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quarta-feira, 2 de maio de 2012

CONSUMIDORES SÃO ESTIMULADOS PELO SUBCONSCIENTE

Consumidores são estimulados pelo subconsciente

A Neurobusiness vem pela primeira vez a São José do Rio Preto ministrar treinamentos de Neuromarketing e Neuroliderança

Você sabia que algumas lojas de roupas mantêm o ar-condicionado numa temperatura mais elevada durante o inverno, para que o cliente tenha a sensação de que o tempo está ainda mais frio e, com isso, convencê-lo a comprar agasalhos? E que algumas lanchonetes borrifam aroma de bacon em seu ambiente para aguçar o paladar dos clientes? Ou ainda que a música de uma loja ou a essência que os consumidores sentem ao entrar nela podem não ser por acaso? A esse recurso utilizado por muitas empresas, principalmente no setor do varejo, damos o nome de marketing sensorial que é uma das ferramentas do neuromarketing.

Este termo foi cunhado, em 2002, por Ale Smidts, professor de marketing na Erasmus University, em Roterdã (Holanda). “O neuromarketing nada mais é do que entender quais são os desejos, impulsos, motivações e reações para então encontrar o “botão” comprar do cérebro da pessoa, e então estimular sua percepção para os produtos nas gôndolas”, afirma Ricardo Botelho, diretor da Neurobusiness. Ele explica que o ser humano percebe o mundo por meio dos cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e paladar. “Os impulsos captados por eles é que dão início ao processo perceptivo, onde os sensores internos captam influências do ambiente externo, gerando assim lembranças, bem-estar, saudades ou até mesmo repugnância”, enfatiza.

Para que os empresários possam conhecer um pouco mais sobre o neuromarketing e como aplicá-lo em seus negócios, a Neurobusiness Intelligence vem pela primeira vez em São José do Rio Preto ministrar treinamentos de Neuromarketing e Neuroliderança.

Localizada na capital paulista, a Neurobusiness Intelligence foi uma das empresas pioneiras no Brasil a utilizar o neuromarketing. Resultado da fusão entre a Vetorial Marketing, o Instituto de Neurolinguística Avançada (INA-PNL) e o Portal Venda e Lucro, a empresa iniciou suas atividades em 2007 com o objetivo de elevar o índice de competitividade e sucesso das empresas por meio das mais poderosas ferramentas de comunicação, marketing e vendas, acompanhando as tendências e as transformações dos novos tempos.

Para aperfeiçoar o seu trabalho, a Neurobusiness Intelligence fundou ainda o Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neurobusiness (IBRA NEUROMARKETING). O desenvolvimento do Instituto é dedicado à gestão do conhecimento e formação através da colaboração com universidades, escolas de negócios, institutos de pesquisa e outros organismos, professores especializados, a fim de validar e garantir os melhores graus específicos em Neurociências aplicada aos negócios.

A empresa tem como clientes Correios, TAM, Banco do Brasil, Claro, Franquia Kit Casa e empresas dos mais diferentes segmentos e diversos portes.

Neuromarketing & Neuroliderança

O evento acontece nos dias 5 e 6 de maio, na Unidade Universitária I, do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), localizada na Rua Ivete Atique Gabriel, n° 45, bairro Boa Vista. Os participantes receberão o certificado do curso. Para mais informações sobre inscrições e valores, acesse o site www.neurobusiness.com.br ou ligue no telefone (11) 2626-6251. As vagas são limitadas.

Sobre o palestrante

        Ricardo Botelho é fundador do Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neurobusiness (IBRA NEUROMARKETING), pesquisador multidisciplinar do comportamento humano, especialista em neuromarketing e neurovenda, Master Practitioner e Associate Trainer em Programação Neurolinguística certificado pelo IBRA e pela Southern Institute of NLP da Flórida e Society of Neuro-Linguistic Programming International NLP.

