VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 4 de agosto de 2012

Automóvel Clube é palco da Rio Preto Franchising


 
Feira de franquias do Noroeste Paulista acontece durante os dias 10 e 11 de agosto em São José do Rio Preto

A ascensão de classes e o bom momento na economia do país trazem uma realidade otimista para os empreendedores. Em busca de maior rentabilidade, realização profissional e destaque no mercado, empresários têm tido a oportunidade de iniciar seu comércio com renome através da rede de franchising.

Para apresentar as melhores opções disponíveis, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo (Semdec), a Lacerda Comunicação, assessoria de imprensa especializada em franquias, e a Cia de Franchising, empresa de formatação e expansão de franquias, promovem a feira Rio Preto Franchising Business.

Em sua segunda edição, a RPFB será realizada na sexta-feira, 10 de agosto, das 14h às 21h, e no sábado, 11, das 10h às 18h, no Automóvel Clube, em São José do Rio Preto (SP), com entrada franca. Apresentando franqueadores e consultores de franquias, especializados na comercialização de redes, mais de 100 marcas estarão dispostas na feira.

Segundo Carlos de Arnaldo, secretário de desenvolvimento econômico e negócios do turismo, Rio Preto já é a 11ª cidade do estado de São Paulo em potencial de consumo e a 42ª do Brasil. “Já concentramos 25% dos franqueados de todo o Estado”, afirma.

Marcos Melo, diretor da franquia Casa&Coisa, acredita no potencial de Rio Preto. “O DNA da cidade intitulada ‘Terra de Oportunidades’ e das cidades ao seu redor converge para o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso e para uma posição de destaque no cenário do franchising nacional”, diz. De acordo com o empresário, a promoção e divulgação de feiras no setor é fundamental para o desenvolvimento do sistema de franquias e da economia como um todo.

A Casa&Coisa é uma rede de franquia de utilidades domésticas nascida em São José do Rio Preto, com 25 unidades instaladas pelos estados de São Paulo, Pará, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e estará novamente participando da feira. “A Rio Preto Franchising Business será novamente um sucesso em sua 2ª edição, pois a cidade já é conhecida como um importante polo de franquias”, destaca Melo.

A rede AutoFácil, primeira marca franqueada de loja de veículos do País, estreou no mercado de franquias este ano e espera colher bons frutos na feira rio-pretense. “Apresentamos nosso modelo de negócio na feira da ABF e junho e queremos reforçar nossa marca para a região que tem muito a expandir. Já temos 3 lojas em Rio Preto e acreditamos no potencial regional para fortalecer ainda mais nosso negócio. Cidades a partir de 50 mil habitantes já comportam uma unidade AutoFácil que tem retorno de investimento rápido visto as facilidades que podemos proporcionar ao franqueado”, explica Lucio Mendonça, diretor da rede.

Outro setor que tem apresentado destaque entre as franquias de Rio Preto é a Riolax. Apostando na ascensão da classe C e no investimento que as pessoas têm feito na construção civil e na busca pelo bem-estar, a rede que vende spas, banheiras e ofurôs, já está com 10 lojas em funcionamento em pontos estratégicos do Brasil.

A rede oferece suporte total aos franqueados, auxiliando e assessorando com o intuito de qualificar as operações e melhorar a produtividade. As consultorias são executadas por profissionais com larga vivência no mercado, capazes de garantir uma gestão de excelência e assegurar a melhor e mais efetiva rentabilidade. “Temos um  mercado totalmente explorável, um segmento com baixa concorrência e elevada taxa de crescimento, baixo custo operacional, alta lucratividade, rápido retorno do investimento e fácil administração, sem contar a identidade visual da franquia que é moderna e arrojada remetendo ao negócio inovador que oferecemos. Os produtos Riolax variam de R$ 1.500,00 a R$ 29.000,00 o que possibilita atingir todas as classes sociais abrangendo ainda mais o mercado”, conta Rodrigo Fornitan, gerente comercial da rede.

Assessoria de Imprensa
Lacerda Comunicação – (17) 3222-1168
Renata Brito – (17) 9113-2798 – renata@lacerdapress.com.br
Paula Endo – paula@lacerdapress.com.br

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...