VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Campanha contra gripe começa neste sábado

24/04/2009

Neste sábado (25/04), começa a campanha nacional contra a Gripe, e segue até o dia 8 de maio. A vacinação é destinada para pessoas acima de 60 anos. A mobilização neste sábado será das 8h às 17h, com oferta de doses nas Unidades de Saúde, no Supermercado Porecatu da Av. Brasil, na Praça Cívica (Concha Acústica) e na Vila Carvalho, entre outros pontos da cidade.

As equipes estarão nestes locais oferecendo a vacina de forma gratuita. A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Elisete de Brito, diz que “os interessados devem levar a carteira de vacinação ou, caso não tenham, uma carteira será emitida no local”, explica. Na próxima semana, a vacina contra a gripe continua a ser oferecida nas unidades de saúde.

Nesta última quinta-feira (23/04) no auditório da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, foram apresentados pelo Subgrupo do Estado da Saúde estratégias aplicadas na campanha contra a gripe. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e convidados de 17 municípios.

Informe técnico

Segundo informações do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, em 2008, a cobertura vacinal atingida ao final da campanha foi de 81,93% e a homogeneidade, 77,83%. A meta é vacinar pelo menos 80% das pessoas com 60 anos e mais, homogeneamente em todos os municípios, o que representa no Estado de São Paulo cerca de 3.600.000 pessoas. Também serão oferecidas: a vacina contra a difteria e o tétano para todos os idosos ainda não vacinados; e a vacina contra o pneumococo para os grupos de risco elevado.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA-SP

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...