VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Consumidor terá desconto na conta de luz caso fique sem energia


19/12/2009 - 08:00:00 -

Mudança à vista e a favor do consumidor. A partir de 1º de janeiro do próximo ano, quem consome energia elétrica terá desconto na conta de luz, caso tenham interrupções no fornecimento.

A novidade foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Hoje, quando as distribuidoras descumprem um padrão mínimo de interrupções são multadas.

Quase todo o dinheiro recolhido com as multas vai para o Tesouro Nacional e é destinado a obras de desenvolvimento do setor energético.

Em 2010 as multas vão se converter em desconto no valor na tarifa de luz do mês seguinte dos consumidores afetados pelas interrupções.

A previsão da Aneel é que sejam arrecadados 180 milhões de reais em multas no ano que vem, valor que será repassado integralmente aos consumidores que forem prejudicados.

Toda residência, comércio, entre outros tem um limite de tolerância para o não fornecimento de luz.

cada hora que exceder o limite, a distribuidora terá que ressarcir o consumidor em média 10 vezes o valor cobrado por hora de energia consumida.
FONTE-JORNAL REGIÃO NOROESTE

COMENTÁRIOS

Sérgio Gibim Ortega

Ótimo, em meu bairro Parque Residencial do lago e proximidades do Assary em Votuporanga, falta energia fácil. É só dar uma chuvinha e pronto. Agora estou esclarecido e com certeza vou também querer o meu desconto, com certeza.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...