-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 31 de maio de 2009

CONTRA O DESMANTELAMENTO DA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL!!!


Há uma ofensiva em curso no Congresso Nacional para fazer o Brasil regredir 20 anos em termos de proteção ao meio ambiente. Justamente no momento em que, no âmbito internacional, inclusive nos Estados Unidos, a consciência em relação ao aquecimento global avança e novas regras de proteção são criadas, aqui no Brasil a bancada ruralista e seus aliados de direita e "esquerda" desencadeam uma ofensiva geral contra a legislação ambiental vigente no país.
Querem, entre outras coisas, diminuir as áreas de reserva legal de floresta, as faixas de preservação das matas ciliares, limitaram em 0,5% o valor de compensação ambiental a ser pago por projetos de forte impacto, querem transferir para os Estados importantes competências de fiscalização que ficariam assim ainda mais a mercê de esquemas polúiticos e de corrupção locais.
Como já denunciou a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está em curso um retrocesso sem precedentes envolvendo a questão ambiental no Brasil.
Não há muito que celebrar no Dia do Meio Ambiente. É preciso fazer dele um dia nacional de luta contra o retrocesso.
No Rio, o Partido Verde vai realizar um ato público em defesa da legislação ambiental e contra seus desmantelamento, na sexta-feira, dia 5 de junho, às 18 horas no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com a participação do deputado federal Fernando Gabeira, dos vereadores Alfredo Sirkis, Aspásia Camargo e Paulo Messina e de outras lideranças verdes.
Compareça!
FONTE RECEBIDA DO ORKUT ROSE ARRUDA e MARIOZINHO

Nenhum comentário:

O HUMORISMO DA TV FICA MAIS TRISTE

O ator  Paulo Silvino   morreu  nesta manhã, no  Rio de Janeiro . Seu filho João Paulo Silvino lamentou o acontecido em uma postagem no Fa...