VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Twitter sofre invasão de hackers e fica fora do ar

O Twitter foi invadido por piratas virtuais e ficou fora do ar na madrugada desta sexta-feira (18). Quem tentou entrar na rede social era redirecionado para um site com uma bandeira verde e os dizeres: 'esse site foi invadido pelo Exército Cibernético do Irã'.
O site saiu do ar por cerca de uma hora, informa o portal da rede de TV norte-americana CNN. Em seu blog oficial, o Twitter disse que "os registros DNS [sigla em inglês para Sistema de Nomes de Domínios, que é um mecanismo que traduz o nome dos sites nos números que identificam as páginas] ficaram temporariamente comprometidos, mas agora foram consertados". A rede social não deu mais detalhes sobre o assunto.

Ainda não há informações sobre quem é o grupo supostamente responsável pelo ataque. Neste ano, o Twitter teve um papel importante durante os protestos ocorridos no Irã após a suspeita reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad. Com a forte censura no país, manifestantes usaram fortemente a rede social para divulgar informações sobre os protestos.

Manifestantes usaram o site para publicar fotos dos protestos e fugir da censura aos meios de comunicação do país – o Twitter chegou a adiar, a pedido do governo dos Estados Unidos, uma manutenção em seu sistema para que o acesso não fosse interrompido.
FONTE-RECORD RIO PRETO

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...