VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SAIBA MAIS SOBRE IMPRESSORAS



VOTUPORANGA
Sérgio Gibim Ortega



Mais uma vez venho lhe dizer o descontentamento com a impressora Epson.
Ao comprar este produto, não pesquisei como agora na hora de comprar os cartuchos. E a conselho de um amigo acabei comprando este produto agora que não me trouxe benefício. Tenha certeza que para ter este produto a gente tem que ter uma boa situação financeira. Pois este produto não foi feito para pobre.
Com certeza tem muita gente que deixa de comer o pão de cada dia para possuir o tal produto onde se usa tudo original e é muito mais caro.
Veja só! A impressora não funciona sem ter enchido os quatro cartuchos de tinta. Os quatro custam aproximadamente 112,00 reais.
Tenho ido às lojas para comprar os cartuchos que me faltava a minha Epson. São quatro cores diferentes e quando acaba a tinta, não tem jeito de recarregar. Veja só por que! Eu procurei saber em um estabelecimento que fica no Centro de Votuporanga, na Rua Alagoas, quase ao lado do Banco do Brasil. Uma pessoa especializada disse a verdade. Esta impressora Epson, quando acaba a tinta, a impressora automáticamente queima o chip do cartucho não dando o direito a recarga. Esta pessoa também citou mais duas impressoras que não há possibilidade de recarregar os cartuchos. Uma posso dizer porque tive. A Lexsmark. Sim! Posso dizer desta marca aqui também em meu jornal porque sinto-me na obrigação de falar sobre este produto já que fui enganado com seu cartucho de tinta. Pois na hora de recarregar os cartuchos dela não funcionam. Um outro especializado em recarregar cartuchos, que no meu pensamento não é um profissional, não me disse nada. Recarreguei o cartucho preto numa lojinha da Rua Santa Catarina quase perto do INSS. Pois não funcionou e o dono nem se pronunciou em me devolver o dinheiro. Eu para minha educação deixei passar. Então o melhor mesmo é o da Rua Alagoas, que recebe a gente bem e com certeza você pode recarregar o seu cartucho de tinta se for conveniente. Por exemplo, de algumas mascas de impressora que dá direito aos pobres de possuir algo mais econômico. Como a impressora Recorde que é a HP. Pois eu ia comprar está. Pois sempre ouvi falar bem deste produto HP. Mas influenciado pelos outros acabei comprando uma impressora cara como a Epson e ainda com a garantia estendida, já que me senti obrigado a comprar também a garantia extendida e ainda porque, por trabalhar numa loja e dar preferência, a loja maior do Brasil, mas que não dá valor a funcionários. Por isso me casei agora com a impressora Epson e agora tenho que ficar com ela. Ainda bem que tem o genérico. Não é!
Bom! Seguindo meu percurso da compra do cartucho original Epson, entrei em uma das lojas na rua amazonas, bem defronte a Praça Matriz que fica quase numa esquina. Fui comprar apenas os três cartuchos que faltava e o atendente da loja me explorou pedindo 33,00 reais cada cartucho de tinta na cara dura.
Como eu havia pagado por 25,00 reais numa loja da Praça Santa Luzia, achei um absurdo a pessoa pedir 8,00 reais a mais. Falei então que ia comprar na outra que me fizera 25,00. Então o atendente abaixou o preço para 30,00 reais e quando viu que eu tinha mesmo comprado por 25, 00, posteriormente abaixou por 25,00 reais. Veja bem! Tirou 8,00 reais de uma vez cada um dos cartuchos original da Epson. É um absurdo. Eu me senti roubado no centro de Votuporanga. Aqui o poeta fala. Veja bem! Contra a Espson, eu conheci este cartucho genérico da Masterplint (da foto acima) que custou para mim 6,00 reais. Dos 25,00 reais comprado com dificuldade eu economizei 19,00 reais. E sabe onde. Numa das melhores lojas para comprar de Votuporanga, a Impress livraria e papelaria defronte a Praça da Matriz. Pois é claro que com muito medo que o cartucho genérico não fosse funcionar, comprei um só para testar. E não é que funcionou mesmo. Por isto estou exibindo a foto desta marca que parabenizo Masterprint. Sempre tem uma empresa que pensa também no mais pobres e ajuda a combater a inflação. Tenha certeza! Me perdoe falar genérico! É é o que me substituirá na Epson futuramente se eu não tiver condições de comprar mais o original.
Bom! É claro que para finalizar, eu completo aqui que os cartuchos originais da Epson têm uma qualidade enorme. É muito boa mesmo e por enquanto funciona direitinho. Mas você não deve misturar as marcas de cartucho também. Porque a diferença de cor não bate. Mas para quem não se encontra em condições financeira, este cartucho mais barato é uma boa.

Pois outros tipos de impressoras que fazem isso, além de mostrar sua qualidade, deveria entender certas coisas. E cada nome que citei mal sobre o funcionamento do produto, que não gostaram. Eu digo que não vou calar. Já que fui obrigado a possuir o produto que não me agradou e pronto. E acabou.

Um comentário:

Silvano disse...

Tambem pesquisei os cartuchos e a impress é o melhor lugar pra comprar esse cartucho,mas nao achei o preto tive que comprar justamente na loja citada acima po 17,90 o genérico.

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...