VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 7 de março de 2010

O último adeus em forma de homenagem

07/03/2010 - Fernanda Ribeiro Ishikawa

A morte de um ente-querido é sempre um momento muito triste. Pensando nisso, uma funerária de Votuporanga trouxe o “Velório Temático” para o Brasil – uma forma de homenagear os mortos, com a intenção de deixar a despedida menos dolorosa. O empresário Rolandinho Nogueira, responsável pela Rosa Mística, explica que o funeral é a última homenagem de fato e os temas trabalhados ajudam a fazer com que aquela situação fique menos carregada.
O funeral temático é promovido de várias formas: desde a leitura das principais passagens da vida do ente querido, até a montagem de um cenário, com os objetos que a pessoa mais gostava”, conta. Nas últimas semanas, a produção do programa Domingo Espetacular da Rede Record esteve em Votuporanga por três vezes, para gravar uma reportagem especial sobre os funerais temáticos. Segundo Rolandinho, a equipe veio a primeira vez e fez uma gravação. No entanto, a Record achou interessante e decidiu abrir mais espaço para a matéria. “Eles gostaram da ideia de homenagear os entes queridos no momento do último adeus”.
Para saber mais:DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...