que visa o desenvolvimento de competências para o trabalho na formação de profissionais-cidadãos preparados para os desafios contemporâneos, por meio de ações pedagógicas que estimulam a aprendizagem com autonomia, trabalho em equipe e senso crítico.

Segundo Maria Rosa, a metodologia utilizada na Sala de Educadores é dinâmica e participativa. O público é convidado a se colocar, trazendo questões e contribuições, o que torna o debate favorável ao livre pensar e ao compartilhamento de ideias. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac (www.sp.senac.br) ou pelo telefone (17) 3426-6700.


Serviço
Sala de Educadores 2012
Evento gratuito
Local: Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...