VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 27 de março de 2009

FINAL DE SEMANA TEM TEATRO E DANÇA NO MUNICIPAL

26/03/2009

O final de semana vai ser movimentado no Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes”. Nesta sexta-feira (27/3), a companhia Scott Winter Produções Ltda apresenta a peça “Pai da Noiva 2 (O Casamento)”. Sábado (28/3), é a vez do bailarino argentino Héctor Bohamia com o espetáculo Estado de Liberdade. Os eventos têm o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo.

O “Pai da Noiva 2 (O Casamento)” tem no elenco atores conhecidos como Ana Morisa “Sem Controle SBT” e Marcelo Santana “Duas Caras e A Favorita”. A direção é de Scott Sherman e traz sátiras de filmes como Sexta-feira 13, Pânico e Austin Powers. A trama mostra uma família às voltas com um casamento que está para acontecer. O Paulão está super contente com a decisão que tomou e decidido viver sua vida como nunca viveu, mas uma visita inesperada do general do exército balança o coração do Paulão que agora terá que decidir entre o exército que ele tanto ama, ou a vida que ele esperou durante anos acontecer.

Conhecido em diversos países do mundo, o dançarino argentino radicado na Alemanha e artista expressionista Héctor Bohamia, traz para Votuporanga o espetáculo Estado de Liberdade com 14 obras, todas abordando temas diferentes. O espetáculo traz, entre outras, as peças coreográficas: "Ich bin der welt abhanden gekommen" com música de Philippe Meilleür-Johannes Brahms, que relaciona o tribal com o ritual, as metáforas dos sonhos e suas múltiplas dimensões; "Me quisíste, alguna véz...?", olhar crítico de uma sociedade que não consegue aceitação e peça que explora o erotismo mórbido, tendo como foco o tango que se mistura às vozes de Carlos Gardel e Caetano Veloso; "Yo-Yó", a mais aplaudida, com proposta lúdica de respeito e irreverência.

Nesta quarta-feira (25/3), o artista ministrou um workshop no Teatro Municipal para dançarinas de Votuporanga que freqüentam escolas de dança locais.
DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA-SP

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...