VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 25 de março de 2012

SAUDADES A "JOÃO MINEIRO" CANTOR QUE MARCOU A POETA GIBIM

                         Sérgio Gibim Ortega

    Lamentavelmente, mais um artista que eu tenho muita consideração, “João Mineiro” da dupla “João Mineiro e Marciano, morreu no final da noite de sábado,COM 76 anos de idade,após passar por uma cirurgia de vesícula”. Estava na UTI.
     O cantor João Mineiro será enterrado segunda-feira.
     A dupla João Mineiro e Marciano, que fez sucesso nos anos 80, foi citado uma das letras “Faça-me o favor” no livro de Sérgio Gibim Ortega “Loirinha o Grande Amor de Minha Vida”, publicado este em Clube de Autores e Agbook, à venda sobre demanda pela Internet, que deixa grande saudade ao Poeta Gibim.
     A dupla que se separou, teve muitas músicas de sucessos. Ultimamente, era João Mineiro e Mariano, também sucesso.
     O primeiro lançamento veio em 1973. Do registro saíram canções como Filha de Jesus e Chuvisco da Madrugada. O sucesso da dupla atravessou os anos 80, ganhou programas na televisão e teve turnê nos Estados Unidos, em 1990, e a gravação de um disco em espanhol, em 1991. A dupla terminou sua parceria em 1993.
Lamentável! É nossos ídolos indo embora, a nossa vida que caminha para a ribanceira.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...