VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

TOQUE DE RECOLHER

Sérgio Gibim Ortega


Cidades do interior de São Paulo adotam o toque de recolher para menores. Foram estabelecidas as regras para Fernandópolis, Meridiano, Macedônia e Pedranópolis, na região de Votuporanga. Nos últimos dias, restrições semelhantes foram impostas em Ilha Solteira e Itapura, na fronteira com Mato Grosso do Sul.
Os juízes querem afastar os menores dos perigos das ruas.
Para a maioria dos pais com certeza essa Lei vai ser muito boa. Entendemos o lado dos adolescentes.Nós que já fomos menores e queríamos ir as praças,nos divertir, mas por mais que fomos honestos,sempre soubemos que quase alguma coisa já nos aconteceu.

”Uma vez quando adolescente também, fui para proteger um amigo que estavam roubando seu tênis e depois vieram à gangue pro meu lado, que passou uma faca de leve para me assustar, ficou até um riscadinho leve, Eu insisti em chamar a polícia indo ao orelhão.” Me empurraram e depois nem vi que levaram meu relógio também. Podia hoje estar morto. Hoje tenho um filho que amo muito e penso que essa é a melhor solução. Adolescentes devem vir para seus lares, porque não nada de pior que as coisas ruins nas ruas, onde após as zero hora sem muito que fazer, podem se envolver até com as drogas.
“Eu, um pai de família hoje vejo uma Lei que está a proteger nossos filhos.”

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...