VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SENAC promove reflexão sobre o universo do ensino e da aprendizagem, Sala de Educadores 2012


Sala de Educadores 2012 promove reflexão sobre o universo do ensino e da aprendizagem

Voltado para profissionais da área educacional dos setores público e privado, o evento gratuito percorre 19 unidades do Estado

Inclusão, prática docente, avaliação formativa e bullying são alguns temas propostos para os debates da Sala de Educadores 2012, evento que será realizado em 19 unidades do Senac São Paulo, inclusive no Senac Votuporanga. O principal objetivo do encontro é estimular a reflexão sobre questões referentes à área da educação, a fim de contribuir com o processo de qualificação desses profissionais.           

A iniciativa é voltada a professores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino, estudantes e demais interessados na área. “A intenção do Senac é incentivar a atuação dos participantes como agentes na geração do conhecimento e na formação de uma sociedade mais justa”, explica Maria Rosa, gerente do Senac Votuporanga.

Práticas inovadoras serão discutidas, considerando também assuntos relacionados às realidades regionais. Cada atividade traz um especialista que agrega sua experiência em educação à Proposta Pedagógica da instituição. O documento norteia o jeito Senac de educar, que visa o desenvolvimento de competências para o trabalho na formação de profissionais-cidadãos preparados para os desafios contemporâneos, por meio de ações pedagógicas que estimulam a aprendizagem com autonomia, trabalho em equipe e senso crítico.

No Senac Votuporanga serão oferecidas duas palestras, a primeira com o tema Educação Inclusiva - Ser Diferente é ser Normal , em 16 de maio; e a segunda, Família e Escola - Participação da Família no Processo de Aprendizagem, no dia 23 de agosto.

Segundo Maria Rosa, a metodologia utilizada na Sala de Educadores é dinâmica e participativa. O público é convidado a se colocar, trazendo questões e contribuições, o que torna o debate favorável ao livre pensar e ao compartilhamento de ideias. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac (www.sp.senac.br) ou pelo telefone (17) 3426-6700.


Serviço
Sala de Educadores 2012
Evento gratuito
Local: Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, nº 3.221
Período: dias 16 de maio e 23 de agosto
Horário: das 19 às 22 horas


Nenhum comentário:

MULHER

                 Sérgio Gibim Ortega   Mulher! Deixa eu te homenagear esta data tão querida, todos os dias da sua vida! Mulher trabalhadora,...