VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A PANELA FERVE PARA UMA GUERRA

(FOTO DO G1)

Sérgio Gibim Ortega

Os Americanos gostam de fazer uma guerra. Até concordo que se for para proteção contra armas químicas, eles tem razão. Desta vez se trata da Síria que parece dizer que aceita destruir armas químicas para evitar ataque dos EUA. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que a proposta para que a Síria entregue o seu arsenal de armas químicas representa um "avanço potencialmente positivo", que poderia ajudar a evitar que os Estados Unidos promovessem uma intervenção militar na Síria. Com isso o ministro de Relações Exteriores Sírio, Walid al-Moallem, acaba de confirmar sobre a primeira declaração oficial de Damasco afirmando possuir o armamento químico, segundo noticias do Estadão. E Americanos diz que irá analisar O vice-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Tony Blinken, afirmou que apesar da proposta, o Congresso deveria aprovar uma ação militar na Síria. "É importante lembrar que a proposta aparece no contexto da ameaça de uma ação e pressão dos EUA...É ainda mais importante que não deixemos de pressionar e que o Congresso dê o aval que o presidente (Obama) está pedindo. Do Reuters.
E vem mais bombas. A presidente Dilma critica a espionagem no Brasil. G1 - Petrobras foi alvo de espionagem de agência dos EUA, aponta documento
Dados estão em registros obtidos com exclusividade pelo Fantástico. No entanto, não foi possível saber o que a NSA buscava sobre a empresa.
Poeta Gibim – Isso tá me cheirando guerra, depois que Dilma já começou a criticar dizendo; G1 - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (6), na Rússia, que o presidente norte-americano Barack Obama se comprometeu a dar explicações sobre as denúncias de espionagem dos EUA até a próxima quarta-feira. Dilma disse que Obama assumiu responsabilidade "direta e pessoal" sobre as investigações das ações de espionagem. E no Jornal da Globo Dilma diz acabar com amigos. Poeta Gibim – Encrenca pra cá... Encrenca pra lá, e não estou gostando nada disso. Isso leva a mais uma crise entre países. Isso pode sobrar bombas pra cá. E quem paga o pato é os que vão à frente da batalha. Não é mesmo. E é aí que a porca torce o rabo. Tudo e todos interesses em petróleos, armas químicas, etc. O fim do mundo está próximo.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...