VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Terminam amanhã as inscrições para casas populares

29/5/2009 14:26:55

Até nesta quinta-feira (28/05), no balanço parcial, foram feitas 9,42 inscrições a previsão é de que neste sábado sejam feitas mais cerca de mil

Os interessados em participar do programa de casas populares de Habitação para Todos têm até amanhã (30/05) para fazer suas inscrições. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Prefeitura de Votuporanga já inscreveu cerca de 9,4 mil pessoas. A iniciativa é compromisso do prefeito Junior Marão que prevê construir as casas com apoio da Caixa Econômica Federal, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

As inscrições começaram no dia 19 deste mês em quatro pontos de Votuporanga. Por dia, a média de procura é de 1,4 mil inscritos. O cadastro servirá como base de orientação para o número de casas a serem construídas. No entanto, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Josneimar Freitas, explica que será preciso uma triagem após o término das inscrições. “Há dezenas de casos de pessoas da mesma família que fazem a inscrição, como pai, mãe e filho. Como será uma casa por família, o número total de casas desse déficit habitacional poderá ser menor. Por isso, é necessária uma análise posterior”, explica.

A equipe da Prefeitura trabalha com apoio dos estagiários da Unifev, diariamente, das 8 às 18 horas no Ginásio de Esportes "Jane Maria de Lacerda Soares", Complexo Poliesportivo "Mário Covas" na Zona Norte da cidade, na quadra do Cemei "Araci Panazolo de Matos" (Jardim Alvorada) e Ginásio Poliesportivo Hernani de Matos Nabuco, na Vila América. Para o sábado, a Secretaria aguarda o maior número de interessados. “Esperamos que haja maior movimento no sábado, quando as pessoas não trabalham e têm condições de procurar o atendimento”, comenta o Secretário. No sábado, o atendimento é das 8h às 14h.

DocumentosOs interessados nas casas populares devem procurar o atendimento portando RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho até o dia 30 de maio. Freitas observa que só serão recebidos cadastros de moradores de Votuporanga que têm o título de eleitor registrado no Cartório Eleitoral da cidade.

Podem se inscrever pessoas com renda familiar de um a três salários mínimos e também um segundo grupo que receba de três a dez salários. Também podem se inscrever pessoas que não tenham como comprovar renda e que estiverem com restrição de crédito no SPC e no Serasa. Os requisitos são: não possuir nenhum imóvel próprio (casa ou terreno), não possuir nenhum financiamento habitacional, não ter sido contemplado anteriormente com moradias e residir em Votuporanga.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA


Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...