VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 12 de maio de 2012

QUEM TIRA UMA VIDA DE UM ANIMAL TAMBÉM É UM ASSASSINO?


 
     Sérgio Gibim Ortega

Eu vou aqui usar um termo meio pesado para defender os bichinhos. Há muitos anos, a AIDS tomou conta do Ser Humano. Ninguém pediu execução das pessoas contaminadas.
Espera lá! Ser Humano é diferente. Animal é sempre animal! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E daí virá às críticas.
Que se dane tudo! O respeito pelos animais que também é uma vida deveria existir. Quero unicamente dizer sobre a Leishmaniose.  Com o Vírus da doença, os cachorros são considerados um importante transmissor do parasita pelas suas proximidades com o homem, e tem se o elo na cadeia de transmissão de Leishmaniose visceral nas zonas urbanas. Há outros animais silvestres também, que podem servir de transmissor intermediário desta doença, mas é impossível pegar a doença por contato direto com esses animais.
A leishmaniose é uma doença não contagiosa causada por parasitas (protozoário Leishmania) que invadem e se reproduzem dentro das células que fazem parte do sistema imunológico (macrófagos) da pessoa infectada.
Como polêmica causada pelo extermínio de animais, e o fato de que, devido a um erro do laboratório, uma boa quantidade de cães que não eram positivos foi sacrificada, em Araçatuba – SP.
Agora parece ser a vez de Votuporanga. Pessoas estão reclamando de seu animalzinho. A Secretaria de Saúde de Votuporanga está fazendo o teste do seu jeito. E se fodas! Já deu a doença; “vamos sacrificar o animal”. Diz: “Viremos buscar o seu animalzinho”! Casos da doença nesta cidade estão no início. Pelo jeito, estão querendo eliminar todos os animais.
A Secretaria da Saúde de algumas cidades, não parece se importar direito com a vida do animal. E muito tem confirmado isto. Estes funcionários, desde um mandato até a execução, apenas se esquecem de que estão sendo cumprisses e assassinos por vidas.
Se hoje o animal e o mais protegidos por Lei em maus tratos, os primeiros a matarem são os que deveriam protegê-los pela saúde.
E como fazer: “Exemplo em Votuporanga”. Já faz muito tempo que não vejo mais a SUCEM – “SUPERINTENDENCIA CONTROLE DE ENDEMIAS”, a fazer a pulverização nesta cidade. Uma Lei confiante, que faça as limpezas de quintais valerem apena.
O problema é esse! O Ser Humano, nunca consegue vencer um mosquito tão miúdo. A conscientização é para as pessoas combaterem o foco Aedes aegypti, e com isso nossa Lei é esquecida, sabendo que a população não tá nem aí para isso. E os bons é que pagam pelos ruins.
É só pesquisar na Internet e ver que o animal não é culpado pelo Ser Humano, que além de tudo tira sua vida.
Assim como deram jeito na AIDS que é a doença mais difícil. Então, por que não deixar os animais viverem suas vidas em paz. Pois vejo que não estão preocupados, nem que os animais entrem em extinção. Porque não é só o cão portador da Leishmaniose. Digamos que a maioria faz parte disso.
Querem continuar matando e sendo assassinos! Não se esqueça no futuro, que todos esses participantes vão pagar pelas mãos de Deus. Qualquer desgraça acontecida em suas vidas saberão que é o pagamento pelo que aqui fez, aqui se paga. E não digam que não avisei!

LEIA TAMBÉM
Leishmaniose ou Calazar: a culpa não é dos cães

Um comentário:

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

COMENTÁRIO RECEBIDO VIA E-MAIL DE: Eunice Nakabashi

Entrei no seu blog e fiquei encantada com tudo que vi e li. Postei um comentário mas não sei se fiz direito. Li seu artigo sobre leishmaniose e a matança indiscriminada q estão fazendo. Fico revoltada com tudo isso e o sofrimento dos animais me deixa muito deprimida.
Acho lindo vc reagir, escrevendo e publicando seus artigos.

Também procurei o preço de um remédio e constatei a utilidade de tudo q vc postou.

Agora vou entrar mais vezes em seu blog.

Parabéns! Que orgulho sinto em conhecer pessoas assim como vc!!!

Vc é dez!!!!!!!!!!!

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...