VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A VERDADE EM MIM




A VERDADE EM MIM

Sérgio Gibim Ortega

Minha vida é simples,
Sou humilde, sou pobre,
Sou poeta e também sofredor.
O pouco que tenho
E tudo que ainda irei construir
Não será meu...
Será do meu herdeiro
Que aqui um dia eu deixar.
Aqui eu vim de passagem
E aqui só quero
Deixar uma saudade,
Ou apenas um nome que irá ficar.
Aqui eu não sou ninguém...
E talvez não seja também rico...,
Mais serei sempre feliz com
O que tenho e rico de amor...,
E rico com o Deus que amo.
Não julgo os viciados na vida,
Não bebo e nem tenho vícios ruins.
Mas respeito os semelhantes assim
Assim como quero ser respeitado.
Porque do meu único vicio
É ser poeta das noites de solidão...,
É ler e expor a minha vida...,
É amar mesmo sem ser amado.
Ninguém é perfeito, mas ainda,
Dentre tantos defeitos,
Sou apaixonado, sou carente,
Sou assim tão só dentro de mim
E é por isso que adoro as lindas
Mulheres carinhosas, bonitas
E amantes das noites mais lindas.
Nunca roubei, nem nunca matei,
Mas às vezes sou humilhado
Pela vida tão orgulhosa
E cheio de pessoas más...,
Mas aprendi a conviver com isso...
Aprendi a ser eu...
Aprendi a separar os defeitos da vida...
Aprendi a ser feliz...

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...