VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 8 de novembro de 2011

486 MULTAS EM VOTUPORANGA JÁ FOTOGRAFADAS


Sérgio Gibim Ortega

Em menos de 15 dias, 486 multas registradas nos radares fotográficos da cidade já revelaram um número muito grande de multas do trânsito, segundo as notícias dos jornais local.
Agora fico pensando. Tomara que estes radares não estejam loucos e muitos com certeza ficam apavorados. "Será que vem multa pra mim também?" É que se pensa a todo momento. Pessoas de consciência e de uma situação menos favorecidas tomam mais cuidadose são atrapalhados pelos da alta velocidade. Eu por exemplo, procuro passar a vinte e poucos, sabendo que o limite ainda é 40 Km. E depois da pra entender se logo em seguida, a placa já diz 60 Km.
O bem da verdade, é que vemos altos carrões de classes mais altas que não estão nem aí pra multas. E o coitado de quem diminuem a velocidade é; “Sai da frente filha da puta”. Essa é a grande verdade.
Sinto-me assim, apavorado com quem vem atrás e sem poder andar, porque estamos sendo multados em uma bobeira atoa.
Os cofres públicos vão lucrar mais com isso. Pois o mesmo dinheiro vai ser investido no trânsito local. Pobre não tem nada a lucrar não, e só a perder. Tomara que os acidentes diminuam mesmo! Mas, por favor, não exagere nas notícias. Lembrando ainda que uma pessoa querida e conhecida dos Votuporanguenses morreu no melhor semáforo implantado nesta cidade nas proximidades do Vilar logo no início da instalação.
As multas vão ser entregues em 15 dias nas residências. Mas apavorado mesmo assim, já vamos logo é conferindo o DETRAN na Internet.
Em São Paulo ninguém pode mais andar de carro, uma vez que o congestionamento é muito longo e já não cabe mais carros. Mesmo assim, foi finalizado a usar o carro por final de placas. E quem estava poupando um dinheirinho, já foi comprando carros de todas as placas... E pelo jeito aqui, não está impossível, e nem longe de acontecer... Parece loucura dizer isto. Mas é o que previmos.
No centro desta cidade já é impossível circular. E ainda com motoristas que não se preocupam com multas e abusam da velocidade. Pelo jeito, vai ter que ser “Airton Sena” e ter dinheiro à vontade pra poder andar nesta cidade, ou compre uma bicicleta que é mais lucro. “Absurdo!!! Não!!! “É tromba-tromba mesmo igualzinho aqueles de parque”!
Criticar administração? Não é não!!! Apenas vejo que multas não resolvem problemas de bolsos cheios.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...