VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 2 de março de 2010

A ESCOLA

Sérgio Gibim Ortega
(para meu filho William Berigo Gibim Ortega )


E quando aqui na minha escola
vou para eu estudar
e minha lição poder aprender,
sei que um dia vou ser
um alguém na minha vida,
por eu estudar, por eu aprender.
E vejo em minha escola
os meus amiguinhos,
a minha professora
que me ensina a ler.
As minhas tarefas
ela passa também pra eu fazer.
E assim na escola
lá vou eu.
Lá tem as matérias que gosto
e as que não gosto também...
Lá tem exercício com o professor
de educação física.
Lá tem tudo pra eu aprender...
Lá depende de mim agora,
aprender ou esquecer,
ser alguém ou não ser ninguém.
A escola é como a montanha
que de longe não consigo ver.
Tenho que subir pra ver também...
Tenho que vencer pra ser alguém.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...