-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

Vacina contra Gripe Suína será oferecida em Votuporanga

Representantes da Secretaria de Saúde participarão de vídeo-conferência amanhã com orientações sobre esquema de imunização
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votuporanga recebeu, na semana passada, informe técnico da Secretaria de Estado da Saúde com informações e orientações sobre o cronograma de aplicação da vacina contra Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como Gripe Suína.
Na manhã desta terça-feira (02/03), a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica local, Léa Cristina Bagnola, participará de uma vídeo-conferência, na Diretoria Regional de Saúde em São José do Rio Preto, onde serão definidos os detalhes sobre o sistema a ser montado para imunizar a população.
Os profissionais que trabalham na área da Saúde serão os primeiros a receberem as doses, a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de março, até dia 19 deste mês.
Seguindo o cronograma, as gestantes deverão ser vacinadas entre os dias 22 de março e 21 de maio. As crianças com idade entre 6 meses e 1 ano e 11 meses e os pacientes com doenças crônicas serão vacinados entre os dias 22 de março e 2 de abril. Adultos entre 20 e 29 anos serão imunizados entre 5 e 23 de abril. Já as pessoas com 60 anos ou mais que possuem doenças crônicas terão entre os dias 24 de abril e 7 de maio para receberem a vacina.
Os locais de vacinação estão sendo definidos e serão divulgados em breve, junto com outros detalhes que serão discutidos durante a vídeo-conferência. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a vacinação terá como objetivo, “manter o funcionamento dos serviços de saúde envolvidos na resposta à pandemia e diminuir a morbimortalidade associada à infecção pelo vírus A(H1N1)”.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

AGENDA CULTURAL DE VOTUPORANGA

15/08/2017 Secretaria da Cultura e Turismo AGENDA CULTURAL Aqui você fica por dentro de filmes, eventos, ofi...