VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 29 de abril de 2010

FEIRA DO LIVRO TROCA MAIS DE 200 TÍTULOS
Evento é realizado até amanhã no piso inferior da Biblioteca Municipal por meio da parceria Senac e Prefeitura de Votuporanga
Quem passar pela região central da cidade não pode deixar de conferir as ações que estão sendo realizadas pela Feira do Livro, instalada no piso inferior da Biblioteca Escolar Central Castro Alves, que faz parte do projeto da Semana de Incentivo à Leitura. O evento é realizado pela Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga em parceria com o Senac e disponibiliza oportunidades de trocas de livros, com acervo de mais de 500 títulos entre literatura infantil, infanto-juvenil e ficções.
São mais de 300 livros oferecidos pelo Senac de Votuporanga, que montou uma bancada no espaço preparado para o evento, além de outros 200 títulos disponibilizados pela Biblioteca Municipal.
A bibliotecária encarregada, Maria Madalena de Camargo, explica que para realizar a troca são necessários alguns critérios como, por exemplo, os livros estarem em bom estado de conservação; não serem muito antigos; troca-se um livro por outro ou um gibi por outro; todos os livros de literatura em geral são bem aceitos; não são aceitos materiais didático, livros de cunho político/ partidário, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, (pornográficos/sexologia) código civil e legislação, livros de informática muito desatualizados; livros com bolor, poeira, molhados, rasurados, rasgados, faltando páginas, com vestígios de insetos (cupins, brocas e traças), não são aceitos na troca.
Apresentações
Desde segunda até a tarde de quarta-feira passaram pela Feira mais de 400 pessoas, segundo estimativas da bibliotecária, isso porque, além da troca de livros o evento também oferece outros serviços gratuitos como o projeto “Contadores de histórias”, pela companhia teatral “Entre Aspas” que apresenta trechos da literatura infanto-juvenil todos os dias. Na programação desta quinta-feira consta a história “Vira-lata”, de Stephen Michael King, às 8h e às 13h, e a apresentação do grupo de tambores da Vila Carvalho, projeto “Educação em período integral”, com orientação da professora Jussara Beloni, às 17h.
Para amanhã, último dia da Feira do Livro, a mesma companhia teatral irá apresentar “O barulho fantasma”, de Sônia Junqueira, às 8h e às 13h. Encerrando a semana do evento, às 18h, o Coral de Violas “A voz do sertão” de Votuporanga fará o Sarau Cultural com apresentações de música raiz, dança Catira, recitação de poesias e declamação de textos.
A Biblioteca Escolar Central Castro Alves tem aproximadamente 32 mil livros em seu acervo e o atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h e aos sábados, das 8 às 14h. Mais informações no (17) 3422-4288.
FONTE-SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...