-VOTUPORANGA-SP / OUTUBRO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Idosa era espancada por doméstica


SPTV 1ª Edição 29/05/2009 Reportagem

Idosa era espancada por doméstica
Uma empregada doméstica, contratada para cuidar de uma senhora de 70 anos, foi flagrada batendo na idosa. A mulher de quem a empregada devia cuidar é deficiente: não escuta e não pode gritar.

Uma empregada doméstica, contratada para cuidar de uma senhora de 70 anos, foi flagrada batendo na idosa. A mulher de quem a empregada devia cuidar é deficiente: não escuta e não pode gritar para se defender. A família mora em Botucatu e conseguiu registrar a agressão com uma câmera escondida. A mulher apanha no rosto. É sufocada com um pano. Ela tem 70 anos. É cega, surda e não anda. A agressora era paga para cuidar da mulher, mas foi flagrada batendo na idosa. Percebendo hematomas no corpo da senhora a família desconfiou. Uma câmera foi instalada no quarto e, em uma semana, a rotina de violência estava comprovada. As imagens foram entregues à polícia, mas, antes mesmo de fazer as gravações, a família já tinha registrado um Boletim de Ocorrência por suspeita de maus tratos. A empregada foi chamada para depor, mas disse que não sabia de nada. Agora, ela terá de prestar um novo depoimento. Um laudo constatou lesão grave, provocada por meio cruel. “A idade cronológica dela é de 33 anos, mas a idade emocional e psicológica é de três a seis anos, segundo o laudo apresentado até o momento. Agora, se ela teve ou não o discernimento na prática do ato, isso tudo tem que ser apurado através de médicos, psiquiatras e outros”, afirmou a delegada Mary Ribeiro Dias. Os advogados da agressora desistiram do caso. A polícia ainda não marcou a data para o depoimento da empregada.
SPTV 1ª EDIÇÃO

COMENTÁRIOS

Sérgio Gibim Ortega

Olha gente que barbaridade! Isso porque estamos num país sem Lei. Uma pessoa que faz isso assim com uma pessoa idosa tinha que ser pendurada de perna pra cima e apanhar o dia todo.Que pais é esse gente, chamado de Brasil! Que vergonha! Com certeza essa demonia vai ser bem tratada agora, e bem melhor que a Senhora Idosa, coitada que apanhava sem poder fazer nada.

Nenhum comentário:

SENTIMENTOS

                 Sérgio Gibim Ortega Quando eu bebo eu sou rei. Já existe uma poesia assim. Meus sentimentos se afloram, e  choro s...