Consumidores são estimulados pelo subconsciente
A Neurobusiness vem pela primeira vez a São José do Rio Preto
ministrar treinamentos de Neuromarketing e Neuroliderança
Você sabia que algumas lojas de roupas mantêm o
ar-condicionado numa temperatura mais elevada durante o inverno, para que o
cliente tenha a sensação de que o tempo está ainda mais frio e, com isso,
convencê-lo a comprar agasalhos? E que algumas lanchonetes borrifam aroma de
bacon em seu ambiente para aguçar o paladar dos clientes? Ou ainda que a música
de uma loja ou a essência que os consumidores sentem ao entrar nela podem não
ser por acaso? A esse recurso utilizado por muitas empresas, principalmente no setor
do varejo, damos o nome de marketing sensorial que é uma das ferramentas do
neuromarketing.
Este termo foi cunhado, em 2002, por Ale Smidts, professor de
marketing na Erasmus University, em Roterdã (Holanda). “O neuromarketing nada
mais é do que entender quais são os desejos, impulsos, motivações e reações
para então encontrar o “botão” comprar do cérebro da pessoa, e então estimular
sua percepção para os produtos nas gôndolas”, afirma Ricardo Botelho, diretor
da Neurobusiness. Ele explica que o ser humano percebe o mundo por meio dos
cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e paladar. “Os impulsos captados
por eles é que dão início ao processo perceptivo, onde os sensores internos
captam influências do ambiente externo, gerando assim lembranças, bem-estar,
saudades ou até mesmo repugnância”, enfatiza.
Para que os empresários possam conhecer um pouco mais sobre o
neuromarketing e como aplicá-lo em seus negócios, a Neurobusiness Intelligence
vem pela primeira vez em São José do Rio Preto ministrar treinamentos de
Neuromarketing e Neuroliderança.
Localizada na capital paulista, a Neurobusiness Intelligence
foi uma das empresas pioneiras no Brasil a utilizar o neuromarketing. Resultado
da fusão entre a Vetorial Marketing, o Instituto de Neurolinguística Avançada
(INA-PNL) e o Portal Venda e Lucro, a empresa iniciou suas atividades em 2007
com o objetivo de elevar o índice de competitividade e sucesso das empresas por
meio das mais poderosas ferramentas de comunicação, marketing e vendas,
acompanhando as tendências e as transformações dos novos tempos.
Para aperfeiçoar o seu trabalho, a Neurobusiness Intelligence
fundou ainda o Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neurobusiness (IBRA
NEUROMARKETING). O desenvolvimento do Instituto é dedicado à gestão do
conhecimento e formação através da colaboração com universidades, escolas de
negócios, institutos de pesquisa e outros organismos, professores
especializados, a fim de validar e garantir os melhores graus específicos em
Neurociências aplicada aos negócios.
A empresa tem como clientes Correios, TAM, Banco do Brasil,
Claro, Franquia Kit Casa e empresas dos mais diferentes segmentos e diversos
portes.
Neuromarketing & Neuroliderança
O evento acontece nos
dias 5 e 6 de maio, na Unidade Universitária I, do Centro Universitário de Rio
Preto (Unirp), localizada na Rua Ivete Atique Gabriel, n° 45, bairro Boa Vista.
Os participantes receberão o certificado do curso. Para mais informações sobre
inscrições e valores, acesse o site www.neurobusiness.com.br ou ligue no
telefone (11) 2626-6251. As vagas são limitadas.
Sobre o palestrante
Ricardo
Botelho é fundador do Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neurobusiness
(IBRA NEUROMARKETING), pesquisador multidisciplinar do comportamento humano,
especialista em neuromarketing e neurovenda, Master Practitioner e Associate
Trainer em Programação Neurolinguística certificado pelo IBRA e pela Southern
Institute of NLP da Flórida e Society of Neuro-Linguistic Programming
International NLP.
Serviço
Cursos
Neuromarketing & Neuroliderança
Unirp
- Unidade Universitária I
Endereço:
Rua
Ivete Atique Gabriel, n° 45, bairro Boa Vista.
