VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

Técnico em segurança do trabalho é aposta para prevenção de acidentes


Curso técnico destinado a esses profissionais será oferecido, a partir de março, pelo Senac Votuporanga

O desenvolvimento econômico do país traz uma série de benefícios, o principal deles é a geração de novos postos de trabalho – os setores que mais contratam, de acordo com o Ministério do Trabalho, são o industrial, da construção civil e têxtil –, no entanto, as empresas precisam estar atentas à legislação de segurança no trabalho, para que os colaboradores estejam livres dos riscos de acidente e desempenhem suas funções em um ambiente saudável.

Com o intuito de capacitar profissionais para atuarem nessa área, o Senac Votuporanga inicia em março mais uma turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho, em que o participante aprende, por meio de projetos de educação do trabalhador, a prevenir acidentes, controlar perdas humanas e por danos à propriedade e ao meio ambiente.

Dados do Ministério da Previdência e Assistência Social apontam que, no ano passado, o Brasil registrou cerca de 410 mil acidentes de trabalho, que ocasionaram a morte de pelo menos 3 mil trabalhadores. Para Francine Rodrigues Botaro, técnica de desenvolvimento profissional do Senac Votuporanga, a ferramenta mais importante para reverter esse quadro é a prevenção.

“A atuação do técnico em segurança no trabalho pode reverter esse cenário, por isso as empresas estão contratando cada vez mais esse profissional”, acrescenta.

Mais informações sobre o curso e como se inscrever podem ser obtidas pelo telefone (17) 3426-6700 ou no portal www.sp.senac.br/votuporanga.

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Serviço
Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, nº 3.221 – Nova Boa Vista
Tel.: (17) 3426-6700
Informações: www.sp.senac.br/votuporanga

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...