VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Feira do Livro e Fórum movimentam final de semana


22/04/2009

Quem passou por Votuporanga neste final de semana pode curtir diversas atrações culturais apresentadas gratuitamente à população. A Feira do Livro e o Fórum de Dança movimentaram a cidade com a presença de artistas internacionais e turistas.

De acordo com o departamento de Turismo da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo foi verificado grande número de visitantes em bares, restaurantes e carrinhos de lanches. “Eventos como estes não só estimulam a cultura, como também atraem pessoas de outras cidades e artistas que gastam seu dinheiro no município movimentando a economia local”, destaca a chefe de Desenvolvimento de Atividades do Turismo, Karina de Moraes.

O Fórum de Dança trouxe artistas do México, Chile, Espanha e brasileiros de Londrina, Araraquara e São José do Rio Preto. Mais de 30 profissionais estiveram na cidade para os espetáculos em praça pública e intervenções urbanas na rodoviária e em bairros.

No último domingo, centenas de pessoas foram conferir a apresentação na parede do prédio San Marino do balé aéreo da companhia dos Pés, de Rio Preto. O Fórum contou ainda com a Companhia Demo, de Santiago do Chile, companhia Shuffle Trips, de Araraquara, Ballet de Londrina e Companhia Nómada, da Espanha.

Já a Feira aconteceu durante toda a última semana com troca de livros e atividades educativas e culturais no vão livre da Biblioteca Escolar Central “Castro Alves”. A diretora de Cultura, Marines Manhani Lima, estima que cerca de 300 pessoas tenham passado pelo local diariamente.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...