Serviço
Cursos Neuromarketing & Neuroliderança
Unirp - Unidade Universitária I
Endereço: Rua Ivete Atique Gabriel, n° 45, bairro Boa Vista.
Informações e Inscrições: (11) 2626-6251 ou pelo site www.neurobusiness.com.br


A Neurobusiness vem pela primeira vez a São José do Rio Preto ministrar treinamentos de Neuromarketing e Neuroliderança

Você sabia que algumas lojas de roupas mantêm o ar-condicionado numa temperatura mais elevada durante o inverno, para que o cliente tenha a sensação de que o tempo está ainda mais frio e, com isso, convencê-lo a comprar agasalhos? E que algumas lanchonetes borrifam aroma de bacon em seu ambiente para aguçar o paladar dos clientes? Ou ainda que a música de uma loja ou a essência que os consumidores sentem ao entrar nela podem não ser por acaso? A esse recurso utilizado por muitas empresas, principalmente no setor do varejo, damos o nome de marketing sensorial que é uma das ferramentas do neuromarketing.

Este termo foi cunhado, em 2002, por Ale Smidts, professor de marketing na Erasmus University, em Roterdã (Holanda). “O neuromarketing nada mais é do que entender quais são os desejos, impulsos, motivações e reações para então encontrar o “botão” comprar do cérebro da pessoa, e então estimular sua percepção para os produtos nas gôndolas”, afirma Ricardo Botelho, diretor da Neurobusiness. Ele explica que o ser humano percebe o mundo por meio dos cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e paladar. “Os impulsos captados por eles é que dão início ao processo perceptivo, onde os sensores internos captam influências do ambiente externo, gerando assim lembranças, bem-estar, saudades ou até mesmo repugnância”, enfatiza.

Para que os empresários possam conhecer um pouco mais sobre o neuromarketing e como aplicá-lo em seus negócios, a Neurobusiness Intelligence vem pela primeira vez em São José do Rio Preto ministrar treinamentos de Neuromarketing e Neuroliderança.

Localizada na capital paulista, a Neurobusiness Intelligence foi uma das empresas pioneiras no Brasil a utilizar o neuromarketing. Resultado da fusão entre a Vetorial Marketing, o Instituto de Neurolinguística Avançada (INA-PNL) e o Portal Venda e Lucro, a empresa iniciou suas atividades em 2007 com o objetivo de elevar o índice de competitividade e sucesso das empresas por meio das mais poderosas ferramentas de comunicação, marketing e vendas, acompanhando as tendências e as transformações dos novos tempos.
Para aperfeiçoar o seu trabalho, a Neurobusiness Intelligence fundou ainda o Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neurobusiness (IBRA NEUROMARKETING). O desenvolvimento do Instituto é dedicado à gestão do conhecimento e formação através da colaboração com universidades, escolas de negócios, institutos de pesquisa e outros organismos, professores especializados, a fim de validar e garantir os melhores graus específicos em Neurociências aplicada aos negócios.

A empresa tem como clientes Correios, TAM, Banco do Brasil, Claro, Franquia Kit Casa e empresas dos mais diferentes segmentos e diversos portes.

Neuromarketing & Neuroliderança

O evento acontece nos dias 5 e 6 de maio, na Unidade Universitária I, do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), localizada na Rua Ivete Atique Gabriel, n° 45, bairro Boa Vista. Os participantes receberão o certificado do curso. Para mais informações sobre inscrições e valores, acesse o site www.neurobusiness.com.br ou ligue no telefone (11) 2626-6251. As vagas são limitadas.

Sobre o palestrante

        Ricardo Botelho é fundador do Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neurobusiness (IBRA NEUROMARKETING), pesquisador multidisciplinar do comportamento humano, especialista em neuromarketing e neurovenda, Master Practitioner e Associate Trainer em Programação Neurolinguística certificado pelo IBRA e pela Southern Institute of NLP da Flórida e Society of Neuro-Linguistic Programming International NLP.

Serviço
Cursos Neuromarketing & Neuroliderança
Unirp - Unidade Universitária I
Endereço: Rua Ivete Atique Gabriel, n° 45, bairro Boa Vista.
Informações e Inscrições: (11) 2626-6251 ou pelo site www.neurobusiness.com.br

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PRECISO

         Sérgio Gibim Ortega Preciso olhar em seus olhos e fazer uma bela poesia. Porque tu és a minha linda, e que me trás só alegria....