VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Votuporanga adere ao Programa Minha Casa, Minha Vida


29/5/2009 17:45:26 / Modificada: 29/MAI/2009 18:4:54

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, assinou nesta sexta-feira (29/05), a adesão ao programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, que financiará casas e apartamentos à população de baixa renda. No projeto destinado ao município, serão construídas 600 residências. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, tem, agora, que entregar à Caixa a documentação das áreas, o levantamento da demanda e o projeto completo
“Estamos na primeira fase. Depois de entregue todas as documentações necessárias, temos um prazo de análise de 30 dias. A expectativa é que as obras comecem ainda este ano”, explica o gerente regional da Caixa Clayton Rosa Carneiro. Ele também destacou que Votuporanga sai na frente nesta etapa, já que outras cidades ainda estão fazendo o levantamento. “Na nossa região, apenas oito município foram contemplados, entre eles Votuporanga”, completou.
As inscrições ao projeto “Habitação para Todos” da Prefeitura terminam neste sábado, às 14h30. Este programa tem o objetivo de levantar a demanda do déficit habitacional do município, que será entregue à Caixa. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas se inscrevam.O prefeito Junior Marão destacou a importância do projeto “Minha Casa, Minha Vida” e a conquista de Votuporanga. “A meta da nossa administração é construir no mínimo 1 mil casas e vamos conseguir já nesta primeira etapa. Serão 600 unidades através do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e mais 400 por meio do CDHU do Governo do Estado, conquistadas recentemente”, afirmou.
As 1 mil casas serão construídas em três conjuntos habitacionais, com toda a infra-estrutura, mais serviços como escola, creche, posto de saúde e área de lazer. A compra de uma das áreas já foi aprovada pela Câmara Municipal. São 4,5 alqueires que já foram adquiridos pela Prefeitura na Av. República do Líbano. Outras estão sendo fechadas.
Também estiveram presentes na assinatura o o deputado federal João Dado, o gerente da Caixa de Votuporanga Alcides Silva, o ex-prefeito Carlos Pignatari, o presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho e demais vereadores.
Minha Casa, Minha Vida
O Governo Federal está investindo R$ 34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria.A proposta é que seja viabilizada a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, impulsionando a economia, gerarando empregos e trazendo reflexos positivos para toda a sociedade. Só em Votuporanga, a expectativa é que as 600 casas gerem 900 empregos diretos e indiretos.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...