VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mapa Cultural: Votuporanga sedia fase regional de artes plásticas

23/9/2009 12:22:48
As peças ficarão expostas em painéis para apreciação pública e dos jurados que virão de São Paulo

Votuporanga sedia nesta sexta-feira (25/9) a fase regional do Mapa Cultural Paulista 2009 na categoria Artes Visuais. Trabalhos de 11 municípios nas expressões de artes plásticas, fotografia e desenho de humor serão avaliados durante exposição no Complexo Esportivo “Mário Covas”, a partir das 20 horas. A organização do evento é da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo.

As peças ficarão expostas em painéis para apreciação pública e dos jurados que virão de São Paulo. Votuporanga participa em artes plásticas com Cleberson Silvano Vieira, Fabio Bocchi, Antonio Carlos Roma; e em fotografia com André Takahashi, Álvaro Henrique Rovares e Ester Alkimin Zanco Rodella.

Também disputarão a fase representantes de São José do Rio Preto, Catanduva, Cosmorama, Fernandópolis, Marapoama, Monte Aprazível, Novo Horizonte, Rubinéia, Santa Fé do Sul e Tanabi.

A Corporação Zequinha de Abreu animará o ambiente que terão entrada gratuita. O Mário Covas fica na Zona Norte da cidade, na rua Sebastião Lima Braga, n° 3010.

O Mapa Cultural
O evento em Votuporanga encerra a fase regional em todas as categorias. As eliminatórias já foram feitas em São José do Rio Preto (Vídeo, Dança e Literatura), Fernandópolis (Canto e Coral e Música Instrumental) e Santa Fé do Sul (Teatro).

O Mapa Cultural foi criado em 1995 e cria uma grande vitrine cultural com o propósito de identificar, ressaltar e divulgar a produção cultural do interior paulista. É aberto a todos os municípios do Estado de São Paulo, representados por grupos e obras artísticas.

O projeto visa promover o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores culturais e suas atividades, divulgando o talento desses artistas, proporcionando o apoio e a visibilidade necessários, tanto pelo empenho quanto pela qualidade dos trabalhos apresentados em sua linguagem artística ou modalidade.

Os municípios selecionam os participantes de cada modalidade nas 13 regiões administrativas do Estado. O processo ocorre em três fases municipal, regional e estadual. Este projeto é uma realização do Governo de São Paulo e a responsabilidade de sua produção é da Abaçai Cultura e Arte.
NOTÍCIA DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA

POETA E ESCRITOR SERGIO GIBIM ORTEGA COLABORANDO PARA DIVULGAR CULTURA E EVENTOS

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...