VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 3 de novembro de 2013

O PERIGO DO MICRO-ONDAS



          Sérgio Gibim Ortega
O programa da Eliana no quadro “Ciência Show” fez deste domingo dia 3 de novembro uma excelente prestação de serviço. Mostrou o perigo ao usar o Micro-ondas... Mostrou que a sua utilidade sem o devido cuidado é muito perigoso.
Devo abordar aqui este assunto de extrema utilidade. Ao colocar os alimentos tem que tomar o devido cuidado para não fechar o recipiente, criando assim muita pressão, como demonstrou o programa em suas experiências. Aquele pessoal que fez os testes, colocou uma mamadeira de criança fechada com a tampa, demonstrou que ela explodiu. Mostrou que para cozinhar um ovo inteiro tem o seu jeito para isso, e simplesmente pode causar explosão. Ao final eles colocaram uma bexiga simples com gás e mostrou a explosão completa do micro-ondas. No caso se uma criança fizer isso simplesmente colocar uma bexiga com gás, pode até matar, porque o primeiro apertar do botão é o suficiente para a explosão.

Nenhum comentário:

MULHER

                 Sérgio Gibim Ortega   Mulher! Deixa eu te homenagear esta data tão querida, todos os dias da sua vida! Mulher trabalhadora,...