-VOTUPORANGA-SP / MAIO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 15 de julho de 2013

NOVELA DA REDE GLOBO "AMOR A VIDA" SOFRE PRESSÕES POR PARTE DE ADVOGADOS

   Segundo a fonte ÚLTIMA INSTÂNCIA O Conselho da ACRIMESP (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo) através de seu presidente, Ademar Gomes, enviou ofício à Rede Globo de Televisão repudiando a cena em que a advogada Silvia interpretada pela atriz Carol Castro na novela AMOR A VIDA, orienta as testemunhas e seu cliente "Bruno" a mentirem alegando que Paula nasceu no hospital, mesmo sabedora de que Paula foi encontrada em uma caçamba.
     Segundo Gomes, a postura da advogada é imoral, antiética e criminosa, levando uma opinião equivocada sob toda uma Classe, bem como que, na justiça tudo possa ser resolvido com mentiras.

     Finalizando, em seu oficio, Gomes solicitou ao autor da novela, Walcyr Carrasco, que se adapte na trama uma punição a profissional que embasou sua defesa de forma mentirosa, mostrando ao público que existe sim, entidades voltadas a punição destes tipos de profissionais".

     Em nota, a Globo, informa que desconhece a carta e que as novelas "são obras de ficção", sem compromisso com a realidade. "Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias, sem a intenção de ofender qualquer categoria profissional".

COMENTÁRIOS DO POETA GIBIM
Sérgio Gibim Ortega 

     A Novela “Amor a Vida” é uma das mais belas novelas criadas pelo autor Walcyr Carrasco. Uma novela de Humor e sucesso.
    Será que estes críticos advogados não percebem que esta novela não é a primeira que faz a troca do exame de DNA. A Novela “Da Cor do Pecado”, o personagem Tony faz a troca do DNA também com ajuda da Bárbara, veja o vídeo DA COR DO PECADO.
     Senhores críticos, já tem passado tantos advogados corruptos em filmes e novelas. É o trama baseado na vida real. Desde que nada nada seja racista, etc. , não vejo nada de errada com esta novela. mentiras todas elas tem.
     Desta vez concordo com a Rede Globo, que a novela é uma ficção e nada haver com a vida real. É que este autor não mente tanto nas suas novelas, nem causa tanto pânico igual certas novelas já causou e que deu muita raiva, hehe. A história é boa e segura a audiência sim.
     Eu acho engraçado que na vida real também já fui vítima de advogada defendendo outras parte, isso a mais de 10 anos atrás. Por isso é fato real que também existam corruptos de todos os tipos de profissões sim na vida real.
     No entanto a tanta coisa errada para criticar a Rede Globo, como a transmissão e defendendo a Copa do Mundo, o vejo a Globo empenhada, enquanto milhões de pessoas protestaram contra isso, o nosso dinheiro público investido em Estádios de futebol, enquanto muitos passam fome.
     E vocês me vem falar de novelas. “Santa Ceia!" kkkkk.

Nenhum comentário:

PRECISO

         Sérgio Gibim Ortega Preciso olhar em seus olhos e fazer uma bela poesia. Porque tu és a minha linda, e que me trás só alegria....