VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 8 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO CHEGOU SUA VEZ E ESTÁ EM CAOS

Sérgio Gibim Ortega

A cidade maravilhosa está já debaixo da água. Estado de calamidade pública. Já passaram de 160 mortos. As maiorias morreram em morros que deslizaram. Nem as grandes reportagens conseguiram filmar tudo. Muitos vídeos da destruição estão na Internet. Escolas e aeroportos pararam de funcionar. Aeroportos estão lotados a espera de viajar. Transportadoras pararam também. Pessoas choram a morte de filhos e entes queridos próximos que perderam. Muitos arriscam ir ao trabalho de barco ou a pé enfrentando águas que transbordaram por todos os lados. Autoridades repensam como fazer a drenagem de tanta água. A polêmica agora é muito grande por se tratar da cidade cartão postal do Brasil. Ônibus e carros ficam no meio da água. Muitos tem que posar dentro de veículos, em lugares longe de casa.
Depois de tantas cidades sofrerem, quem esperava ver o Rio de Janeiro assim?
No momento, a situação mais grave está no morro do Bumba, em Niterói (RJ), onde dez corpos de vítimas de um deslizamento na noite desta quarta foram encontrados até o momento. Equipes de resgate e prefeitura estimam que cerca de 200 pessoas moravam no local, onde existiam ao menos 50 casas, e podem estar soterradas.

RIO DE JANEIRO CHEGOU SUA VEZ E ESTÁ EM CAOS por poetagibim no Videolog.tv.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...