Feira de franquias
do Noroeste Paulista acontece durante os dias 10 e 11 de agosto em São José do
Rio Preto
A ascensão de classes e o bom momento na
economia do país trazem uma realidade otimista para os empreendedores. Em busca
de maior rentabilidade, realização profissional e destaque no mercado,
empresários têm tido a oportunidade de iniciar seu comércio com renome através
da rede de franchising.
Para apresentar as melhores opções disponíveis,
a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo
(Semdec), a Lacerda Comunicação, assessoria de imprensa especializada em
franquias, e a Cia de Franchising, empresa de formatação e expansão de
franquias, promovem a feira Rio Preto Franchising Business.
Em sua segunda edição, a RPFB será realizada na sexta-feira, 10 de agosto, das 14h às 21h,
e no sábado, 11, das 10h às 18h, no Automóvel Clube, em São José do Rio Preto
(SP), com entrada franca. Apresentando
franqueadores e consultores de franquias, especializados na comercialização de
redes, mais de 100 marcas estarão dispostas na feira.
Segundo Carlos de Arnaldo, secretário de
desenvolvimento econômico e negócios do turismo, Rio Preto já é a 11ª cidade do
estado de São Paulo em potencial de consumo e a 42ª do Brasil. “Já concentramos
25% dos franqueados de todo o Estado”, afirma.
Marcos Melo, diretor da franquia
Casa&Coisa, acredita no potencial de Rio Preto. “O DNA da cidade intitulada
‘Terra de Oportunidades’ e das cidades ao seu redor converge para o
desenvolvimento de empreendimentos de sucesso e para uma posição de destaque no
cenário do franchising nacional”, diz. De acordo com o empresário, a promoção e
divulgação de feiras no setor é fundamental para o desenvolvimento do sistema
de franquias e da economia como um todo.
A Casa&Coisa é uma rede de franquia de
utilidades domésticas nascida em São José do Rio Preto, com 25 unidades
instaladas pelos estados de São Paulo, Pará, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e
Mato Grosso do Sul e estará novamente participando da feira. “A Rio Preto
Franchising Business será novamente um sucesso em sua 2ª edição, pois a cidade
já é conhecida como um importante polo de franquias”, destaca Melo.
A rede AutoFácil, primeira marca franqueada
de loja de veículos do País, estreou no mercado de franquias este ano e espera
colher bons frutos na feira rio-pretense. “Apresentamos nosso modelo de negócio
na feira da ABF e junho e queremos reforçar nossa marca para a região que tem
muito a expandir. Já temos 3 lojas em Rio Preto e acreditamos no potencial
regional para fortalecer ainda mais nosso negócio. Cidades a partir de 50 mil
habitantes já comportam uma unidade AutoFácil que tem retorno de investimento rápido
visto as facilidades que podemos proporcionar ao franqueado”, explica Lucio
Mendonça, diretor da rede.
Outro setor que tem apresentado destaque
entre as franquias de Rio Preto é a Riolax. Apostando na ascensão da classe C e
no investimento que as pessoas têm feito na construção civil e na busca pelo
bem-estar, a rede que vende spas, banheiras e ofurôs, já está com 10 lojas em
funcionamento em pontos estratégicos do Brasil.
A rede
oferece suporte total aos franqueados, auxiliando e assessorando com o intuito
de qualificar as operações e melhorar a produtividade. As consultorias são
executadas por profissionais com larga vivência no mercado, capazes de garantir
uma gestão de excelência e assegurar a melhor e mais efetiva rentabilidade. “Temos um
mercado totalmente explorável, um segmento com baixa concorrência e elevada
taxa de crescimento, baixo custo operacional, alta lucratividade, rápido
retorno do investimento e fácil administração, sem contar a identidade visual
da franquia que é moderna e arrojada remetendo ao negócio inovador que
oferecemos. Os produtos Riolax variam de R$ 1.500,00 a R$ 29.000,00 o que
possibilita atingir todas as classes sociais abrangendo ainda mais o mercado”,
conta Rodrigo Fornitan, gerente comercial da rede.
Assessoria de Imprensa
Lacerda Comunicação – (17) 3222-1168
Renata Brito – (17) 9113-2798 – renata@lacerdapress.com.br
Paula Endo – paula@lacerdapress.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário