VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 11 de agosto de 2012

CONSTRANGIMENTO NA HORA DE TROCAR CDS DE JOGOS EM VOTUPORANGA



                                  Sérgio Gibim Ortega

Estivemos comprando um CD de PS2 numa das lojas de Votuporanga, na Rua Bahia, proximidades do Mercadão. Na hora da compra tinha algumas pessoas, e o rapaz que nos atendeu nem testou o CD.
Ao chegar em casa, nosso filho não conseguiu rodar o CD no PlayStation 2 o devido ao CD que já estava riscado.
Na pequena nota que por sinal já não era uma Nota Fiscal verdadeira dizia que a troca era apenas de um dia. Então tivemos que ir à loja no sábado em seguida para tentar a troca. Ao chegar na loja o vendedor criou aquele constrangimento dizendo que o CD estava riscado e não iria trocar.
Dai já pedi a câmera à esposa que estava na sua bolsa, onde já ia filmar sua loja e mostrar na Internet. E der repente, o jovem vendedor disse; "irei ligar ao meu patrão e se ele quiser trocar, trocarei".  Daí então ele permitiu a troca e nos trocou. Deixou a gente numa situação difícil, e o Poeta Gibim já com a câmera na mão pronto a gravar.
Veja vem caros joven, que na maioria trabalham com CDS de PS2! Vou só deixar um alerta aqui. O bom comerciante sabe fazer o cliente.
Nas proximidades da Praça Santa Luzia, o vendedor de uma loja sempre nos trocou os seus CDS. Somos clientes sempre e até já compramos um aparelho PS2 dele. Nunca reclamou de nada. Inclusive por esses dias perdi dele uns três CDS virgens que é de má qualidade, mas nem por isso fui lá pedir para ele trocar, uma vez que ao gravar CDS, fica difícil saber se a culpa é do CD ou da gravadora. Mas posso garantir a todos que são pessoas boas e não criam qualquer problema nas trocas de CDS com defeito. Portanto estão de parabéns!
Este vendedor da loja das proximidades do Mercadão, por ter trocado nem vou citar nomes ou loja. Mas, deixo aqui uma alerta aos bons comerciantes. Em primeiro lugar pagamos pelo CD e a capa de plástico 10 reais. Ele deve pagar no mínimo 1 real, e até menos por ser um comerciante. Na troca do CD perderia mais 1 real. Dos 10 reais ele ainda está ganhando.
Não! Mas há necessidade de criar um constrangimento. Disse que foi passado um pano e riscou o CD. Estava certo! Na hora não admiti que fizesse isso, uma vez que ele iria dar mais trabalho para trocar o CD. Mas agora aqui vou dizer porque limpei o CD com um pano. O CD já estava riscado e não funcionava. Então para beneficiar a loja mesmo, e deixar de trocar o CD, passei um pano. Na hora em que ele me vendeu o CD também não me mostrou que tinha um defeito no CD. Se passei o pano foi para o bem da própria loja, onde acabou riscando mais. Pois sou acostumado limpar CDS sempre e às vezes voltam a funcionar.
Ainda mais O CD só um dia para troca está errado. Primeiro eu iria levar ele ao PROCON. Segundo ele está vendendo CDS Piratas e sem notas. Pois o CDS de PS2 são os mais rigorosos tratados internacionais. É ilegal vender CDS pirata, são circuladas nas lojas abertas em Votuporanga e no Brasil livremente. E na hora dá troca, a gente é obrigado a ter constrangimento na frente dos filhos que não tem nada haver com isso de passar por isso.
Jovens! Tenham consciências e entendam que ninguém quer dar prejuízos a ninguém! Agora perder 10 reais não dá né. Sejam bom comerciante como aquela loja que citei!

Um comentário:

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

Quem faz aqui, paga aqui, a loja acabou fechando

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...