VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NOVOS SEMÁFAROS, NOVA RUA AMAZONAS

VOTUPORANGA (FOTO DA PREFEITURA)


Novos semáforos começam a ser instalados na Amazonas
Primeiro cruzamento a receber o equipamento foi o da rua Itacolomi; ligação deverá ser feita na sexta-feira no sistema “onda verde”
A Nova Rua Amazonas começou a “mostrar” sua cara com o plantio das “palmeiras de saia” a alguns dias atrás e, na tarde desta quarta-feira, o visual da nova via começou a ser ainda mais incrementado com a instalação dos novos conjuntos semafóricos que são semelhantes aos existentes na Avenida Paulista, em São Paulo.
O primeiro cruzamento a ser contemplado com o equipamento foi o da rua Itacolomi. Segundo o diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes da Prefeitura de Votuporanga, Wilson Silva, os semáforos serão ligados a partir da instalação do terceiro conjunto. “Depois de instalar neste primeiro cruzamento a empresa responsável pelo serviço instalará nas ruas Tocantins e Tietê e, em seguida, fará a ligação dos três”, segundo ele a previsão para que os semáforos entrem em funcionamento é sexta-feira.
Os semáforos contam também com contagem regressiva, o que beneficiará os pedestres. “Este novo modelo vai alertar o pedestre sobre o momento certo em atravessar a via, exibindo os segundos que faltam para troca de cores do farol”, explica Silva. Serão, ao todo, oito conjuntos de semáforos, com o sistema “onda verde”, o que significa que os semáforos abrem em sequência, permitindo, portanto, uma grande melhora no fluxo de veículos.
FONTE: PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...