VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Praça "Dr. Fernando Costa" será revitalizada


Andressa Aoki
andressa.aoki@gmail.com

A Prefeitura está detalhando o projeto para a revitalização da Praça Dr. Fernando Costa, que terá como principal mudança a interligação da rua Goiás com a Padre Paranhos. Na última terça-feira o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Augusto Seba, reuniu o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho da Silva, alguns vereadores, o presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Nelson Gorayeb, representantes do departamento de trânsito da Prefeitura e da empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos) para apresentar o projeto. "Será revitalizada a Praça da Matriz, envolvendo a Praça dos Expedicionários e Fernando Costa. Além da interligação da rua Goiás com a Padre Paranhos, faremos uma inversão de mão na Praça Fernando Costa [rua do cinema]", disse Seba, em entrevista ao jornal A Cidade. Ele contou ainda que serão realizadas melhorias nas áreas de ônibus. "Estamos pensando na acessibilidade. Também faremos coberturas nos pontos de ônibus para que fiquem confortável para os passageiros. Serão três semitubos com baias sequenciais onde cada um tem espaço para dois ônibus", afirmou. Os locais poderão ser utilizados tanto para os ônibus urbanos quanto para suburbanos. O secretário apontou que haverá maior quantidade de vagas para estacionamento. "Com a revitalização da rua Amazonas perderemos 90 vagas, mas com o trecho que vai da rua São Paulo, entre a Alagoas e a Piauí vai se transformar em mão única sentido Centro/bairro, o que ocasionará 100 vagas a mais", destacou. A principal mudança da revitalização da rua Amazonas será o alargamento das calçadas, para dar mais espaço aos pedestres. Atualmente, a via conta com oito metros, sendo que dois metros para o estacionamento dos carros dos dois lados, e a faixa central com quatro metros. Haverá a retirada de uma das faixas, pois só haverá estacionamento de um lado da via. Seba explicou que o projeto acarreta melhorias vagas para motocicletas e bicicletas. "A frota de táxis que atualmente fica estacionada na rua Amazonas em frente a Praça Cívica, será transferida para a rua Alagoas", contou. Também haverá alterações na rua que passa em frente a Paróquia Nossa Senhora da Aparecida. "O piso será igual do mesmo nível que a calçada, mas os veículos vão poder continuar a transitar na via", disse. O secretário de Desenvolvimento Urbano também falou sobre a aceitação do projeto. "Foram unânimes, foi uma satisfação geral. Já apresentamos o projeto ao prefeito Nasser Marão Filho que o aprovou e estamos fazendo o detalhamento", afirmou. "É um projeto muito bonito, que vai embelezar e valorizar a cidade e principalmente o pedestre, trazendo melhorias para os votuporanguenses", opinou o padre Edemur José Alves.
DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA
COMENTÁRIOS
Sérgio Gibim Ortega
Bom! Na minha opinião não vou dizer que não fica bom. O trânsito melhor é sempre bom. Analisamos! Se já existe uma pequena rua defronte a igreja e é uma rua morta, só para cerimonias de casamentos, etc. Então convenhamos! O Padre disse que será melhor. Não acredito. O padre meu amigo Edmur não pensou direito ou bebeu. Puxa! É claro que vai tirar a tradição das cerimonias. Bom! As vezes, eu não entendi e quem sabe vai fazer a rua mais pra baixo da igreja. Ou sei lá que esse povo ta pensando.Às vezes vai levar a noiva pelo lado da igreja. Quem sou eu pra dizer? Se já tentaram a uns anos atrás mudar e eu escrevi criticando. Se hoje querem fazer o trânsito se movimentarem. Que façam! O trânsito de Votuporanga já é um inferno. Defronte a igreja! KKKK... Eu só pago pra ver. Mas que o projeto seja bom então.Puxa! Aqui o poeta fala.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...