Informações
e Inscrições:
(11) 2626-6251 ou pelo site www.neurobusiness.com.br
A Neurobusiness vem pela primeira vez a
São José do Rio Preto ministrar treinamentos de Neuromarketing e Neuroliderança
Você sabia que algumas lojas de roupas
mantêm o ar-condicionado numa temperatura mais elevada durante o inverno, para
que o cliente tenha a sensação de que o tempo está ainda mais frio e, com isso,
convencê-lo a comprar agasalhos? E que algumas lanchonetes borrifam aroma de
bacon em seu ambiente para aguçar o paladar dos clientes? Ou ainda que a música
de uma loja ou a essência que os consumidores sentem ao entrar nela podem não
ser por acaso? A esse recurso utilizado por muitas empresas, principalmente no
setor do varejo, damos o nome de marketing sensorial que é uma das ferramentas do
neuromarketing.
Este termo foi cunhado, em 2002, por Ale
Smidts, professor de marketing na Erasmus University, em Roterdã (Holanda). “O
neuromarketing nada mais é do que entender quais são os desejos, impulsos,
motivações e reações para então encontrar o “botão” comprar do cérebro da
pessoa, e então estimular sua percepção para os produtos nas gôndolas”, afirma
Ricardo Botelho, diretor da Neurobusiness. Ele explica que o ser humano percebe
o mundo por meio dos cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e paladar.
“Os impulsos captados por eles é que dão início ao processo perceptivo, onde os
sensores internos captam influências do ambiente externo, gerando assim
lembranças, bem-estar, saudades ou até mesmo repugnância”, enfatiza.
Para que os empresários possam conhecer
um pouco mais sobre o neuromarketing e como aplicá-lo em seus negócios, a
Neurobusiness Intelligence vem pela primeira vez em São José do Rio Preto ministrar
treinamentos de Neuromarketing e Neuroliderança.
Localizada na capital paulista, a
Neurobusiness Intelligence foi uma das empresas pioneiras no Brasil a utilizar
o neuromarketing. Resultado da fusão entre a Vetorial Marketing, o Instituto de
Neurolinguística Avançada (INA-PNL) e o Portal Venda e Lucro, a empresa iniciou
suas atividades em 2007 com o objetivo de elevar o índice de competitividade e
sucesso das empresas por meio das mais poderosas ferramentas de comunicação,
marketing e vendas, acompanhando as tendências e as transformações dos novos
tempos.
Para aperfeiçoar o seu trabalho, a
Neurobusiness Intelligence fundou ainda o Instituto Brasileiro de
Neuromarketing e Neurobusiness (IBRA NEUROMARKETING). O desenvolvimento do
Instituto é dedicado à gestão do conhecimento e formação através da colaboração
com universidades, escolas de negócios, institutos de pesquisa e outros
organismos, professores especializados, a fim de validar e garantir os melhores
graus específicos em Neurociências aplicada aos negócios.
A empresa tem como clientes Correios,
TAM, Banco do Brasil, Claro, Franquia Kit Casa e empresas dos mais diferentes
segmentos e diversos portes.
Neuromarketing &
Neuroliderança
O evento acontece
nos dias 5 e 6 de maio, na Unidade Universitária I, do Centro Universitário de
Rio Preto (Unirp), localizada na Rua Ivete Atique Gabriel, n° 45, bairro Boa
Vista. Os participantes receberão o certificado do curso. Para mais informações sobre inscrições e valores, acesse o site www.neurobusiness.com.br ou ligue no telefone (11) 2626-6251. As vagas são limitadas.
Sobre o palestrante
Ricardo
Botelho é fundador do Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neurobusiness
(IBRA NEUROMARKETING), pesquisador multidisciplinar do comportamento humano,
especialista em neuromarketing e neurovenda, Master Practitioner e Associate
Trainer em Programação Neurolinguística certificado pelo IBRA e pela Southern
Institute of NLP da Flórida e Society of Neuro-Linguistic Programming
International NLP.
Serviço
Cursos
Neuromarketing & Neuroliderança
Unirp
- Unidade Universitária I
Endereço:
Rua
Ivete Atique Gabriel, n° 45, bairro Boa Vista.
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