VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 12 de setembro de 2009

REALIDADE

Sérgio Gibim Ortega

Encontrei com um amigo. Ele fala de sua vida,de dificuldades de problemas,enfim da difícil luta para viver.Seu sonho de lutar para vencer é enorme,mas a guerra é para gigante.
Somos amigos inseparáveis. Reconheço que vive lutando.Bebendo e fumando.Sei que ele vai atrás do que quer,talvez até sem refletir um pouco mais.Existem muitos outros assim e até em situação pior.
Quando conversamos, quero convencê-lo que não é fácil a vida. Continuo lutando para ajudá-lo.Tento explicar o que posso.
Mas há momentos que não conseguimos auxiliar alguém, por mais vontade que dependermos.
É fácil falar. Entre a teoria e a prática existe muita diferença.
Lutando ele continua e quando perde a esperança, só pensa em se entregar.
Dessa maneira ele disse-me outro dia, à noite quando chegou:
-tenho vontade de pegar uma corda, ir para o quintal, amarrá-la no pé de abacateiro e se enforcar. A tristeza que obatia,me revoltava.Eu ensisti varias vezes:
-Não faça isto! E ele acabou convencendo-se de que não era isto que resolveria os problemas.
Sofremos juntos e queremos chegar a algo melhor. Sei que ele resistiu e procurou lutar.Vencemos.Há muitos que não pensam e partem para fazer asneiras.
Existe na vida uma parte mais fácil e outra pior. Quando somos jovens é difícil chegar ao estágio de adulto.
Não é demais dizer que se achamos ruim no presente, imagina o futuro, se continuarmos sem ação. Viver fracassado é vegetar.Confiança e esperança são ingredientes indispensáveis para a vitória.
Jovens! Tenham coragem! Lutem, trabalhem e tenham certeza que vencerão, da mesma maneira que estou completando o ciclo iniciado!

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...