VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2009

ORIENTAÇÃO SEXUAL‏

Caravana da Saúde de Ubatuba faz sucesso no Bairro Lagoinha
- 26/3/2009
Foram realizados 130 atendimentos médicos, entre especialidades e clínica geral, 
sem falar dos diversos programas de orientação e triagens (Fotos: Divulgação)A Caravana da Saúde, realizada pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visitou o bairro Lagoinha, na região sul do município, no último fim de semana e foi um grande sucesso. Durante o evento, foram realizados 130 atendimentos médicos, entre eles 30 consultas de ginecologia, 30 de pediatria e 70 de clínica geral. Esta foi a primeira edição do programa em 2009. Os próximos locais e datas serão definidos e divulgados em breve. 
urgentes para serem atendidas nos consultórios do Bairro Perequê-Mirim e no Centro.


Orientação sexual

A equipe do Programa DST/AIDS também esteve presente, dando orientações sobre uso do preservativo e cuidados no que se refere às doenças sexualmente transmissíveis. Segundo a representante do programa, Silmara Retti, as orientações transcorreram em forma de um bate-papo descontraído. “No início, algumas mulheres pareciam envergonhadas, mas procurei deixá-las à vontade para esclarecerem suas dúvidas e até mesmo manusearem os preservativos. O preservativo feminino foi a grande novidade para muitas mulheres. Para mim foi uma experiência muito positiva, pois conseguimos esclarecer alguns mitos e levar a informação correta, numa linguagem simples, e bem humorada.”
FONTE-E-MAIL RECEBIDO Silmara Retti




Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...