VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A AMBIÇÃO SEXUAL


A AMBIÇÃO SEXUAL
                                                                                                             Sérgio Gibim Ortega
 
Senhor! Estou muito triste porque estou vendo as pessoas trocarem a amizade pelo sexo.
Senhor! Eu sempre tive amigas. Mas só porque, sendo do sexo feminino, vejo pessoas criticando e achando que a amizade, já é um compromisso mais sério, um namoro, paquera, etc.
Senhor! Sempre fui amigo de todos. Mas nem todos foram meus amigos verdadeiros.
O que me aconteceu o outro dia, fez com que eu devesse escrever esta crítica para uma publicação. Pois tudo o que acontece na vida de um poeta as pessoas também devem tomar conhecimento para ficarem mais atualizadas e saberem viver melhor, quem sabe.
O que me aconteceu há poucos dias?
Tenho uma amiga, e a quero muito bem. Ela é também uma de minhas fãs das minhas poesias. Ela sempre escreveu cartas para mim, sendo uma moradora de outra cidade. Trata-me com carinho e respeito.
Esta amiga eu só há conhecia através de cartas, até que a encontrei num encontro, um curso religioso nesta cidade de Votuporanga, acontecido no Bairro Santa Amélia, numa escola, domingo 16 de maio de 1993. Foi quando a conheci então pessoalmente. Como não dizer uma surpresa por conhecê-la. Pessoa educada, simpática e muito legal, que admiro muito.
Ao nos encontrarmos, é claro, que não poderia deixar de ter beijado esta menina no rosto, símbolo de uma grande amizade e muito respeito pela fã.
Mas três pessoas que também participavam deste encontro, tiveram a capacidade de ir fofocar para minha esposa que me vira dando beijos nesta menina e que parecíamos namorados:
“Como pode?” - Que absurdo! - Há... Meu Deus! “Quantos ignorantes existem neste mundo”. Mas a esposa até já sabia antes por mim. Pois graças a Deus sou fiel à minha amada.
Senhor! Estas pessoas que foram falsas e que tiveram neste curso religioso para aprenderem algo sobre a vida, der repente, desviaram seus pensamentos sabendo que estavam deixando o curso de lado para importar-se com a vida do próximo.
Refletindo Senhor, lembrei-me daquelas frases que Jesus Cristo nos disse: “Tire primeiro o pedaço de madeira que está no seu olho, e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão”.
A tristeza que me abate às vezes Senhor é de ver as pessoas trocando a amizade pelo sexo. O que nunca me passou pela memória de ter uma amiga e ficar com segundas intenções.
Senhor! Fiquei muito chateado e vejo o ser humano só pensando em sexo. Sei que se não fosse esse o motivo, não teriam me olhado com diferença a nossa amizade. O ser humano já não pensa no amor ao próximo, no carinho de uma amizade. E nunca se importam o que criticar. A maioria age Pai Criador, talvez por não for amigo de uma mulher, só porque acredita que ela é só pra ser usada. Muitos pensam assim... Muitos não imaginam que no seu Reino Pai, nós vamos ser todos iguais. Porque somos todos irmãos nesta Terra. No céu não vai haver ambição sexual.
Às vezes fico perdido pensando que eu esteja errado. Mas depois vêm nos meus pensamentos as palavras do Senhor, e que está nas escrituras sagradas. Além do mais, não há diferença em ser amigo de uma mulher, de uma amiga.
Querido Deus! Diante desta situação este poeta que decidiu escrever tudo o que há de verdadeiro nesta Terra, deixa aqui registrado mais uma vez uma lamentável perda na vida. De ver as pessoas se afastando da amizade por motivos assim. Eu nunca me afastarei de minhas amigas, nem por fofocas, ciúmes, etc.
Querido Pai do céu. Perdoai estas pessoas que não sabem o que fazem. Obrigado meu Senhor!
ACONTECEU EM 18/5/1993
(FOTO GO GOOGLE ESCOLA HOJE)
 

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...