VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

Senac São Paulo realiza 3ª Semana Senac de Enfermagem


Programação gratuita será oferecida na unidade de Votuporanga

O Senac São Paulo promove, de 12 a 20 de maio, a 3ª edição da Semana Senac de Enfermagem, que percorrerá mais de 20 unidades da rede, incluindo capital, litoral e interior do estado. O evento é parte da 72ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) e tem como objetivo debater os principais assuntos e tendências na área, tanto para os que já atuam no setor, quanto para atrair os que estão interessados na profissão.

Para a edição de 2011, o tema definido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) é “Cuidado de Enfermagem, Ética e Inovação”, questões consideradas relevantes não apenas para quem atua na área, mas também para toda a sociedade. Durante o evento serão realizadas palestras, mesas-redondas, apresentações de filmes e discussões lideradas por profissionais da área de enfermagem; além de atendimento ao público, como prestação de serviço.

Em Votuporanga, será realizada palestra com o tema Cuidado de Enfermagem à pessoa Idosa, ética e inovação, ministrada pela enfermeira gerontóloga, Zulmira Elisa Vono, a partir das 19h30, no Auditório da Secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga. Durante o evento será discutido o acolhimento e cuidado a pessoa idosa com consciência e responsabilidade; mudando o paradigma de que a velhice é uma fase de perdas e danos.

A 3ª Semana Senac de Enfermagem é gratuita e os interessados devem efetuar a inscrição pelo site www.sp.senac.br/semanadeenfermagem, onde também pode ser encontrada a programação completa, com as unidades participantes.

“Somos pioneiros na formação de enfermeiros e reconhecidos pelo ensino nesta especialidade. Durante as atividades da semana de enfermagem os participantes também terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura oferecida para os cursos do Senac na área da saúde e bem-estar”, coloca Ana Pianucci, coordenadora da área de enfermagem do Senac São Paulo.
A Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn)

A SBEn é um evento comemorativo apoiado pelo Decreto nº 48.202, que instituiu a Semana da Enfermagem sendo realizada todos os anos entre 12 e 20 de maio. O tema é definido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) entre as questões que a entidade considera mais relevantes para a enfermagem e a sociedade

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 51 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Serviço

3 ª Semana Senac da Enfermagem – Unidade Votuporanga
Data: 12 de maio
Horário: 19h30
Local: Auditório da Secretaria de Educação
Evento gratuito
Informações: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem
Informações para a imprensa
Lacerda Comunicação Empresarial
Laís Machado – lais@lacerdapress.com.br
Tel. (17) 3231-4687 / 3222-1168 / 9121 4687
www.lacerdapress.com.br

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...