VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EDITORIAL DO POETA GIBIM DE 28/04/2011 "OS ERROS DA VIDA"

Sérgio Gibim Ortega

Acabei de deixar um comentário no blog do meu amigo Roberto Lamparina agradecendo a ele e falando a respeito dos meus erros ortográficos.
Nos comentários recebido, já sei que tem alguém querendo me rebaixar. Mas agradeço os amigos que tenho e a todos que aceitam meu jornal do jeito que tem sido.
Eu faço com carinho meu jornal e até muitos observam que nem gosto de chamar de blog. Nem coloco seguidores. Tudo é pra chamar atenção de um bom jornal.
Sou sim um poeta. Perco tempo fazendo notícias, ao contrário poderia estar escrevendo mais poesias. Mas acabei querendo virar um jornalista. Não ligo pra carteirinha não. Carteirinha de jornalista se fosse boa dava valor ao jornalista. A carteirinha só serve pra entrar em shows de eventos gratuito. Já tive também carteirinhas de poeta e sempre carreguei na carteira, mas nunca serviu pra nada. Mas escrevo também as notícias para chamar atenção das minhas poesias. Já escrevi muitas poesias nos jornais da cidade, mas eles também só publicam o que eles gostam, e quando ainda tem um espacinho. Por isso estou aqui pra mostrar aos grandes jornais que aqui eu faço o meu jornal. Aqui ninguém me compra.
Tudo que a gente aprende é o respeito pelo próximo. Nesse meu jornal é o que faço, mesmo que eu encontre inimigos, mesmo que tenha que criticar empresas. Mas cada vez mais tentando fazer empresários enxergarem seus funcionários, empresários enxergarem os seus defeitos, seus erros... São erros que me afetaram como consumidor e por isso escrevi. Ao contrário não escreveria. É claro que hoje tem muitos pra escreverem e poucos pra lerem. Acham que os grandes jornais são muito lidos. Não! Mas publicam muito. Eu sei que cada coisa que a gente escreve perdemos um tempão do dia.
E cada vez mais vou procurando melhorar. Nada é perfeito e a gente tem que fazer a notícia, acaba criando inimigos. Mas notícia tem que ser colocada para que as pessoas entendam. As críticas é uma maneira de se concertar o erro. Quanto ao meu português, não é perfeito. Quando me declarei a ser poeta, eu já falava que era um poeta analfabético. E um escritor me tirou isso. Então estou aí pra o que der e vier.

VEJA UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE POETA NO BLOG DE LAMPARINA

[Reginaldo Batista] [rbp2512@hotmail.com]
Pelo amor de DEUS! Como uma pessoa que nem sabe escrever, se auto-intitula "poeta Gibim" Nunca vi tantos erros de grafia em um blog, como o desse "poeta Gibim", o cara é uma piada. Ele precisa ser alfabetizado antes de poder criar um blog! O lamparina, escolha melhor seus colaboradores. O blog dele é ridículo!

27/04/2011 09:24

VEJA O QUE DISSE LAMPARINA EM RESPOSTA RESPOSTA:
Olá amigo Reginaldo... Eu gostaria de discordar de vc, pois o princípio básico da comunicação, o de falar e de se fazer entendido, não tem nada a ver com a erudição ou com o conhecimento de uma linguagem culto-formal, pois pouquíssimos são os que tem este conhecimento, inclusive com imortais na ABL que não são possuidores dele. Basta que sejamos entendidos por todos, e o Poeta é campeão da simplicidade e de se fazer entendido, pois fala a linguagem popular. Se vc pegar grandes publicações como Estadão, Folha, Veja, etc., verá tantos erros grosseiros que se perguntará – Mas onde estavam os corretores que não viram isso??? Que dirá os supostos cultos que escreveram às matérias!!! Nos primórdios os homens se comunicavam por desenhos e gestos, nem por isso deixaram de se fazer entendidos e seguiram evoluindo. Eu sou filho de pai e mãe semi-analfabetos e neto de avós completamente analfabetos, que saíram da Europa para construírem o Brasil. Nem por isso deixaram de seguir esta evolução. Abraço...


COMENTÁRIO MEU AO BLOG LAMPARINA
Primeiro quero agradecer você meu amigo Lamparina,por me dar apoio a como uma dessas denúncias que fiz, completando e enriquecendo com suas palavras.Você ainda me defendeu do comentário do Reginaldo dos meus erros ortográficos.Eu parei de estudar na 6ªsérie.Você conhece a história da Loirinha,que me desanimou dos estudos.Mas não esquento não amigo Lamparina com pessoas assim.Tenho comigo"Falem mau,mas falem de mim".Peço a Deus por estas pessoas.Se ele me conhecer de verdade,vai saber que sou uma pessoa boa. Se tiver raiva porque talvez tenha criticado em alguma matéria que ele represente,foi porque precisou,eu não posso escolher como fazer minha notícia.Eu também que quem critica escreve errado,o nosso português do Brasil é uma linguagem errada.Eu sei que não fui mais a escola, mas acabei o supletivo.Desde que venho escrevendo já melhorei muito. Eu sei disso.Mas ainda vivo corrigindo minhas notícias todos os dias e não tenho vergonha disso.Vergonhoso é escrever como aquele atirador.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...